Para incentivar o uso do cinto de segurança nas crianças, a Fiat lançou o Programa Abraço Herói Fiat, uma ação que pode mudar a maneira como as crianças vêem o uso do cinto de segurança e sensibilizar os pais para essa necessidade legal e por segurança dos menores.
É inacreditável, mas não é raro flagrar condutores dirigindo - o Código Nacional de trânsito obriga o do cinto mesmo com o carro parado - sem cinto de segurança, inclusive profissionais, ao volante de ônibus e caminhões.
Todavia a maior incidência desse desrespeito à lei acontece nas cidades do interior onde a fiscalização é menor e existe ainda a sensação - errada - de que em pequenos percursos ou onde o tráfego é tranquilo a falta do cinto é dispensável.
No banco traseiro, então, é muito raro ver-se os ocupantes usando o cinto de segurança, independente do local ou da intensidade do trânsito. E as crianças que obrigatoriamente têm de ocupar esse banco são alvos potenciais desse desleixo dos responsáveis. Para quê usar cinto para andar dois quarteirões de casa ao colégio?
A Fiat criou uma capa para cintos de segurança infantis inspirada nos super-heróis famosos. Ao serem colocadas nos cintos, as capas simulam as mãos dos super-heróis, literalmente, abraçando as crianças e usando seus superpoderes para garantir diversão e segurança ao mesmo tempo.
Abraço Herói Fiat conta com a parceria da DC Comics e apresenta três opções de capas, que remetem aos astros dos quadrinhos Batman, Mulher Maravilha e The Flash.
A ação, criada pela agência Fiat – formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da agência Click Isobar – pretende incentivar o uso do cinto de segurança entre as crianças.
A ação, criada pela agência Fiat – formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da agência Click Isobar – pretende incentivar o uso do cinto de segurança entre as crianças.
A ação será realizada em algumas concessionárias da rede Fiat do interior de São Paulo, mas espera-se que seja estendida a todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário