O Novo EcoSport é um veículo que já nasceu dentro dos conceitos mais avançados de sustentabilidade, como mostra este vídeo divulgado pela Ford:
http://www.youtube.com/watch?v=cxZo2Kh5kSw.
"A sustentabilidade no projeto do Novo EcoSport começa na estrutura ambiental da Fábrica de Camaçari, que tem ações como coleta seletiva e sistema de reaproveitamento de água, até o processo de manufatura, com tinta à base de água", diz Verônica Lisboa, supervisora global de Motores, Transmissões e Sistemas de Instalação da Ford.
Para entregar a economia de combustível que os proprietários sentem na hora de abastecer o veículo - e que resulta também em menor emissão de poluentes na atmosfera -, o Novo EcoSport incorpora uma série de estratégias.
Uma delas é a redução de peso, empregando materiais como aços de altíssima resistência, mais leves. Seus dois motores, Sigma 1.6 e Duratec 2.0, também têm bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, o que reduz em cerca de 30% seu peso.
Um sistema inteligente de corte de combustível reduz o consumo quando o motor está em ponto morto.
O sistema de arrefecimento otimizado também poupa o uso do ventilador e o consumo de energia.
Direção elétrica, pneus com baixa resistência ao rolamento e aerodinâmica aprimorada em túnel de vento - com o menor coeficiente de arrasto da categoria - são outros fatores responsáveis pelo elevado nível de eficiência.
"O Novo EcoSport é o resultado de muitos anos de trabalho, dedicação e cuidado com todos os detalhes, de um time global de especialistas liderado pelo Brasil. E todo mundo que entra nele se surpreende, porque é um produto fantástico", diz Verônica Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário