Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL BATE NOVO RECORDE DE VENDAS DE BIODISEL. O PRESIDENTE DA BIOCOMBUSTÍVEL FAZ A REVELAÇÃO EM VISITA À USINA DE CANDEIAS


Com o resultado do 27º leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras Biocombustível bateu novo recorde de vendas. Junto com sua parceira BSBios, vendeu 166,7 milhões de litros para os próximos meses. 

O volume representa 21,7 milhões de litros a mais se comparado ao terceiro trimestre, quando foram entregues 145 milhões de litros, e que já rendeu recorde à empresa. O resultado levará a Companhia a aumentar sua produção de biodiesel e bater novo recorde no quarto trimestre.

"O terceiro trimestre de 2012 foi o melhor da nossa história, com a entrega do maior volume desde a criação da Petrobras Biocombustível em 2008. Vamos superar esse marco no quarto trimestre e trabalharmos para produzir com mais eficiência e nos consolidar na posição de liderança do setor", afirmou o presidente de Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, nesta quarta-feira (17/10) em visita à usina de Candeias (BA), a maior do parque industrial da subsidiária, com capacidade anual de produzir 217,2 milhões de litros.

Para assegurar esse novo patamar de produção, o diretor de Biodiesel, Alberto Fontes, informa que dará ênfase ao aumento da eficiência operacional e da confiabilidade das instalações de refino de óleo e produção de biodiesel. "Esse é o nosso desafio daqui para frente nas unidades em operação. Já alcançamos praticamente a capacidade plena de produção. O foco agora é manter a excelência na produção e o patamar de vendas atrelado à produção máxima das usinas, com melhoria da competitividade do nosso produto e otimização de custos", comentou.

Primeira unidade de biodiesel
A usina de Candeias, na Bahia, além de primeira a iniciar produção, é a maior do parque industrial da companhia. A unidade foi quadruplicada desde sua inauguração em 2008 e tem participação significativa na produção da companhia, que é líder na produção nacional de biodiesel, com três usinas próprias - Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) - e duas em parceria com a empresa BSBios, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Juntas, as unidades têm capacidade de produzir 721,4 milhões de litros/ano.
No início do mês, a Petrobras Biocombustível anunciou recorde diário de produção de biodiesel no dia 29 de setembro, quando foram produzidos 2 milhões de litros em um único dia, considerando todo o parque industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.