Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de maio de 2013

MITSUBISHI MOTORSPORTS, DEPOIS DE UM ANO, VOLTA ÀS AREIAS DAS DUNAS E DAS PRAIAS DE ARACAJU PARA A PRIMEIRA PROVA DESTE ANO


Em 2012, o Mitsubishi Motorsports fez história ao realizar, pela primeira vez, uma etapa em Aracaju, com centenas de participantes desbravando a região sergipana. 

A Nação 4x4 invadirá o local mais uma vez no dia 8 de junho, quando o mais tradicional rali de regularidade do Brasil volta à cidade para a abertura da temporada 2013 no Nordeste.

E as emoções não param por aí. Depois de uma pequena pausa no município de Pirambu, os competidores das categorias Graduados (pilotos mais experientes), Turismo (duplas com experiência intermediária) e Turismo Light (para os novatos) voltam às trilhas para a segunda prova da etapa, desta vez em direção ao sul de Aracaju.


Após pausa de 20 minutos, os competidores terão pela frente trechos de terra com pontes, trilhas de areia, piso de saibro, até cruzar 900 m às margens da maravilhosa lagoa dos Mastros, um dos mais belos locais da região. 


Para finalizar, as categorias Graduados e Turismo seguirão para os municípios de Maruim, Rosário do Catete e Carmópolis, para andar em canaviais com muita navegação e pilotagem.

Os competidores da categoria Graduados percorrerão cerca de 200 quilômetros, os da Turismo, 180 quilômetros, e, da Turismo Light, 140 quilômetros.


Mitsubishi Pró-Brasil
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. 

Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, quase 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. 

Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.


Calendário 
08/06 - Aracaju (SE)
24/08 - João Pessoa (PB)
05/10 - Maceió (AL)
30/11 - Fortaleza (CE)


Programação - Mitsubishi Motorsports Nordeste - 1ª etapa - Aracaju (SE)
7 de junho - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Prodigy Beach Resort e Conventions Aracaju


8 de junho - Sábado
Largada: Av. Santos Dumont - estacionamento do Monumento Personalidades Nacionais, Orla e Atalaia
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Prodigy Beach Resort e Conventions Aracaju
Endereço: Sítio Tingui, s/n, Barra dos Coqueiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.