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domingo, 19 de maio de 2013

MERCEDES-BENZ LANÇA O PRIMEIRO CARRO DO MUNDO QUE NÃO TEM UMA ÚNICA LÂMPADA E QUE RECONHECE A TEMPO ONDULAÇÕES E OBSTÁCULOS NA PISTA. É O MODELO CLASSE S QUE O PRESIDENTE DA MARCA ALEMÃ DENOMINA A "ESSÊNCIA DO LUXO" E GARANTE QUE É "PONTA DE LANÇA DO DESENVOLVIMENTO DO AUTOMÓVEL COMO UM TODO: "PARADO NOS SINAIS, AS LANTERNAS REDUZEM AUTOMATICAMENTE A LUMINOSIDADE PARA NÃO ENCADEAR O MOTORISTA DO CARRO DE TRÁS. A MATÉRIA É UM POUCO LONGA, MAS, VALE A PENA CONHECER A NOVIDADE DA MERCEDES



Stuttgart/Hamburgo - Com três prioridades de engenharia, "Intelligent Drive" (condução inteligente), "Efficient Technology" (tecnologia eficiente) e "Essence of Luxury" (a essência do luxo), o novo Classe S expande as fronteiras de vários níveis da tecnologia. 

O Classe S não é apenas a ponta de lança tecnológica da Mercedes-Benz, mas do desenvolvimento do automóvel como um todo. Como em todas as gerações anteriores, o consumidor espera que o novo Classe S estabeleça padrões além dos limites para manter sua fama de "melhor automóvel do mundo". 




presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveisr, Dieter Zetsche, explicou que em vez de um compromisso entre segurança e estética, potência e eficiência, conforto ou dinamismo, nosso desejo foi alcançar 'o melhor ou nada' em todos os aspectos. Nenhum outro carro representa esta promessa da marca Mercedes-Benz melhor do que o Classe S."

A perfeição até o último detalhe é o que leva à "Essência do Luxo". Esta busca pelo melhor é perceptível particularmente no interior: sejam os assentos ou o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro - novas ideias e sua dedicada aplicação e a alta percepção de qualidade destacam os altos padrões que os engenheiros estabeleceram para o modelo mais representativo da Mercedes-Benz - e para eles mesmos.

O mesmo se aplica à segurança. A trajetória iniciada com o sistema PRE-SAFE, 10 anos atrás, e continuada pelo DISTRONIC PLUS, resultou em uma nova dimensão em automóveis: conforto e segurança foram reunidos. 
É o que a Mercedes-Benz chama de "direção inteligente". 

O Classe S é tão eficiente que chega a parecer utópico: em 10 anos, a Mercedes-Benz conseguiu, por meio de sua "tecnologia eficiente", reduzir o consumo de combustível da categoria de 150 kW de potência quase pela metade, chegando a 4,4 litros por 100 quilômetros.

Por exemplo, ao mesmo tempo em que o coeficiente de arrasto do novo Classe S (cd = 0,24) é claramente menor que o verificado na versão anterior, estabelece um novo parâmetro para este segmento. 

O S 300 BlueTEC HYBRID consegue ir ainda além, com cd = 0,23, graças a medidas de otimização aero0favor dos LEDs, mostrando o caminho do futuro mais uma vez.
Design - Uma interpretação moderna de status e formas sensuais 

Na década de 30, o Mercedes-Benz Classe S mostrava linhas alongadas e elegância.

Em todo o mundo, as pessoas reconhecem um Mercedes-Benz sem hesitação. O design sofisticado do Classe S sempre foi uma expressão do luxo e grandiosidade automotiva. 

"Nosso novo Classe S dá continuidade a esta tradição. Com sua arquitetura clássica e silhueta fluida, ele é uma moderna personificação de clareza sensual", considera Gorden Wagener, chefe de Design da Mercedes-Benz



O design, acrescenta Gorden, liga uma linguagem sofisticada e progressista à clássica elegância de nossos carros da década de 1930 - com uma inteligência que dialoga com a emoção

"Esportividade refinada e formas sensuais, associadas a uma clareza atemporal e sensação de superioridade espontânea fazem do Classe S um verdadeiro ícone do design", identificou o executivo. 



Para ele, salientar a superioridade espontânea do novo Classe S e sua vocação para a liderança, a grade do radiador agora é maior, mais vertical e claramente tridimensional em seu design. 



