Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CHINESA CHERY USOU AMIANTO EM COMPONENTES DOS MOTORES E DOS ESCAPAMENTOS DOS MODELOS TIGGO E CIELO. A SUBSTÂNCIA É CANCERÍGENA CONDENADA PELA OMS. CHERY QUE JÁ TEVE O MESMO PROBLEMA NA AUSTRÁLIA, CONVOCARÁ OS DONOS DOS TIGO E DO CIELO PARA RECALL


Não é nenhuma novidade para a Chery, pois teve problema exatamente igual na Austrália, que se repete no Brasil: os modelos Tiggo e Cielo, tanto hatch, como sedan, escondem sob os capôs motores e no escapamento a substância cancerígena amianto, usada na fabricação desses componentes, apesar de ser condenada pela Organização Mundial de Saúde - OMS.

A Chery vai convocar, nos próximos dias, 12.462 donos desses modelos para recall. A montadora revela que todas as unidades envolvidas serão analisadas, a fim de certificar se há mesmo a presença da substância e, em caso positivo, os componentes trocados. A Chery ainda não divulgou nem a data para iniciar o recall nem os números dos chassis dos carros afetados ao explicar que está ainda fazendo o levantamento desses dados.A Chery tenta tranquilizar os donos dos Tiggo e dos Cielo afirmando que os ocupantes desses veículos desde que não tenham contanto direto com os componentes envolvidos - por meio de conserto por conta própria, por exemplo -, não correm risco algum de contaminação.

Na Austrália
O governo da Austrália, preocupado com a saúde dos australianos, descobriu, há uns dias que esses modelos da Chery continham amianto em itens dos motores e do escapamento e alertou a marca para realizar a troca das peças que contém essa substância e essa ordem gerou a decisão da Chery, que se viu obrigada, a fazer o recall nesses modelos vendidos no Brasil.


A Chery no Brasil teve este ano problemas com o pedal de freio do modelo Chery S-18, que se deslocava quando era exigido maior esforço nas freadas e teve de trocar o 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.