Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 9 de maio de 2013

SCANIA EXPERIENCE ÔNIBUS PROMOVE LINHA COM MOTORES DIANTEIROS. A PARTIR DE HOJE (9), CINCO ÔNIBUS ADESIVADOS PARA SEREM IDENTIFICADOS CIRCULARÃO POR TODAS AS REGIÕES BRASILEIRAS DE MAIO A OUTUBRO E RODARÃO 17 MIL KM. SÓ EMPRESA DE JUNDAÍ COMPROU 42 ÔNIBUS


 

Começou nesta quinta-feira (9), em São Paulo, a primeira edição do Scania Experience Ônibus, caravana Scania da Série F, que tem o objetivo de divulgar por 22 cidades a linha de motores dianteiros da marca
Para colocar em prática a ação, a fabricante personalizou cinco modelos F 250 4x2 que promovem os diferenciais da gama. 

O Scania Experience Ônibus vai passar por todas as cinco regiões e estará na estrada de maio a junho e depois de agosto a outubro, com organização de eventos pelas concessionárias participantes.

“Estamos resgatando um pioneirismo da Scania quando em 2003 colocamos para rodar pelo Brasil o projeto Ponto a Ponto, que durou 80 dias e percorreu 15 mil quilômetros”, lembra Wilson Pereira (foto), gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. 

O Scania Experience Ônibus vai passar em maio pelas cidades de São Paulo (9), Caxias do Sul (RS – 14), Porto Alegre (16), Florianópolis (21) e Curitiba (23); em junho por Belo Horizonte (6), Vitória (ES – 11), Rio de Janeiro (20), Salvador (25) e Maceió (27); no mês de agosto por Recife (1), Natal (6), Fortaleza (8), São Luís (MA – 13), Belém (15), Palmas (TO – 22) e Campo Grande (MS – 29); em setembro nas localidades de Cuiabá (MT – 5), Porto Velho (RO – 12), Goiânia (19) e Londrina (24) e para encerrar o evento no dia 3 de outubro a escolhida foi São José do Rio Preto (SP).

As Casas Scania que participam da ação têm a liberdade de criar seu próprio evento para receber a caravana.


“O fundamental é a concessionária respeitar as características dos clientes locais e suas tradições. Vamos mostrar pelo Brasil o quanto a nova linha de motores dianteiros Scania chegou para oferecer uma operação rentável, com disponibilidade mecânica, baixo custo operacional, durabilidade, robustez e segurança”, salienta Pereira.

Cada uma das cinco unidades adesivadas terá uma marca diferente de carroceria para mostrar a alta oferta de opções que a nova linha de motores dianteiros da Scania proporciona aos mercados urbano e rodoviário. 


As marcas e os modelos representados são Caio Apache VIP, Comil Svelto, Mascarello Gran-Via, Marcopolo Torino e Neobus Mega.

Pioneirismo Scania
O projeto Ponto a Ponto foi realizado de fevereiro a abril de 2003 e reuniu mais de 7 mil convidados. Na época, a Scania fez uma exposição de suas gamas rodoviárias e urbanas. 


“Este evento marcou a indústria nacional de ônibus. Foi algo inédito que entrou até para a história da Scania no mundo. Estamos felizes por retomar uma estratégia que rendeu inúmeros negócios, fidelizou e conquistou clientes.” 

Scania vende lote de 

42 unidades do F 250 para a Jundiá


O primeiro grande lote de chassis F 250 4x2, de 
42 unidades, da nova linha de motores dianteiros da Scania, foi adquirido pela Jundiá Transportadora Turística, de Sorocaba (SP), para renovação das frotas que atuam em Mairinque e Itapeva, cidades também do interior de São Paulo. Os veículos já estão em operação. Foi a primeira compra de chassis Scania pela empresa.
“Optamos pelo F 250 da Scania após comprovarmos a sua robustez. Fizemos um investimento de R$ 12 milhões com a certeza de que a rentabilidade será outro destaque do modelo”, diz André Luis Abi Chedid, diretor da Jundiá: “Sem dúvida, são os ônibus mais completos e confortáveis que já entregamos para os passageiros de Mairinque e Itapeva.”

Os ônibus cobrem 37 linhas diárias, que atingem um volume de cerca de 250 mil passageiros transportados por mês, e cada um deverá rodar 7 mil quilômetros mensais.


Em Itapeva, atuam os outros 16 veículos desde fevereiro deste ano. Por mês e Individualmente levam uma média de 200 mil passageiros por meio de 22 linhas e rodam 8.500 quilômetros. 


A operadora trabalha desde 1994 em Mairinque e ganhou a concessão do transporte público de Itapeva em 2012. Todos os ônibus possuem carrocerias Neobus Mega de 12,5 metros, com capacidade para 87 passageiros, sendo 46 de lugares sentados.

Jundiá 60 anos em transportes
O grupo de empresas de transporte coletivo de passageiros, do qual a Jundiá Transportadora Turística nasceu, foi fundado em 1952 por Hafiz Abi Chedid e seus filhos, principalmente Jesus Abi Chedid, principal responsável pelas atividades empresariais, que auxiliado por sua esposa Marilis, deu início a expansão dos negócios ocorrida nas décadas de 60, 70 e 80 e 90. Em 1967, nasceu a Jundiá.


Ao longo dos anos foi formulada a sucessão societária, finalizada no ano de 2003, quando a empresa passou a ser administrada pela terceira geração da família, assumindo os sócios André e Érika Abi Chedid. 


A empresa atua no transporte coletivo de passageiros em várias cidades do estado de São Paulo como Sorocaba, Catanduva, Itapeva, São Miguel Arcanjo, Salto, Mairinque, Alumínio, São Paulo e Angatuba, entre outras. 


Está expandindo suas operações no Estado do Mato Grosso. A Jundiá tem vocação no transporte Urbano, Escolar, Rodoviário, Especial (pessoas com necessidades especiais) e Locação de veículos.

Atualmente, a Jundiá possui uma frota de 220 ônibus. 

Scania fabricante mundial

Caminhões para transporte pesado, motores industriais e marítimos e ônibus são as linhas mundiais de produção da Scania.

Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países. As atividades de Pesquisa e Desenvolvimento são concentradas na Suécia e as operações industriais estão localizadas na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. 

Em 2012, as receitas totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas suecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.