O Sandero foi o campeão de vendas da Renault, em setembro. |
A Renault repetiu em setembro o bom desempenho que registrou em agosto, de acordo com a montadora: no acumulado do ano já são mais de 180.213 unidades emplacadas, um crescimento 36,2% superior em comparação com o mesmo período em 2011. No mês, foram emplacadas 18.841 unidades, volume 5% superior a setembro do ano passado. Este foi o melhor mês de setembro para a Renault do Brasil.
“Os resultados de 2012 confirmam o sucesso da estratégia traçada pela Renault para o mercado brasileiro: ampliação e renovação da gama, expansão da rede comercial e aumento da capacidade produtiva”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.
O Duster continua sendo o líder de vendas entre os SUVs |
O desempenho se deve principalmente aos bons resultados alcançados pelos modelos Sandero (7.865 unidades) e Duster (3.474), que segue firme como o utilitário esportivo mais vendido do mercado nacional. Destaque também para os comerciais leves Master e Kangoo, que emplacaram 738 e 414 unidades respectivamente.
Com estes resultados, a Renault registra 6,8% de market share no acumulado do ano e é a marca que mais cresceu em participação de mercado no Brasil em 2012, com alta de 1,52 ponto percentual na comparação com 2011. Em quinto lugar no ranking geral, em junho, a Renault se aproximou mais da quarta colocada.
Brasil bem no ranking mundial
Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para a Renault. No acumulado de 2012, com volume total de 423.212 unidades, a França está em primeiro lugar, seguido do Brasil (180.213), da Rússia (138.530), da Alemanha (128.949) e da Argentina (96.686).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário