USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
terça-feira, 21 de maio de 2013
MITSUBISHI MOTORS VENCE EM ERECHIM E MANTEM A LIDERANÇA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE COM O LANVER EVOLUTION X. ULYSSES BERTHOLO E MARCELO DALMUT VENCERAM EM CASA. PRÓXIMA ETAPA SERÁ NOS DIAS 15 E 16 DE JUNHO, EM CASCAVEL, NO PARANÁ
A equipe da Mitsubishi Motors, não venceu apenas o Rally Internacional de Erechim, como também manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
Foi uma vitória para ficar marcada na história de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, com o Lancer Evolution X.
"Vencer em Erechim, que considero minha casa, é motivo de muita satisfação e orgulho. Como piloto, é indescritível ver aquele público imenso na beira da estrada vibrando, torcendo e incentivando as duplas. Além disso, vencemos as duas etapas do Brasileiro e também no Gaúcho, além de termos sido a melhor dupla brasileira. Foi ótimo", conta o piloto, detentor de 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
No Rally de Erechim, a dupla da Mitsubishi enfrentou mais de 80 outros carros, em duas provas muito disputadas.
Além de exigir muito da pilotagem e da navegação, a competição também foi um grande desafio para o Lancer Evo X, já que o piso estava muito liso, com trechos com muita pedra e barro.
"A prova de Erechim é considerada extremamente difícil, por ser completa. Trechos técnicos de baixa velocidade, mesclados com trechos rápidos, além de muita pedra. Para complicar, a chuva do domingo deixou as estradas escorregadias, com barro, onde a atenção teve que ser redobrada. E o Lancer Evo X foi é incrível. Mérito da confiabilidade e resistência do carro e da equipe", exalta Ulysses.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será nos dias 15 e 16 de junho, Cascavel (PR).
Calendário Campeonato Brasileiro
15/16 junho - Cascavel/PR
28/29 setembro - Minas Gerais
09/10 novembro - Atibaia/SP
Calendário do Gaúcho de Rali de Velocidade
20/21 julho - Estação/RS
14/15 setembro - Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro - Santa Maria/RS.
Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.
"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.
O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production).
"Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano", explica.
"Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.
A dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama e Oakley.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que e...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...
-
Texto e fotos: Arnaldo Moreira Avaliação concluída é hora de "falar" sobre as impressões na direção do SUV Jac T5, automático,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário