Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PILOTO DA AUDI GANHA SEGUNDA ETAPA DA DTM, SEGUIDO PELA BMW E A MERCEDES. O CURITIBANO AUGUSTO FARFUS TEVE DE ABANDONAR COM PROBLEMAS NO BMW E CAIU PARA TERCEIRO NA CLASSIFICAÇÃO CLASSIFICAÇÃO GERAL. A PRÓXIMA CORRIDA DA DTM SERÁ NA AUSTRÁLIA, DIAS 1 E 2 DE JUNHO.


Mike Rockenfeller, da Audi.
O alemão Mike Rockenfeller, da Audi, venceu a prova DTM, deste fim de semana, seguido por Bruno Spengler, da BMW, e Robert Wickens, da Mercedes, em terceiro. 

Bruno Spengler, da BMW.


Com o resultado, Augusto Farfus que foi obrigado a abandonar a prova com problemas no câmbio caiu para o 3º lugar no campeonato, ficando com apenas quatro pontos de diferença do líder Rockenfeller.

Robert Wickens, da Mercedes.

Com a prestigiada posição que Augusto Farfus vinha conquistando, as previsões para este final de semana eram muito positivas no DTM. 


Porém não foi o que aconteceu em Brands Hatch. O piloto da BMW, que se classificou em 3º lugar, ocupou a 2º posição no grid de largada, após a penalização do pole position Martin Tomzcyck, que estava abaixo do peso.

O curitibano começou bem a corrida neste domingo (19 de maio), válida pela segunda etapa do campeonato. 

Farfus manteve a segunda posição e acompanhou de perto o líder Mike Rockenfeller, deixando uma grande distância do terceiro colocado, ocupado por Bruno Spengler, além de ser o primeiro a entrar para os boxes na volta 31, seguido por Spengler na 33, e Rockenfeller na 31. Na primeira rodada de pit-stops, a ordem entre os três primeiros não foi alterada.


Na segunda parada obrigatória, registrada na volta 63 das 98 totais, Farfus retornou à pista na 2ª posição, mas teve que abandonar a competição na volta 65, após ter problemas com a caixa de câmbio de seu BMW M3 DTM. O brasileiro tentou engatar novamente, mas a marcha estava travada na terceira.
A próxima etapa do DTM está marcada para os dias 1 e 2 de junho, na Austrália.

Nurburgring:
Logo após o fim da corrida na Inglaterra, Farfus foi direto para a Alemanha, onde disputa ainda hoje as 24 horas de Nurburgring, que teve início neste domingo (19 de maio) às 17h, com data de término prevista para às 17h desta segunda-feira (20 de maio), feriado nacional na Alemanha. 

A bordo de um BMW Z4 GT3, o curitibano terá como companheiros na equipe Team Schubert os alemães Dïrk Müller e Uwe Alzen - Jörg Müller também estava escalado, mas quebrou as costelas e não vai participar da disputa.


"Agora temos de olhar para frente, estou indo para Nurburgring e tenho de ligar o "modo 24 horas". Vai ser uma corrida difícil, porque seremos  três pilotos, então vou ter de chegar e já assumir o turno da noite, mas espero fazer o melhor possível lá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.