Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A VOLVO CE NOMEIA O BRASILEIRO AFRÂNIO CHUEIRE PRESIDENTE PARA TODA A AMÉRICA LATINA. CHUEIRE ERA DIRETOR FINANCEIRO

Afrânio Chueire é o novo presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele substituirá Yoshio Kawakami, que ocupou este cargo por 12 anos e está deixando a empresa para se dedicar a outros projetos profissionais. 


Com 53 anos, casado, duas filhas, Chueire está na Volvo CE desde 2000, quando assumiu o cargo de CFO (Chief Financial Officer). Ele assume a presidência em 1º de novembro, e se reportará a Goran Lindgren, presidente da Volvo CE Região Américas.

Engenheiro civil graduado pela Universidade Estadual do Paraná, com MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, o novo presidente da Volvo CE tem larga experiência no setor industrial. Antes da Volvo, passou um longo período na companhia norueguesa Kvaerner. O substituto de Chueire será informado oportunamente.

Sediada em Curitiba, no Paraná, e com fábrica em Pederneiras, interior de São Paulo, a Volvo CE Latin America vem mantendo um ritmo de crescimento contínuo há 12 anos. Atualmente, a empresa é um dos principais provedores de escavadeiras e carregadeiras do Brasil.

A companhia oferece uma ampla linha de produtos de qualidade, seguros e ambientalmente eficazes. São mais de 150 modelos de equipamentos Volvo disponíveis na América Latina, de máquinas como carregadeiras de rodas, motoniveladoras, caminhões articulados, escavadeiras de esteiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e compactadores.

A Volvo também oferece uma diversificada gama de serviços como rental (aluguel de máquinas), treinamento de operadores, comercialização de máquinas usadas na rede de 79 distribuidores estrategicamente distribuídos pela América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.