Com seu longo capô, a linha curva e fluida do teto e a traseira levemente inclinada, o novo Classe S tem as proporções clássicas de um sedã, comentou o chefe de Design da Mercedes-Benz. 



As dimensões e o espaço foram distribuídos de tal forma que o modelo parece imponente, enquanto ao mesmo tempo a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar o estilo do carro a um cupê.

A linha de caráter, que desce discretamente da frente para a traseira - a "Dropping Line" que é uma característica da marca - estrutura elegantemente a superfície lateral e acrescenta um toque de dinamismo, mesmo quando o carro está parado. 


O efeito côncavo-convexo sutilmente criado em toda a lateral dá origem a uma carroceria extremamente poderosa e alongada, que transmite ao mesmo tempo entusiasmo e tranquilidade. 



O ombro pronunciado sobre a roda traseira dá ainda mais ênfase ao caráter atlético do carro.

As superfícies e linhas positivamente acentuadas na lateral do novo Classe S geram entusiasmo à medida que fluem para a traseira. 


Além de ser elegante, o formato ligeiramente inclinado traz vantagens aerodinâmicas. Linhas horizontais correndo do capô para o para-choques reforçam a impressão de largura do carro visto pela traseira. 



A marca registrada dos designers da Mercedes-Benz também pode ser vista no vidro traseiro, que entra nas colunas C. A parte superior do vidro é arredondada, remetendo a uma personalidade de cupê. 

Os destaques maiores são as lanternas traseiras reestilizadas que, completamente incorporadas à carroceria do carro, graças a este estilo integrado e ao acabamento interno meticulosamente elaborado, complementam o design até o último detalhe.



Tecnologia LED: primeiro carro sem uma única lâmpada 
Cem anos depois da introdução da iluminação elétrica em veículos motorizados, a Mercedes-Benz executa agora uma completa mudança para a tecnologia LED: o novo Classe S é o primeiro veículo do mundo a não usar, interna e externamente, nenhuma lâmpada, mais uma vez assinalando o pioneirismo da marca na área da iluminação. 

O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos. 

Quase 500 LEDs iluminam a estrada, o veículo, o interior e o porta-malas. Dependendo do equipamento, elas se distribuem assim:


Faróis: cada um com até 56 LEDs 




· Lanternas traseiras: cada uma com até 35 LEDs (mais quatro para cada lanterna de neblina).

Interior (incluindo iluminação ambiente): aproximadamente 300 LEDs

A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência que passaram por alguns importantes aperfeiçoamentos - Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). 


Graças a uma nova câmera estéreo e a sensores de radar multiestágio, o Classe S oferece uma visão envolvente de 360 graus e detecta melhor os potenciais perigos na pista.

Sistema propulsor: líder em eficiência em cada categoria de potência
Em seu ano de estreia, a gama da nova Classe S oferece duas versões híbridas, um modelo a gasolina e um a diesel: S 400 HYBRID, S 500, S 350 BlueTEC e S 300 BlueTEC HYBRID. 


Todos os modelos apresentam a melhor eficiência em suas categorias e consumo de combustível até 20% menor do que as versões anteriores. 

Todos os motores atendem às exigências do padrão de emissões Euro-6. Além disso, o S 400 HYBRID e o S 350 BlueTEC atendem aos estritos critérios de eficiência classe A, enquanto o S 300 BlueTEC HYBRID foi classificado como A+.

"O novo Classe S alcança números de consumo e emissões que, há poucos anos, pareceriam utópicos, mesmo para carros executivos", afirma o prof. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler, responsável pela Pesquisa do Grupo e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis. 


"E este é só o começo de nossa iniciativa 'Green Leadership' (liderança verde), que terá continuidade com o S 500 Plug-In HYBRID, o primeiro Classe S com consumo de combustível inferior a quatro litros por 100 quilômetros", acrescentou.

A linha do Classe S inclui pela primeira vez, portanto, uma gama completa que vai desde modelos a gasolina ou diesel, a híbridos a gasolina ou diesel e, pela primeira vez, híbridos recarregáveis.


