Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de maio de 2013

PILOTO LEANDRO GUEDES, DO RIO DE JANEIRO, VENCEU, NESTE FIM DE SEMANA, A PROVA DA FÓRMULA 1.6 LIGHT, EM SANTA RITA, NO RIO GRANDE DO SUL. A VITÓRIA NO VELOPARK FOI A TERCEIRA DO CARIOCA QUE LIDERA O CAMPEONATO.



O jovem piloto carioca Leandro Guedes teve mais um final de semana vitorioso na Fórmula 1.6 Light, subindo novamente ao lugar mais alto do pódio, agora na 3ª etapa, realizada no domingo dia 19/05/2013, no Autódromo Internacional Velopark, em Santa Rita – RS.

Na 1ª bateria, após ter feito a pole-position, Leandro teve problemas antes mesmo do início da prova e foi obrigado a largar dos boxes, com quase três voltas de atraso. 


Como na pista havia trechos secos e trechos molhados, Leandro optou por arriscar tudo e sair com pneus “slick” para pista seca. 

Com muita habilidade para manter seu carro na pista e diversas ultrapassagens, Leandro ainda conseguiu completar a corrida em terceiro lugar e subir mais uma vez ao pódio.


Na 2ª bateria, debaixo de forte chuva e pista muito escorregadia, Leandro voltou a demonstrar seu grande talento para pilotar em asfalto molhado e venceu a prova com um verdadeiro show de habilidade e muita coragem nas ultrapassagens, subindo novamente ao lugar mais alto do pódio.

Leandro, que chegou ao Velopark como líder do campeonato, após ter vencido nas etapas realizadas nos Autódromos de Tarumã e Guaporé, com mais essa vitória, manteve a liderança isolada da Fórmula 1.6 Light, sendo o único piloto a ter vencido nas três etapas, reforçando ainda mais a opinião daqueles que o apontam como forte candidato ao título de campeão da categoria em 2013. 


O piloto se diz muito contente, porém não acredita que seja tão fácil chegar ao título de campeão, pois ainda faltam cinco etapas.


- Acho que, graças a Deus, tive mais um grande momento neste final de semana e, apesar das dificuldades que tivemos na 1ª bateria, fiquei muito feliz com mais esse bom resultado, afinal de contas foram mais dois pódios. Sei que estou com uma excelente pontuação no campeonato, porém não acho que seja o grande favorito, pois ainda estou aprendendo a lidar com meu carro e conhecendo as pistas. Além disso, respeito muito os meus adversários, que são excelentes pilotos, todos com condições de vitória.
Texto: Luiz Pinheiro – Assessoria Velocidade Total
Foto: Dudu Leal/Neitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.