Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 25 de maio de 2013

ESTE SÁBADO FOI DE ADRENALINA PULANDO NO AUTÓDROMO VELO CITTÁ, EM MOGI GUAÇU, NA 3ª ETAPA DA MITSUBISHI LANCER CUP. PRÓXIMA PROVA SERÁ DIA 6 DE JULHO.



Mogi Guaçu, 25 de maio de 2013 - O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, assistiu a um show de pilotagem dos gentlemen drivers na terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, neste sábado (25). 

A bordo do Lancer Evo R, as disputas estão cada vez mais acirradas, uma emoção sem igual tanto para quem está dentro, como fora da pista.


A pole position da primeira prova foi de Elias Jr (foto, acima). O piloto fez jus à boa colocação e se manteve na liderança de ponta a ponta. 

"Foi muito importante sair na frente. Fiz uma boa largada e a primeira curva na liderança. Nas primeiras voltas, imprimi um ritmo forte e consegui abrir uma boa vantagem. Aí foi só administrar", explicou.

Apesar da boa colocação, ele se mantém conservador para as próximas etapas. "O campeonato é longo e ainda tem muita coisa pela frente", disse. Bruno Mesquita, que lidera o campeonato, ficou em segundo, seguido por Sérgio Alves.


O primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo mostra, a cada etapa, o quanto é importante ser o mais regular possível nas curvas do autódromo Velo Città. 


Assim fez o piloto Carlos Faletti. Disputando a categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos, fez a dobradinha e conquistou o primeiro lugar nas duas provas do dia. 

"A cada etapa vamos evoluindo. A forma como eu piloto hoje é bem diferente de como pilotava no começo do ano. Melhorou muito. Mas tenho alguns pontos que ainda vou corrigir", revela Faletti.

Segunda prova
Para a largada da segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. Com isso, as disputas na pista se tornam ainda mais emocionantes, com vários pilotos alternando as colocações e muita disputa a cada curva. 


Quem se deu bem foi Sylvio Barros, ao volante do carro 55, que conquistou sua primeira vitória na Lancer Cup. "Foi incrível! Ganhar é sempre uma sensação muito boa. Ainda mais em uma disputa intensa como essa. Sabia que não podia errar, pois o Marcelo Franco estava pressionando o tempo todo. Andei muito rápido na primeira parte", comemora Barros.

Já para Carlos Faletti, a corrida teve um gostinho ainda melhor. Depois de tocar outro competidor ainda na primeira volta, acabou caindo para a última posição. 

"Fiz uma prova de recuperação e foi divertido, pois tive que fazer várias ultrapassagens. Cada piloto se defende de um jeito, então é um trabalho mental bem importante durante a prova", disse o piloto.

Lancer Evo Day
Destinado exclusivamente a proprietários do modelo Lancer Evolution, o Lancer Evo Day reúne apaixonados que podem desfrutar de toda a potência, performance e esportividade de seus veículos na pista do autódromo Velo Città.


O programador Rafael Del Rey veio de Volta Redonda (RJ) com a esposa, Patricia, só para participar do evento. "É um privilégio, pois essa oportunidade que temos aqui é única. Tanto a Patricia como eu temos o Lancer Evolution, e vir aqui, acelerar o carro, é algo único. A gente também passeia e trazemos amigos e parentes. Nos divertimos muito durante todo o fim de semana", conta ele.

A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup e do Lancer Evo Day será realizada no dia 6 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do Autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).

Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup*
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações


Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release da Mitsubishi Lancer Cup.
http://www.santaedit.tv.br

Resultado - 1ª prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Sergio Alves
4) Viscardi
5) Marcelo Franco

Resultados categoria Premium - 1ª prova


1) Carlos Falletti
2) L. Barcellos / R. David
3) Sidney Campos

Resultado - 2ª prova
1) Sylvio Barros
2) Marcelo Franco
3) Viscardi
4) Sergio Maggi
5) Carlos Falletti

Resultados categoria Premium - 2ª prova
1) Carlos Falletti
2) Sidney Campos
3) L. Barcellos / R. David

Classificação Geral da Mitsubishi Lancer Cup
1) Bruno Mesquita - 115 pontos
2) Elias Jr - 100 pontos
3) Sylvio - 93 pontos
4) José França - 83 pontos
5) Viscardi - 74 pontos

Classificação da Mitsubishi Lancer Cup - Categoria Premium
1) Carlos Falletti - 143 pontos
2) L. Barcellos/ R. David - 118 pontos
3) Sidney Campos - 86 pontos
Clique aqui e veja os resultados completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.