Dados do modelo em resumo:
Modelo
S400 Hybrid
S500
S350 BlueTEC
S350 BlueTEC Hybrid
Número de cilindros/configuração
6/V
8/V
6/V
4/V em linha
Cilindrada (cm³)
3498
4663
2987
2143
Potência (kW/hp a rpm)
225/306 a 6500
335/455 a 5250
190/258 a 3600
150/204 a 4200
Potência do motor elétrico (kW)
20
-
-
20
Torque (Nm a rpm)
370 a 3500-5250
700 a 1800-3500
620 a 1600-2400
500 a 1600-1800
Torque do motor elétrico (Nm)
250
-
-
250
Consumo combinado (l/100 km)
6,3
8,6
5,5/5,6¹
4,4
Emissões de CO2 combinadas (g/km)
147
199
146/148¹
115
Classe de eficiência
A
D
A
A+
Aceleração 0-100 km/h (s)
6,8
4,8
6,8
7,6
Velocidade máxima (km/h)
250
250
250
240

¹Números para entre-eixos curto/longo

Suspensão: a primeira do mundo com "olhos" 

O novo Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. 

Caso o ROAD SURFACE SCAN (escaner de superfície da estrada), por meio da câmera estéreo, detecte uma irregularidade no piso, o MAGIC BODY CONTROL adéqua a suspensão instantaneamente para enfrentar a situação. 

Esta suspensão inovadora é oferecida como opcional para os modelos com oito cilindros. 

O equipamento de série do novo Classe S inclui o Adaptive Damping System ADS PLUS de amortecimento adaptativo e uma versão aperfeiçoada do sistema de suspensão integralmente pneumática AIRMATIC. 




Interior: leveza visual e solidez
Com sua arquitetura bem definida, o design interno do Classe S personifica o que deve ser um sedã clássico, superior e de vanguarda. 


A personalidade expressiva do interior do carro deriva de um estilo exclusivo, fluido e elegante. 

Componentes e linhas horizontais criam um ambiente caracterizado pela leveza visual e solidez. 

A alta qualidade e a elegância se harmonizam com a claridade e funcionalidade: o design interno do Classe S combina conforto de rodagem, espaço e facilidade de utilização no mais alto padrão.

A perfeita coordenação no uso de materiais e cores cria um interior exclusivo, que aparenta ter sido fundido em um único molde. 


Detalhes em madeira são aplicados generosamente, principalmente no painel e no console central. 

As superfícies metalizadas dos comandos, com acabamento em pintura perolizada em três tonalidades, para combinar com a cor predominante no interior do habitáculo, destacam ainda mais o elevado nível de qualidade.

Os passageiros de trás também viajam na primeira classe - o design e exclusividade dos bancos, painéis das portas e todos os controles mantém os mesmos altos padrões dos materiais à frente. 

Como um item adicional de individualização, a "First Class Rear" (traseira de primeira classe) inclui um console central "Business", que combina conforto pessoal com conveniência prática, integrando telefone (com fone tradicional), compartimentos porta-objetos adicionais, mesa dobrável, etc.

Conceito: o melhor para os dois mundos 




Pela primeira vez na história da Classe S, o foco do desenvolvimento foi o sedã com longa distância entre-eixos. No Classe S, não há dúvida de que os passageiros de trás estão sentados na primeira classe. 

Diferentemente do que ocorria antes, desta vez a versão com comprimento convencional é derivada dele. 


Isto porque o Classe S não está apenas firmemente posicionado como um sedã de prestígio em grandes mercados, como os Estados Unidos, China ou Japão. 

Enquanto na Europa ou na América do Norte é comum o proprietário de um Classe S estar pessoalmente atrás do volante, na Ásia, o modelo líder do portfólio de carros de passageiros da Mercedes-Benz é, com toda a certeza, um veículo para ser conduzido por motorista particular. 

A consequência lógica é a quantidade de novos itens especificamente relacionados ao conforto e segurança na parte traseira do carro. 

Os ocupantes do novo Classe S são beneficiados pelo ligeiro aumento no tamanho do carro¹ por um aumento em todas as dimensões internas: para o motorista, há 12 milímetros a mais de espaço para a cabeça, assim como 14 milímetros a mais de espaço para os ombros e mais espaço para os cotovelos na frente. 


Graças ao aumento de 1,4 cm no espaço para os joelhos atrás, ficou ainda mais confortável viajar na traseira. O espaço para os ombros na traseira aumentou nove milímetros.

