Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 11 de maio de 2013

EX-NAVEGADOR, FERNANDO SOLIMANN VAI ESTREAR COMO PILOTO NO RALLY DE ERECHIM COM O FORD KA



Erechim transformou-se num importante celeiro de novos talentos no rali de velocidade brasileiro. Ano após ano tem presenciado nas pistas, especialmente na edição do Rally Internacional de Erechim, o surgimento de novas duplas no esporte. 

Na edição deste ano, que acontece na próxima semana na cidade gaúcha, será a vez do navegador Fernando Solimann deixar o banco da direita no carro de rali para ocupar o da esquerda.

Ele fará sua primeira prova como piloto. Fernando é navegador do pai, Laurindo Solimann, no Campeonato Gaúcho. Agora, como piloto, terá o apoio e a navegação da namorada, Natasha Pedot. Os dois irão competir a bordo de um Ford KA, na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), pela equipe Solimann Racing.


Novos desafios do Ford KA 
Fernando ressalta que o Ford Ka é um carro muito estável. “Tem um entre eixo maior que o do Peugeot 206 (que é o carro que tenho mais conhecimento), dando a entender então que assim como o 206 o Ford Ka será muito bom de chão, um carro rápido e bem estável. Por enquanto, digo tudo isso na teoria, pois não temos a suspensão pronta para poder andar com o carro e testá-lo, porém, temos total confiança na OffLimits que está desenvolvendo os amortecedores. O motor 1.6 do Ka é muito bom, com uma resposta incrível de retomada, que superou nossa expectativa quando colocamos o carro para andar”, aponta o piloto.
Por ser a primeira prova de Fernando como piloto e de Natasha, como navegadora, toda informação que possa auxiliar a dupla tem sido bem vinda. 

“Eu e o Fernando estamos trabalhando bastante, pois eu não tenho experiência alguma e ele tem muito para me ensinar, tanto no que tange a levantamento quanto a cartelas, horários, controle, enfim, o rali é muito mais do que entrar no carro e sair andando, por isso cada detalhe é importante e por mim aprendido com muita responsabilidade acima de tudo”, acrescenta a navegadora Natasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.