Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ATENÇÃO MOTOCICLISTAS E FÃS DAS DUAS RODAS: A BMW MOTORRAD LANÇA BMW CONCEPT NINETY, UMA HOMENAGEM EXCLUSIVA À LENDÁRIA R90 S, COMEMORANDO OS 40 ANOS DE PRODUÇÃO DE MOTOS E OS 90 ANOS DE FABRICAÇÃO DE MOTOS NO PLANETA


BMW Group está apresentando um modelo muito especial no famoso Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2013: a BMW Concept Ninety. 

Em parceria com a empresa de customização de motocicletas Roland Sands Design, a equipe de design da BMW Motorrad logrou uma homenagem exclusiva à BMW R 90 S. 

A ex-fabricante de motocicletas de corrida Roland Sands e sua equipe estão entre os parceiros mais requisitados no mercado de customização de motocicletas. 

A história de quase um século do surgimento dos veículos motorizados de duas rodas confunde-se com a da BMW Motorrad, que comemora, este ano, 40 anos fabricando motos.


Em parceria com a empresa de customização de motocicletas Roland Sands Design, a equipe de design da BMW Motorrad logrou uma homenagem exclusiva à BMW R 90 S. 

A ex-fabricante de motocicletas de corrida Roland Sands e sua equipe estão entre os parceiros mais requisitados no mercado de customização de motocicletas. 


Seus padrões de design e sutileza técnica com que implementam a customização e desempenho de alta nível e peças dotam a BMW Concept Ninety com uma presença exclusiva e autogarantida. Esta aventura cooperativa eleva tanto a Roland Sands Design quanto a BMW Motorrad Design a um novo nível.

40 anos da BMW R 90 S
Em 1973, a BMW apresentou seu modelo mais importante na linha de “Seis Cilindros” ao público geral. 

Com velocidade de mais de 200 km/h, foi uma motocicletas mais fabricadas da época e recebeu inúmeros prêmios em diversas corridas. 

Mesmo estacionada, ela tinha uma aparência poderosa: pela primeira vez no processo de desenvolvimento de uma motocicleta, um designer desenvolveu uma aliança bem-sucedida entre forma e função enquanto cria a primeira motocicleta a apresentar a carenagem como padrão. 

Junto com sua traseira esportiva e a pintura estilo Daytona Orange, a BMW R 90 S apresentava uma identidade inconfundível. 

O design desta motocicleta apontou um caminho para o futuro, e não demorou muito até que outros fabricantes customizassem suas motos com carenagens aerodinâmicas afiadas na frente e na traseira. 

Hoje, a BMW é considerada ícone de tendências. “A BMW R 90 S foi saudada e uma época em que motociclistas eram tratados como foras da lei,” comenta Edgard Heinrich, diretor da BMW Motorrad Design. 

BMW Concept Ninety
A BMW Concept Ninety faz nascer novamente o espírito da supermoto que traz emoção e inspiração do modelo mais antigo em uma maneira contemporânea. 

Esta é uma reiteração moderna da essência tradicional da motocicleta: a união harmoniosa do homem e máquina; puro e emocional. 

“Hoje as motocicletas BMW são sinônimos de perfeição e funcionamento. Por isso trabalhamos duro para alcançar este objetivo e estamos muitos orgulhosos.” afirma, Ola Stenegard, diretora da Vehicle Design BMW Motorrad.

A edição especial é apresentada com um boxer esportivo com uma série de detalhes sofisticados.  

Suas proporções básicas claramente pegam a deixa do seu antecessor que inspirou este conceito: a carenagem, o tanque, o assento, e a traseira instantaneamente indica esta ligação familiar com a BMW R 90 S. 

A BMW Concept Ninety também usa as demarcações das proporções da moto que foi a marca da época. 

A carroceria fabricada manualmente a partir de alumínio é altamente ergonômica e aerodinâmica e visualmente separada pelo motor preto e o chassi. 

Suas áreas escovadas podem ser vistas nas áreas coloridas da carenagem frontal, assim como na traseira. 

O tom laranja da BMW Concept Ninety também refere-se a lendária pintura da Daytona Orange da BMW R 90 S.

A BMW Concept Ninety garante uma interpretação muito esportiva da carenagem frontal. 

Entretanto, por outro lado, o halogênio era tecnicamente a borda na era da BMW R 90 S, os elementos de LED contemporâneos realçam os traços da BMW Concept Ninety, honrando seu antecessor com uma design de faróis redondos. 

Montado integralmente atrás dela, o tanque moldado dinamicamente garante uma conexão aprimorada entre o piloto e a máquina. 

Um pouco mais a frente, o tanque e o assento unem-se harmoniosamente entre si. A linha firmemente ascendente a partir dos guidões até a traseira gera um formato levemente estreito, garantindo à BMW Concept Ninety uma posição quase como se estivesse pronto para atacar quando visualizada de lado; como um velocista prestes a entrar em ação. 

Abaixo da carroceria está o motor boxer resfriado por ar. Inteiramente em preto com contraste de corte são os detalhes nesta parte da moto, simbolizando poder, precisão e desempenho. 

A mecânica e a tecnologia como um todo são propositalmente visíveis e refletem uma atenção entusiasmada aos detalhes.

Peças personalizadas
Enquanto o cliente observa gradualmente a motocicleta, mais e mais detalhes são revelados. 

Muitas das peças de alta qualidade da BMW Conpet Ninety são originais dos especialistas em personalização de motocicletas da Roland Sands na Califórnia. 

Em parceria com a BMW Motorrad Design, a equipe da Roland Sands Design projetou e fabricou estas peças especialmente para a BMW Concept Ninety. 

As peças mecânicas e a área do motor, acima de tudo, destacam o símbolo da Roland Sands. 

Foi direcionada uma atenção especial a estes elementos típicos de uma boxer, e, portanto, também da BMW, que foi minuciosamente projetada e elaborada. 

Os destaques principais incluem a tampa frontal do motor e a tampa das válvulas. 

As peças foram fabricadas usando um processo de corte de contraste atrativo aos componentes mecânicos pretos. 

Esta tecnologia também foi aplicada às beiradas, cujo design clássico relembra os triunfos nas corridas com a BMW R90 S nos anos 70, a máquina e a implementação técnica das peças são de última geração; assim como todos os detalhes da BMW Concept Ninety. 

Todas as peças trabalhadas individualmente e com todos os detalhes necessários unem-se suavemente à estrutura da BMW Concept Ninety.

“Tudo se encaixa perfeitamente: a tecnologia BMW e nossas peças personalizadas estão ligadas em uma forma bela,” comenta a Roland Sands sobre o resultado desta colaboração. 

Edgar Heinrich acrescenta: “A BMW Concept Ninety é um prazer completo em todos os aspectos; desde o desenvolvimento da ideia, o estágio de rascunho até o processo de fabricação. Mas, principalmente, quando se pilota. É uma máquina absoluta de pilotagem; assim como a R 90 S era em seu tempo.” 

A BMW Concept Ninety e todos seus componentes foram projetados com o máximo desempenho.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.