¹Comprimento / largura / altura da versão curta: 5,116 m / 1,899 m /1,483 m, respectivamente, entre-eixos: 3,035 m.
Comprimento / largura / altura da versão longa: 5,246 m /1,899 m / 1,483 m, entre-eixos 3,165 m.




Novo conceito de controles e display: elegância no centro de comando
Dois displays coloridos de alta resolução na proporção 8:3, com uma tela com diagonal de 30,7 cm, formam o novo centro de informações no Classe S. 


O display à esquerda executa as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. 

O display à direita permite o prático controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto. 

A necessidade da integração constante de novas funções nos veículos da Classe S levou a um maior desenvolvimento de toda a lógica operacional.

Aqui, a ergonomia, facilidade de operação e a segurança, junto com a atratividade e a estética foram as principais considerações. 


O objetivo ao criar os itens de controle e display foi agrupar as funções de controle e mostradores de forma coerente em termos tanto de design como funcionalidade. 

Além dos novos displays, as superfícies metalizadas das teclas e controles em alumínio sólido são destaques visuais de alta qualidade. 

Graças à fina estrutura das superfícies metálicas, cada controle individual tem a sonoridade, sensibilidade e atenção ao detalhe que tornam um Mercedes-Benz tão especial.

Os novos itens de controle incluem um teclado de telefone sensível ao toque e uma relação de favoritos com doze espaços de memória selecionáveis. 



O principal elemento de controle é o botão pressionável rotativo, com as costumeiras teclas de acesso direto no console central para as funções mais importantes e uma barra de ferramentas para os sistemas de assistência à condução.

O comando por voz utilizando o LINGUATRONIC através do Speech Dialog System permite que endereços completos sejam falados de uma só vez (one-shot input). 


Os sistemas de telefone e áudio também podem ser controlados por voz. A opção de leitura de mensagens de texto ou emails é mais um novo item.

Climatização: muitos aperfeiçoamentos para uma atmosfera agradável
Durante o meticuloso desenvolvimento de todo o sistema de controle de climatização, foi dedicada especial atenção ao desempenho, qualidade do ar, precisão na regulagem, nível de ruído e eficiência. 


Novidade, o pacote AIR-BALANCE inclui aspersão de perfume, ionização e filtragem mais eficiente, comparada com o modelo standard. 



O controle automático THERMOTRONIC na traseira tem duas zonas adicionais para melhorar o conforto térmico. O aquecimento elétrico nos apoios de braços é um item completamente novo.

Pela primeira vez também, o Classe S sedã oferece um sistema ativo de perfume ambiente, parte do pacote AIR-BALANCE. 


O termo "ativo" significa que o sistema é ligado e desligado manualmente e tem ajuste de intensidade. 

O sistema de atomização do perfume personaliza o odor do interior do veículo. Ele não altera o odor interno permanentemente, nem deposita moléculas de perfume nas superfícies de tecido ou roupas. A fragrância é discreta e suave, dissipando-se rapidamente.

Assentos: escritório móvel e centro de bem-estar
Apresentando diversas inovações mundiais, como a função ENERGIZING de massagem, que segue o princípio das pedras aquecidas, ou a ventilação ativa dos bancos com ventiladores reversíveis, a Mercedes-Benz elevou o conforto climático e de acomodação do Classe S a um novo patamar. 


Os desenvolvedores dos bancos dedicaram atenção especial aos assentos traseiros. Há cinco diferentes opções de bancos traseiros, entre elas o assento Executive, com ângulo do encosto ajustável em até 43,5 graus, permitindo aos passageiros de trás se concentrar no trabalho ou relaxar confortavelmente.

A função de massagem ENERGIZING, seguindo o princípio das pedras aquecidas, é uma novidade mundial. 


Trabalhando junto a fisioterapeutas e psicólogos, os especialistas em assentos da Mercedes-Benz desenvolveram uma função de massagem inédita, com 14 colchões de ar com atuação independente no encosto, assim como uma função de aquecimento integrada. 

É possível escolher entre seis programas de massagem, dois deles com aquecimento. A função também está disponível para os bancos traseiros.

Pela primeira vez, também, são utilizados ventiladores reversíveis no sistema de ventilação ativa dos bancos. 


Quando a função de ventilação é iniciada, o ar fresco circundante é sugado para a superfície do assento. Isto permite reduzir a temperatura de um assento aquecido muito mais rápido que os antigos sistemas de resfriamento ativos. 

