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quarta-feira, 8 de maio de 2013

CLUBE DO CARRO ANTIGO PROMOVE DIA 11/5 VISTORIA DE CARROS COM PLACA PRETA. SERÁ ÀS 10 H, NO EXTRA DA MARGINAL PINHEIROS. SAIBA TUDO SOBRE PLACA PRETA PARA CARROS





Caros Amigos / Associados,

Gostaríamos de convidá-lo para carticipar da próxima Vistoria de Placa Preta do Clube do Carro Antigo do Brasil.

Data: 11/05/2013 às 10h (Sábado)

Local: Extra Marginal Pinheiros (Panambi).
Avenida Marginal do Rio Pinheiros, 16741, Morumbi - São Paulo/SP - CEP: 05693-000.


IMPORTANTE:
As vistorias são reservadas para associados VP Placa Preta do Clube do Carro Antigo do Brasil.

Veja abaixo como se cadastrar ou se Associar para participar da Próxima Vistoria.


Para não Associados

Saiba como se tornar Associado e Participar das Vistorias do Clube:



Para Associados VP Placa Preta

Seguem Informações sobre Placa Preta e de como solicitar a vistoria:


Sobre a Placa Preta:
A Placa Preta é uma certificação quanto a originalidade de veículos antigos de coleção com mais de 30 anos. 

Além de autenticar a originalidade e a perfeita condição do veículo antigo, concede à isenção da inspeção veicular obrigatória.

O nome de cadastro do Associado deve ser o mesmo que consta no documento do veículo ou no recibo de transferência (em caso de veículo em negociação).



Sobre a Vistoria:
Para solicitar a vistoria de placa preta é necessário estar Associado a categoria VP Placa Preta e ter os documentos regularizados sem nenhuma pendência.

Na vistoria serão avaliados os itens apresentados no documento abaixo: "Pontuação da Avaliação - Automóveis e Pickups" (fornecido pela FBVA). Caso a pontuação observada atinja 80 ou mais pontos, o veículo será aprovado.

Se a pontuação for menor que 80 pontos, e se for possível, o proprietário receberá orientações de como proceder para elevar a pontuação e terá 45 dias para efetuar ajustes sem recolher o valor integral de uma nova vistória, efetuará o pagamento da taxa de re-vistoria.


Local da Vistoria:
As vistorias são realizadas mensalmente na Cidade de São Paulo.

IMPORTANTE 
No momento realizamos vistorias na região de São Paulo/SP. Para outras Regiões favor consultar pois estamos formando parcerias com outras cidades.


Taxa de Vistoria:
Taxa de vistoria pra emissão de Placa Preta: R$370,00
Re-Vistoria: R$150,00


Solicitação de Vistoria de Placa Preta
Como Associado VP Placa Preta co CCA, favor enviar um e-mail formal coma intenção de participação na próxima vistoria.


IMPORTANTE
Caso o veículo se encontre com a inspeção veícular vencida ou pendente, o documento fica bloqueado e não poderá ser transferido para "veículo de coleção" antes de aprovado no CONTROLAR.


Responsabilidade Social
Saiba que como Associado CCA, você vem colaborando para a construção de uma Sociedade mais Justa e contribuem com:

1- O Projeto Escola de Offício - Restauração de Veículos Antigos
que Oferece Oportunidades para Jovens de Baixa Renda;


2- Criação do 1° Curso de Restauração de Veículos Antigos do Brasil, 2° da América Latina e oResgate dos Profissionais Aposentados.


Saiba mais >> www.accasc.org.br



Informações fornecidas pela 
FBVA quanto a Placa Preta

Análise para Obtenção de Placa Preta

Para a correta avaliação de um automóvel antigo são considerados fatores que podem levar, ou não, a emissão de um Certificado de Originalidade.

Itens Excludentes/ Impeditivos
Itens Excludentes, Impeditivos para a avaliação que descaracterizam a aparência do veículo e impedem sua avaliação, desclassificando-o para a obtenção da placa preta:

1- Qualquer modificação ou alteração na carroceria – Serão aceitas apenas modificações feitas por encarroçadoras, sob encomenda do fabricante, como por exemplo: Karmann-Ghia, Bertone e Brasinca;

2- Pinturas extravagantes ou fora dos padrões de fábrica do veículo – Serão aceitas, neste caso, cores opcionais de catálogo do fabricante, desde que da mesma época;

3- Rebaixamento de suspensões;

4- Motores e coletores de épocas diferentes ou de outras marcas – O motor poderá ser igual (se não for o original), porém com características estéticas originais. 

