Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FIAT ADOTA MELHORIAS NO IDEIA SEM ELEVAR O PREÇO DO MODELO. O CARRO PASSA A CONTAR COM CÂMBIO DUALOGIC PLUS.


Ter um carro com câmbio automático ou mesmo semi-automático é mais sentido nos engarrafamentos diários das horas de rush das grandes cidades, pelo conforto que proporciona no processo de para-arranca que obriga o engate e o desengate da primeira marcha dezenas de vezes.

A Fiat lançou o seu modelo Idea com câmbio Dualogic Plus nas versões Essence (foto acima) e Adventure. Essa nova tecnologia traz também duas novas funções, "Creeping" e "Auto-Up Shift Abort", que aumentam o conforto no dirigir.

A função "Creeping" proporciona manobras mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o cliente aperte o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. Com isso, o condutor tem mais facilidade e comodidade em manobras de estacionamento e arrancadas em rampas leves.

Já a função “Auto-Up Shift Abort”, torna ainda mais inteligente, o sistema, ao ser capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

O Fiat Idea com o novo câmbio Dualogic Plus fica ainda mais atraente para o consumidor já que mantém os preços de suas versões. Além do Idea, o novo câmbio Dualogic Plus já está disponível nos modelos Punto, Bravo e Linea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.