Após quatro minutos, os ventiladores são automaticamente alternados para soprar, reduzindo das correntes de ar para manter o conforto dos ocupantes.
Duas opções de bancos traseiros (assento estático ou individual, com ajuste de 37 graus) são oferecidos para o Classe S com distância entre-eixos padrão e, para a versão mais longa, há nada menos que cinco. 

Os sistemas de ajustes foram mudados nas versões de bancos de luxo e reclináveis. 

Diferentemente do design tradicional, há um ajuste separado para o encosto, permitindo que o espaço para as pernas e o ponto de referência do assento permaneça constante. 

A parte inferior do assento pode ser ajustada separadamente quanto ao ângulo e altura.

O ângulo máximo do encosto do assento Executivo (banco reclinável) atrás do banco do passageiro da frente aumentou de 37 para 43,5 graus, proporcionando a maior inclinação de encosto do segmento luxo. 



O banco reclinável possui um suporte para tornozelos ajustável no comprimento e ângulo. Em combinação com o apoio para os calcanhares no assento dobrável do motorista na dianteira e uma almofada adicional, isto permite uma posição reclinada que estabelece novos padrões no setor automotivo em relação ao conforto para descanso ou sono. 

Se o pacote "First Class Rear" for especificado (com console traseiro central), o console dianteiro sobre o túnel da transmissão ganha continuidade visual até a traseira. 


Ele é equipado com os inovadores suportes térmicos para copos que usam a tecnologia Peltier para resfriar ou aquecer bebidas por longo tempo. 

Como um banco de avião, o console central é oferecido com duas mesas que podem ser facilmente dobradas ou desdobradas com apenas uma mão.

Multimídia: uma casa de shows móvel
Uma nova geração multimídia com operação intuitiva e funções claramente definidas graças à visualização e animações faz sua estreia na Classe S. 


Outras inovações incluem o sistema multiusuário, que permite acesso independente aos recursos de mídia do sistema de entretenimento a partir de qualquer assento.

O inovador sistema Frontbass, desenvolvido pela Mercedes-Benz e usado pela primeira vez em um sedã, é comum a todos os sistemas de áudio: os woofers são alojados na parede de fogo e utilizam o espaço de quase 40 litros das vigas transversal e laterais como câmara de ressonância. 


Woofers convencionais nas portas, desta forma, são desnecessários. Os alto-falantes de médio alcance nas portas foram reposicionados para cima. Isto melhora o panorama sonoro e permite espaço adicional para guardar objetos nas portas.

Como alternativas para o sistema de som de série com dez alto-falantes, são oferecidos dois sistemas de áudio de alta qualidade, desenvolvidos em conjunto com a Burmester, especialista em áudio de alto nível: o sistema Burmester Surround Sound e o sistema Burmester High-End 3D Surround Sound.

A apresentação interativa do conteúdo é mais um item importante da função de navegação. As novas funções de navegação incluem uma bússola animada, o "Driveshow" para informação dos passageiros, como o dos aviões, e o display do Google Maps na unidade principal e na traseira. 


Informações sobre a situação do trânsito são mostradas com linhas pontilhadas (em lugar de silhuetas de veículos, como anteriormente). 

Com o novo serviço Live Traffic Information, dados sobre o trânsito são recebidos em tempo real. Desta forma, o sistema de navegação é melhor informado sobre a situação das estradas.

Carroceria: máxima estabilidade e design de alta qualidade e baixo peso
Um alto nível de segurança em colisões, rigidez elevada para uma excelente dirigibilidade com níveis de ruído e vibração extremamente baixos. 


Esses foram os objetivos durante o desenvolvimento da carroceria do novo Classe S - uma carroceria híbrida de alumínio de terceira geração. 

O índice de leveza - rigidez torcional em relação ao peso e tamanho do veículo - melhorou 50% em relação ao modelo anterior. 

Desde que a série 220 foi desenvolvida na década de 1990, com uma mistura de materiais coordenados otimizada, a construção híbrida com peso reduzido evoluiu para uma estrutura de carroceria híbrida de alumínio. 


Durante esse período, o percentual de alumínio aumentou para mais de 50%. Desta maneira, foi possível manter praticamente o mesmo peso da carroceria durante 20 anos e até reduzi-lo ligeiramente, apesar das exigências maiores de conforto e segurança, além de funções adicionais. 