A cor do Motor também será excludente. Será aceito apenas o motor na cor original com ressalvas à diferença tonalidade do original.

5- Bancos individuais ou esportivos em carros de bancos inteiriços – Se o banco não for o mesmo da linha de produção do modelo, será considerado item excludente.

6- Rodas inadequadas – (tolerar opcionais de fábrica) – A mudança de aro e de tala será item excludente indiscutível. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. 

Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).

7- Carros muito originais porém mal conservados, pois fogem ao princípio básico de preservação e cuidado.

8- Carros em recuperação/ restauração.

9- Ausência de equipamentos obrigatórios, pois a segurança ao rodar, preservando o seu patrimônio e a integridade de terceiros, deve ser regra básica entre os colecionadores.

10- Réplicas – Não serão aceitas reproduções de outros modelos de épocas diferentes. Serão ponderadas réplicas fabricadas sob licença das fabricantes primárias.

11- Adaptações à gás - Veículos adaptados ao sistema de GNV não serão aceitos, porém em casos como o gasogênio, este será considerado como acessório de época.


Documentação
1 – O Documento do veículo (CRV) que será avaliado, deverá estar já registrado em nome do sócio do Clube. 

Serão aceitos casos onde o titular seja o cônjuge ou parentes em grau de ascendência com o sócio e, para veículos registrados em nome de pessoa jurídica, o sócio do Clube deverá ser pelo menos o sócio-gerente da empresa também.

Serão tolerados casos de nova aquisição, onde o nome do associado deverá constar no recibo de venda do veículo.

2 – O C.O. emitido pela FBVA em conjunto com o Clube do Carro Antigo do Brasil, pertencerá ao carro e não ao seu proprietário. 

Assim, é um documento que acompanhará o CRV (documentos) nos casos de venda do veículo, ou vendas. 

Neste caso, conforme o termo de responsabilidade assinado pelo proprietário no processo de placa preta, a FBVA e o Clube do Carro Antigo do Brasil (responsável pelo certificado), deverão serem informados sobre a mudança de proprietário.

O novo proprietário deverá também parte de algum Clube Associado à FBVA, se não o for, o C.O. deverá ser cancelado pelo Clube do Carro Antigo do Brasil, por ofício ao Ciretran/ Detran com cópia à FBVA, que por sua vez oficiará ao Denatran confirmando o seu cancelamento.

A FBVA e Clube do Carro Antigo do Brasil se tornarão responsáveis por um C.O. , e assim, deverão manter estreita vigilância e observação. 

Face a isso, a mesma responsabilidade que assumirá ao emitir o C.O. lhes autorizará cancela-lo perante as autoridades, sempre que alguma norma for desrespeitada ou o automóvel beneficiário desapareça de seus quadros. Isso valerá aos autos vendidos ou aos sócios que deixarem de pertencer ao Clube.

3 – No processo de avaliação não mais será obrigatório constar o item R.G. nos espaços referentes aos dados do proprietário.


Pontuação da Avaliação: 
Automóveis e Pickups

A falta de qualquer desses itens abaixo impedirá a avaliação. Serão verificados os itens pertinentes a cada modelo ou época do veículo. 

Serão exigidos os que equipavam o auto em análise, quando de sua fabricação, em perfeito funcionamento:

1- Mecânica (31 pontos)

Bloco do motor/coletores (10)
Ar (3)
Distribuidor/cabos de velas (3)
Caixa de câmbio/diferencial (2)
Amortecedores/ elementos essenciais (2)
Rodas (5)
Pneumáticos (2)
Freios (4)

2- Elétrica (10 pontos) 

Voltagem (3) 
Instalação elétrica (correção e aspecto) (2) 
Dínamo/ alternador (3)
Bobina/magneto (2) 

3- Parte Externa (38 pontos) 

Carroceria (5)
Pintura (8)
Cromados, frisos e adornos (5)
Pára-choques (5)
Calotas (3)
Faróis/lanternas (5)
Vidros (2)
Capotas (Conversíveis) - Teto de Vinil - Caçambas (Pick-ups) (5)

4- Interior do Veículo (21 Pontos)

Painel (6)
Estofamento (6)
Volante (3)
Tapetes (2)
Maçanetas (2)
Porta-malas (2)

Para a obtenção do CO/ Placa Preta, a somatória dos itens não pode ser menor que 80 pontos. Sendo que 100 pontos são reservados aos veículos com excepcional condição de estado e originalidade.

Associação Clube do Carro Antigo do Brasil



ASSESSORIA em IMPORTAçãO e PLACA PRETA para VEíCULOS ANTIGOS



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