Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

QUEM DIRIA, A VOLKSWAGEN REALIZA TESTES PARA PRODUÇÃO DE UM FUSCA ELÉTRICO QUE MAIS DIA MENOS DIA DEVERÁ SER ANUNCIADO. POR ENQUANTO É APENAS UM CONCEITO QUE TEM AUTONOMIA PARA 180 KM E FAZ DE 0 A 100 KM EM APENAS 10,8 S



Se tudo correr bem, dentro de algum tempo, a Volkswagen poderá produzir em série um modelo elétrico do novo Fusca a partir do conceito E-Bugster projetado para mostrar que a esportividade de um protótipo totalmente elétrico também pode ser transferida para um Beetle. O carro de dois lugares tem 85 kW de potência, e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos a partir de um módulo central de apenas 80 kg. com emissão zero.


A energia para o motor elétrico é armazenada em uma bateria de íons de lítio, com capacidade de 28,3 kWh, e autonomia de pelo menos 180 quilômetros no trânsito urbano. A bateria cujos módulos ficam localizados atrás dos bancos dianteiros tem uma função de carga rápida e pode ser “reabastecida” em 35 minutos em estações de recarga especialmente adaptadas, ou em casa, em tomadas domésticas de 120 volts.


O E-Bugster é uma mistura do modelo normal a que foram complementados novos elementos de estilo: as janelas são recuadas e o teto, baixo. As rodas são de 20 polegadas, semelhantes às “Twister” de 18 polegadas usadas no Fusca, e usam pneus 235 / 35 R 20. No interior, o carro tem assentos esportivos e um túnel central contínuo na cor da carroceria que lhe garante um ar esportivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.