Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VETEL VENCE DE NOVO EM SUZUCA E APROXIMA-SE MAIS DE ALONSO. EMBORA EQUILIBRADA A COMPETIÇÃO DESTE ANO NÃO ESTÁ RESOLVIDA. NAS PRÓXIMAS CINCO CORRIDAS DA F1 MUITA BORRACHA SERÁ GASTA AINDA NAS PISTAS, ONDE OS MOTORES RENAULT RONCAM APOSTANDO NA VITÓRIA



O piloto Sebastian Vettel, da Red Bull Racing-Renault – equipada com o motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva da Renault na Fórmula 1 –, venceu o GP do Japão e reduziu para apenas quatro pontos a sua diferença para o líder do Mundial de Pilotos, faltando apenas cinco corridas para o final da temporada. 

O atual bicampeão liderou a prova de ponta a ponta, garantindo a sua terceira vitória em Suzuka em quatro anos, a 24ª de sua carreira na F1 e a 32ª para a parceria Red Bull-Renault.

Kimi Raikkonen e a sua Lotus F1 E20 cruzaram a linha de chegada com na sexta posição, conquistando, assim, mais oito pontos e se consolidando no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos, com 37 pontos de diferença em relação ao líder Fernando Alonso e 33 em relação a Vettel. 


Raikkonen ganhou uma posição na largada, conseguindo desviar de um acidente na primeira volta, e lutou com Lewis Hamilton pelo quinto lugar até o inglês conseguir ultrapassá-lo após a segunda rodada de paradas nos boxes. 

O companheiro de equipe de Raikkonen, Romain Grosjean, se envolveu em um acidente na primeira curva, e perdeu uma volta ao ter que parar nos boxes para trocar o aerofólio dianteiro. Em seguida, ele teve que cumprir um Stop and Go de 10 segundos como penalidade por seu envolvimento neste acidente, mas conseguiu voltar à 14ª posição, porém, abandonou a corrida na última volta.

Pastor Maldonado, da equipe Williams-Renault, terminou em oitavo lugar, voltando a marcar pontos no ano depois da vitória em Barcelona, em maio. Maldonado terminou dois segundos à frente de Mark Webber da Red Bull Racing-Renault, que acabou se envolvendo na confusão da primeira volta. 


Depois de passar novamente nos boxes, o australiano voltou no final do pelotão, fazendo apenas uma troca de pneus. Assim, ele conseguiu recuperar o máximo de posições possível.

Os pilotos Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov proporcionaram à equipe Caterham-Renault uma dobradinha na chegada, terminando em 15º e 17º, respectivamente.

Após o Grande Prêmio do Japão, a equipe Red Bull Racing-Renault continua na liderança do Campeonato Mundial de Construtores, com 324 pontos, à frente da McLaren, com 283, e da Ferrari, que tem 263. A equipe Lotus–Renault está em quarto (239 pontos), a Williams-Renault em oitavo e a Caterham-Renault na 11ª colocação.

Rémi Taffin, responsável pelas atividades de pista da Renault Sport F1, dá suas impressões sobre esta etapa: Parabéns a Vettel, por ser o primeiro a ganhar duas corridas consecutivas neste ano! Como sempre, trabalharemos em parceria com a Red Bull para oferecer o máximo de desempenho, sem comprometer a confiabilidade, dos nossos motores Renault.

Tivemos um problema com o KERS (Kinetic Energy Recovery System - Sistema de Recuperação de Energia Cinética) do carro do Petrov e vamos examiná-lo, mas, tirando isso, foi um bom fim de semana. 


Ganhar em Suzuka, com três outros motores conquistando pontos, representa um resultado positivo para a Renault Sport F1. O circuito é bastante difícil para o motor, principalmente nas curvas em “S”, que submetem os componentes internos a fortes pressões laterais, enquanto que a segunda metade do circuito é feita com máxima aceleração em 90% do tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.