Além disso, espumas estruturais são usadas em pontos específicos em áreas nodais da nova série de modelos. 

Toda a cobertura externa do Classe S, incluindo o teto e a seção dianteira da carroceria, é feita em alumínio.

O alto percentual de alumínio é possível graças ao uso de uma completa gama de produtos semiacabados (fundidos, extrudados e chapas).

A célula de segurança dos ocupantes utiliza uma alta percentagem de aços de alta resistência. 


Este design de baixo peso por meio da otimização do material e geometria, aliado à tecnologia de junção altamente complexa, permite que o novo Classe S eleve ainda mais o nível do exigente segmento dos sedãs de luxo - sem aumentar seu peso. 

Com uma rigidez torcional de 40,5 kN/grau (anteriormente 27,5, kN/grau), o Classe S estabelece um novo recorde em sua categoria.

Proteção estendida PRE-SAFE®: prevenir é melhor que remediar
 A Mercedes-Benz, há 10
 anos, apresentou um inovador conceito de segurança no Classe S, na forma do sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes do automóvel, que desde então tem sido aperfeiçoado continuamente. Agora, a pioneira em segurança está mais uma vez elevando os níveis de proteção. 

As novas funções do PRE-SAFE podem ajudar a evitar colisões com pedestres e veículos à frente no trânsito urbano, eliminar situações perigosas causadas pelos carros que vêm atrás e aumentar a proteção proporcionada pelos cintos de segurança.

· O sistema PRE-SAFE Brake pode detectar pedestres e iniciar a frenagem automaticamente para evitar atropelamento em velocidades até 50 km/h.

· O PRE-SAFE PLUS pode reconhecer a iminência de uma colisão traseira e avisar os carros que vem atrás ativando as luzes de alerta traseiras em alta frequência. 


Se o perigo de colisão persistir, o sistema pode também aplicar com firmeza o freio de estacionamento, minimizando o risco de ferimentos devido ao efeito chicote, reduzindo o golpe para frente causado pelo impacto. 

Além disso, isto pode reduzir o risco de batidas secundárias. Imediatamente antes do impacto, as medidas antecipadas de proteção aos ocupantes do PRE-SAFE são acionadas, especialmente os tensores de cintos reversíveis.

· Com o PRE-SAFE Impulse, o motorista e o passageiro da frente são puxados para fora da direção do impacto por seus cintos na fase inicial da colisão, antes que a desaceleração dos ocupantes ocorra. 


Isto pode reduzir significativamente o risco e gravidade de ferimentos numa colisão frontal.

Padrão de segurança para a traseira: novos itens no Classe S
A Mercedes-Benz ampliou ainda mais o sistema de segurança para os passageiros de trás com o extensor da fivela do cinto, o beltbag (bolsa de ar acoplada ao cinto) e a almofada de segurança. 


Os dois primeiros itens estão incluídos no pacote "PRE-SAFE rear package". Com o extensor da fivela do cinto iluminado, um motor elétrico estende e recolhe a fivela automaticamente. 

Desta forma, qualquer folga do cinto na região da pélvis e do tórax são reduzidas e os passageiros ficam seguros com mais firmeza tanto lateral como longitudinalmente.

O beltbag, que é um tirante inflável do cinto de segurança, pode reduzir o risco de ferimentos dos passageiros de trás em colisões frontais reduzindo a pressão na caixa torácica. 


O assento reclinável é equipado de série com uma almofada inflável de segurança sob o estofamento. 

Quando o assento é reclinado, ela evita que o ocupante escorregue por baixo do cinto de segurança em caso de acidente. 

Desta forma, a Mercedes-Benz conseguiu criar um banco reclinável confortável com nível de segurança em acidentes mais alto do que assentos com encosto deslizante.

Intelligent Drive: ligando todos os sentidos
Evitar acidentes e minimizar suas consequências - este é o enfoque integrado adotado pelo setor de pesquisas de acidentes da Mercedes-Benz, sob a designação "Real Life Safety" (segurança na vida real). 


A Mercedes-Benz está implementando de forma sistemática esta estratégia no Classe S, com numerosos novos sistemas de assistência e funções altamente aperfeiçoadas. 

O conforto e a segurança foram elevados ao mesmo tempo. É o que a Mercedes-Benz chama de "direção inteligente".

