Foi dada a largada para mais uma temporada do Sertões Series. A abertura aconteceu no último sábado (11), em Avaré, no interior paulista, e reuniu grandes nomes do off-road nacional, sendo 26 carros e mais seis caminhões, além de motos, quadriciclos e UTVs, que totalizaram 138 competidores.
O piloto Luiz Facco, que desta vez, competiu com o navegador Filipe Bianchini, subiu ao pódio novamente e conquistou o segundo lugar na Pró Brasil com o tempo final de 2h23m13s4. Com o resultado, abre 10 pontos de vantagem e mantém a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria.
Foram 160 quilômetros de pura adrenalina, divididos em duas Especiais (trechos cronometrados) em meio a plantações de laranja, café e milho, com curvas fechadas, trechos travados, muitos saltos, com piso duro de terra batida, piçarras e grama.
Na última foi o mais rápida da categoria com 1h08m20s9 e, na classificação final, ficou apenas seis décimos de segundos atrás do primeiro colocado da categoria.
"Fizemos uma etapa muito boa. A equipe estava bem concentrada, a navegação firme e realizamos uma segunda passagem muito melhor do que a primeira. Entramos na prova para tentar vencer na categoria, fechamos com um ótimo resultado e continuamos liderando o campeonato. E que venha Botucatu", afirma Facco, já se referindo a próxima prova, o Rally Cuesta Off Road que acontece em 9 de junho.
O navegador brasiliense também aprovou o desempenho. "Fiquei muito feliz de ter colaborado com o resultado da equipe para o campeonato e foi uma experiência muito boa, pois Facco é um piloto preciso e, certamente, esta oportunidade colaborou demais para melhorar a minha navegação", conclui Bianchini.
A segunda etapa do Sertões Series já será durante o Rally dos Sertões, entre 26 de julho e 4 de agosto, quando as quatro primeiras etapas da competição somará pontos para a classificação do campeonato.
Resultado Sertões Series
Geral
2º) Marcos Moraes/Fabio Rogerio Pedroso - 02:22:06.5 (Protótipo T1)
3º) Marcus Cotton/Eduardo Pereira e Costa - 02:23:07.0 (Pró Brasil)
4º) Luiz Facco/Filipe Bianchini de Oliveira - 02:23:13.4 (Pró Brasil) - foto ao lado.
5º) Regis Braga/Kika Braga - 02:30:00.1 (Super Production).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário