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domingo, 21 de outubro de 2012

DEPOIS DE VENDER 200 MIL UNIDADES DO MODELO AGILE, A CHEVROLET OFERECE O MODELO COM CÂMBIO MANUAL OU AUTOMATIZADO, MAIS CARO. AS DUAS VERSÕES DO AGILE ESTARÃO EXPOSTAS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO QUE ABRE AO PÚBLICO NO PRÓXIMO DIA 24. O AGILE AUTOMATIZADO ESTARÁ À VENDA JÁ EM NOVEMBRO


Após superar neste mês de outubro de 2012, a expressiva marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, o Agile 2013 acaba de ganhar a versão Easytronic Gen II. O hatchback Chevrolet passa a contar, a partir de agora, com a moderna transmissão automatizada, que já alcançou o estágio de segunda geração de desenvolvimento.


A ser mostrado ao público pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano, a partir da próxima quarta-feira (24/10/2012), o Agile Easytronic Gen II já estará disponível para venda, na Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet, a partir do próximo início de novembro de 2012. A novidade chega na cor de lançamento azul Infinity, que passa a fazer parte da linha 2013 do Agile.

"O Agile é um hatchback compacto de bastante sucesso junto ao público brasileiro pois tem sido um dos três automóveis mais vendidos, em um segmento que conta com mais de 20 modelos. Agora que superamos a marca de mais de 200 mil unidades vendidas, o modelo também oferecerá a transmissão automatizada, uma opção de conforto aliada à enorme oferta de equipamentos já presentes no Agile", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.


Ele acrescenta que a opção amplia ainda mais o leque da linha Chevrolet no Brasil, que oferece a maior – e mais moderna – gama de modelos do mercado brasileiro, com uma oferta abrangente de opções em motorizações e também em transmissões.

A transmissão Easytronic Gen II utilizada no Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para o Agile o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado.

Eficiência aliada à simplicidade




O funcionamento da transmissão Easytronic Gen II é muito simples. O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo sequencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha. 

Com isso pode ser proporcionado um modo de direção mais esportivo ou mais confortável para longas distâncias – como viagens – e também para o tráfego "pesado" das grandes metrópoles.

Além da facilidade e do conforto na condução do veículo, o Easytronic Gen II também mostra a sua eficiência quando se trata de consumo de combustível, principalmente na condição de tráfego urbano, o que também significa redução das emissões de gases – quando utilizado no modo automático.


O Agile Easytronic Gen II também conta com o sistema "Auto Start", que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida.

O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão mecânica do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU – Unidade de Controle da Transmissão, eliminando o pedal de embreagem.

Este modelo está equipado também com o Brake Applied System – BAS -, sistema de controle da aceleração do veículo. Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura.

E ainda permite o recurso conhecido como "creeping", que proporciona manobras mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.

O Agile vem equipado com o consagrado motor 1.4 Econo.Flex, sendo vendido nas versões LT e LTZ. A versão Easytronic Gen II está baseada na versão LTZ, que conta com a maior quantidade de itens de série da categoria, como piloto automático, computador de bordo, faróis com acendimento automático acionado pelo sensor crepuscular, faróis de neblina, Premium sound com 4 falantes e 2 tweeters além de radio AM/FM com CD, MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB e banco do passageiro dianteiro rebatível com sistema "Dump Latch".

Além de tudo isso o modelo também conta com itens que oferecem beleza, tecnologia e segurança, como bancos em tecidos "Embossed", vidros e travas elétricas nas quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal e ABS com EBD.


Hatchback mais vendido do Brasil
Desde o lançamento do Agile, no último trimestre de 2009, o modelo tem se destacado como um dos líderes de vendas no segmento dos veículos compactos hatchbacks. Trata-se de um segmento bastante concorrido que, nos primeiros nove meses de 2012 – janeiro a setembro – registrou a venda de 481.341 unidades, o equivalente a 17,3% do mercado total.

Esse resultado teve também um crescimento de 86.838 unidades no volume, em comparação com o verificado em igual período de 2011 (394.503 unidades), que representava 14,7% do mercado total. Portanto, este segmento teve uma evolução de 2,6 pontos percentuais em participação da Indústria.

O Agile registrou vendas de 14.394 unidades no último trimestre de 2009, 67.732 unidades em 2010 e 73.256 unidades em 2011. Em 2012, no período de janeiro a setembro, o modelo já registrou 43.722 unidades. E, na primeira quinzena de outubro, 1.655 unidades, superando a marca de 200 mil unidades – e chegando a 200.759 unidades.



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