Todas as novas funções utilizam o mesmo sistema de sensores, que compreendem uma nova câmera estéreo combinada a sensores por radar multiestágio.

"Sistemas de assistência inteligentes analisam situações complexas e reconhecem melhor os perigos potenciais na estrada com a ajuda de sistemas de sensores aperfeiçoados", explica o prof. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler, responsável pela Pesquisa do Grupo e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis, para quem em termos figurativos, o novo Classe S não tem olhos apenas na frente, tem uma visão total com 360 graus.

Um fator chave é a integração de todos os sistemas, que os especialistas em segurança chamam de "fusão de sensores".


O objetivo é garantir uma proteção abrangente, não apenas para os ocupantes de um Mercedes-Benz, mas também para todos os usuários da estrada. 

As funções de apoio vão desde aliviar a carga sobre o motorista, elevando assim o conforto, a emitir sinais de alerta visuais, acústicos e/ou táteis e reforçar as reações do condutor. 

Alguns sistemas são capazes até de efetuar ações corretivas em uma emergência, como a aplicação automática dos freios para evitar um acidente ou reduzir sua gravidade.

Resumo dos novos sistemas de assistência e daqueles cuja funcionalidade foi aumentada significativamente:

· DISTRONIC PLUS com Steering Assist e Stop&Go Pilot, que reduz a carga de atenção do motorista em relação à manutenção da faixa de rolamento e segue veículos em engarrafamentos automaticamente.

· Pela primeira vez, o sistema de assistência de frenagem BAS PLUS com Cross-Traffic Assist (assistência de cruzamentos) consegue detectar o tráfego transversal e também os pedestres, amplificando a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade.

· Se as linhas delimitadoras das faixas forem tracejadas, o Active Lane Keeping Assist pode detectar se a faixa ao lado está ocupada, especialmente por carros na direção oposta, e reduzir o risco do veículo sair de sua faixa de forma não intencional, aplicando os freios de um dos lados.

· O Adaptive Highbeam Assist PLUS (assistência adaptativa de faróis altos) permite manter os faróis principais acesos permanentemente sem ofuscar outros motoristas mascarando o cone de luz.

· O Night View Assist Plus foi melhorado ainda mais e complementado por uma câmera térmica. 


O Night View Assist Plus pode alertar o motorista sobre o risco potencial provocado por pedestres ou animais à frente do veículo, alternando o velocímetro por uma imagem noturna que salienta as fontes de risco. 

Uma função especial é capaz de sinalizar com luz quaisquer pedestres detectados à frente do carro. Isto atrai a atenção do motorista para a fonte de risco e, ao mesmo tempo, alerta a pessoa para que saia do caminho.

· O ATTENTION ASSIST pode alertar em caso de desatenção ou sonolência em uma maior faixa de velocidades e avisar o motorista sobre seu estado de fadiga, o tempo transcorrido desde sua última parada e, se um aviso for emitido, indicar áreas de parada e descanso no sistema COMAND de navegação.


Mercedes-Benz S 350 BlueTec:
Motor
Número de cilindros/disposição
V6, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada
cm³
2987
Diâmetro x curso
mm
83.0 x 92.0
Potência
kW/hp
190/258 a 3600 rpm
Torque
Nm
620 a 1600-2400 rpm
Taxa de compressão
15,5:1
Formação da mistura
Injeção de combustível a alta pressão tipo common-rail, turbocompressor VNT, EDC
Transmissão de força
Transmissão
7G-TRONIC PLUS, automática
Relações de marchas
Relação final
2,47
4,38
2,86
1,92
1,37
1,00
0,82
0,73
Ré 1
3,42
Ré 2
2,23
Chassi e suspensão
Dianteira
Four-link com molas pneumáticas e amortecedores, barra antirrolagem
Traseira
Multi-link, independente, com molas pneumáticas, amortecedores e barra antirrolagem
Sistema de freios
Discos ventilados na dianteira e traseira, freio de estacionamento elétrico, ABS, Brake Assist, ESP®
Direção
Eletromecânica com pinhão e cremalheira
Rodas
8.0 J x 17
Pneus
245/55 R 17 W
Dimensões e pesos
Distância entre eixos
mm
3165
Bitola, frente/traseira
mm
1624/1637
Comprimento (total)
mm
5246
Largura (total)
mm
1899
Altura (total)
mm
1491
Diâmetro de giro
m
12.3
Capacidade máx. do porta-malas*
l
470
Peso em ordem de marcha (EC)
kg
1975
Capacidade de carga
kg
715
Peso máximo admissível
kg
2630
capacidade do tanque com reserva
l
70/8
Desempenho e consumo
Aceleração 0-100 km/h
s
6,8
Velocidade máxima
km/h
250
Consumo combinado
l/100 km
5,6-5,0
Emissões de CO2
g/km
158-148


