Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de outubro de 2012

CORRENDO EM TERRENOS ENCHARCADOS PELA CHUVA FORTE, QUE CAIU DE NOITE, A ETAPA MINEIRA DA MITSUBISHI MOTORSPORT, DE SETE LAGOAS, EM MINAS GERAIS, FOI DISPUTADA EM CLIMA DE FIM DE TEMPORADA QUE TERÁ A ÚLTIMA PROVA NO DIA 24 DE NOVEMBRO EM RIBEIRÃO PRETO.


Em clima de festa e muita descontração, a Nação 4x4 se reuniu em Sete Lagoas (MG) para a penúltima etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A chuva forte que caiu na noite anterior apimentou ainda mais as trilhas da região, superadas com facilidade pelos autênticos 4x4 da Mitsubishi. A prova é dividida em três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediaria, e Turismo Light, para iniciantes.

Como é o caso dos irmãos Henrique e Vinicius Costa, que decidiram experimentar a Mitsubishi Motorsports pela primeira vez. Apaixonados por trilhas off-road, queriam também testar sua L200 Triton em uma competição. "Gosto muito de aventura. Comprei a Triton na etapa do ano passado em Sete Lagoas, mas não consegui vir. Fui só esperando chegar a data, o ano inteiro, só para colocar o carro na competição", disse Henrique.


Quem também não via a hora de colocar seu Pajero Full na terra era o empresário Juarez Chaves, de Sete Lagoas. A empolgação era tanta, que trouxe toda a família para participar da prova. O irmão, Eder Cotta, foi o navegador, os sobrinhos foram de Zequinha, e a mãe e a irmã foram só para assistir a largada. "Nunca fiz nada parecido com isso. O carro é zero e queria colocá-lo logo na terra", comemora.


Briga pelo campeonato
A penúltima etapa do ano esquentou ainda mais a briga pelo campeonato. Na categoria Graduados, Acyr Alexandre Becker e Andrá Lucas Munhoz, de São Bento do Sul, participaram de apenas duas etapas no ano, não estão concorrendo ao título, mas se deram melhor e venceram em Sete Lagoas. "Sempre andei com minha filha, mas nunca tinha vencido. Com o André fiz a prova de Penedo e fomos mal, mas hoje deu tudo certo. Agora a filha foi demitida", brincou o piloto.


A disputa está muito apertada e apenas um ponto separa os dois primeiros colocados da categoria Graduados. Ricardo Molica e Alexandre Martinez, de Taubaté, tem 112 pontos, enquanto Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul, estão com 111.



Já na categoria Turismo, os irmãos Celso e Helio Watashi estão um pouco mais tranquilos. A dupla já estava na primeira colocação e venceu em Sete Lagoas, abrindo uma vantagem de 23 pontos para Erico Padovan Ferrareze e Johnny Alves da Silva, de Cotia. "Trabalhamos muito para chegarmos até aqui e essa etapa foi muito importante. Estou muito feliz, mas não podemos deixar a peteca cair, tudo pode acontecer e vamos brigar até o último quilômetro", ressalta Celso.

Os campeões da Turismo Light provaram mais uma vez o quanto a Nação 4x4 é apaixonada pelo Mitsubishi Motorsports. "Saímos de Criciúma (PR) e rodamos 1.700 quilômetros para chegar a Sete Lagoas", disse Erik Fernandes de Brito, que correu com o amigo João Otávio Goulart. "Mas agora a volta será só alegria", completa. "Nossa disposição é o prazer de estar em um evento organizado pela Mitsubishi, que é sem igual, a paixão pelo esporte e vontade de estar se divertindo", completa.


Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na terceira etapa da temporada, foram arrecadadas cerca de oito toneladas de alimentos, entregues para a Creche Paulo de Tarso, Orfanato e Abrigo República Bem Viver e Lar de Idosos Vila Vicentina.

A grande final Mitsubishi Motorsports Sudeste será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 24 de novembro.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem e Artfix


Resultados - 6ª etapa - Sete Lagoas (MG)


Categoria Graduados
1) Acyr Alexandre Becker / Andre Lucas Munhoz (São Bento do Sul) - 28 pontos
2) Jose Marques de Souza Junior / Claudio Roberto Flores (Belo Horizonte) - 25 pontos
3) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul) - 24 pontos
4) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana) - 20 pontos
5) Fabio Vernizi / Orestes Bacchetti Junior (São Paulo) - 15 pontos

Categoria Turismo


1) Celso Watashi / Helio Watashi (Moji das Cruzes) - 29 pontos
2) Renato Augusto de Mendonça / Daniel Martins de Mendonça (Belo Horizonte) - 24 pontos
3) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) - 23 pontos
4) Ariadne Ingrid Aldins Bukvar / Marcele Hayane Aldins Bukvar (Tupã) - 23 pontos
5) Erico Padovan Ferrareze / Johnny Alves da Silva (Cotia) - 22 pontos

Categoria Turismo Light


1) Erik Fernandes de Brito / Joao Otavio Goulart (Criciúma) - 480 pontos
2) Marques Ivan Assunção Moreno / David Lan Kwai Pan (Belo Horizonte) - 711 pontos
3) Fabio Rogerio de Souza / Giovanni Minichelli Lima (São Paulo) - 922 pontos
4) Gustavo Mascarenhas Vieira / Sandro Murilo Coffler (Linhares) - 975 pontos
5) Bremner Rodrigues Gracindo / Carlos Edurardo Sato (Santo Andre) - 978 pontos

Resultado acumulado

Categoria Graduados
1) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 112
2) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul / SC) - 111 pontos
3) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana / PR) - 93 pontos
4) Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul / SC) - 85 pontos
5) Hamilton dos Santos Medeiros / Rafain Walendowsky (Brusque / SC) - 82 pontos

Categoria Turismo
1) Celso Watashi / Helio Watashi (Mogi das Cruzes / SP) - 122 pontos
2) Erico Padovan Ferrareze / Johnny Alves da Silva (Cotia / SP) - 99 pontos
3) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia / MG) - 95 pontos
4) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu / RJ) - 93 pontos
5) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista / SP) - 90 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.