Números para versão longa * segundo método de medição VDA

Mercedes-Benz S400 Hybrid
Motor
Número de cilindros/disposição
V6, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada
cm³
3498
Diâmetro x curso
mm
92.6 x 86.0
Potência
kW/hp
225/306 a 6500rpm
Potência do motor elétrico
kW
20
Torque
Nm
370 a 3500-5250 rpm
Torque do motor elétrico
Nm
250
Taxa de compressão
12,0:1
Formação da mistura
Injeção a alta pressão
Transmissão de força
Transmissão
7G-TRONIC PLUS, automática
Relações de marchas
Relação final
3,07
4,38
2,86
1,92
1,37
1,00
0,82
0,73
Ré 1
3,42
Ré 2
2,23
Chassi e suspensão
Dianteira
Four-link com molas pneumáticas e amortecedores, barra antirrolagem
Traseira
Multi-link, independente, com molas pneumáticas, amortecedores e barra antirrolagem
Freios
Discos ventilados na dianteira e traseira, freio de estacionamento elétrico ABS, Brake Assist, ESP®
Direção
Eletromecânica com pinhão e cremalheira
Rodas
8.0 J x 17
Pneus
245/55 R 17 W
Dimensões e pesos
Distância entre eixos
mm
3165
Bitola, frente/traseira
mm
1624/1637
Comprimento (total)
mm
5246
Largura (total)
mm
1899
Altura (total)
mm
1491
Diâmetro de giro
m
12.3
Capacidade máx. do porta-malas*
l
470
Peso em ordem de marcha (EC)
kg
1945
Capacidade de carga
kg
685
Peso máximo admissível
kg
2630
capacidade do tanque com reserva
l
70/8
Desempenho e consumo
Aceleração 0-100 km/h
s
6,8
Velocidade máxima
km/h
250
Consumo combinado
l/100 km
6,8-6,3
Emissões de CO2
g/km
159-147


Números para versão longa * segundo método de medição VDA
Mercedes-Benz S500
Motor
Número de cilindros/disposição
V8, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada
cm³
4663
Diâmetro x curso
mm
83.0 x 92.0
Potência
kW/hp
335/455 a 5250-5500rpm
Torque
Nm
700 a 1800-3500rpm
Taxa de compressão
10,5:1
Formação da mistura
Injeção a alta pressão, 2 turbocompressores, EDC
Transmissão de força
Transmissão
7G-TRONIC PLUS, automática
Relações de marchas
Relação final
2,65
4,38
2,86
1,92
1,37
1,00
0,82
0,73
Ré 1
3,42
Ré 2
2,23
Chassi e suspensão
Dianteira
Four-link com molas pneumáticas e amortecedores, barra antirrolagem
Traseira
Multi-link, independente, com molas pneumáticas, amortecedores e barra antirrolagem
Sistema de freios
Discos ventilados na dianteira e traseira, freio de estacionamento elétrico ABS, Brake Assist, ESP®
Direção
Eletromecânica com pinhão e cremalheira
Rodas
8.0 J x 18
Pneus
245/50 R 18 W
Dimensões e pesos
Distância entre eixos
mm
3165
Bitola, frente/traseira
mm
1624/1637
Comprimento (total)
mm
5246
Largura (total)
mm
1899
Altura (total)
mm
1491
Diâmetro de giro
m
12.3
Capacidade máx. do porta-malas*
l
470
Peso em ordem de marcha (EC)
kg
2015
Capacidade de carga
kg
715
Peso máximo admissível
kg
2690
capacidade do tanque com reserva
l
78/8
Desempenho e consumo
Aceleração 0-100 km/h
s
4,8
Velocidade máxima
km/h
250
Consumo combinado
l/100 km
9,1-8,6
Emissões de CO2
g/km
213-199

Números para versão longa * segundo método de medição VDA




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