Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 19 de maio de 2013

APESAR DE NÃO SER UMA MATÉRIA DIRETAMENTE DO SETOR AUTOMOTIVO É DIGNA DE NOTA: A BRASILEIRA KARINA OLIANI ALCANÇOU O CUME DO MONTE EVEREST ONDE CRAVOU A BANDEIRA DA MINI, QUE PATROCINOU SUA EXPEDIÇÃO ATÉ TOPO DO PLANETA


Karina Oliani é a mais nova atleta brasileira a atingir o cume do Everest, a maior montanha do mundo, com 8.848 metros. 


Entre as brasileiras, ela é a terceira mulher a chegar ao topo da maior montanha do planeta e a primeira a fazê-lo sem um guia de alta montanha. 

Karina e Pemba Sherpa (habitante local que a ajudou durante a expedição) chegaram ao alto às 07h38 da manhã (horário do Nepal), onde fincaram a bandeira da MINI - marca de referência mundial no segmento de veículos compactos Premium.



Desde o dia 29 de março, a alpinista de 31 anos, médica especialista em resgates em áreas remotas, iniciou sua missão. 

Para chegar até o topo do Everest, enfrentou dificuldades, como nevascas, fortes ventos e até uma avalanche nas proximidades do acampamento-base. 

Karina ainda precisou dormir uma noite na chamada “Zona da Morte” a 8.000 metros de altitude, no acampamento C4, local onde normalmente um alpinista fica, em média, apenas algumas horas. 

Nesse acampamento, a brasileira passou mais de 30 horas esperando pela melhoria nas condições meteorológicas  e assim conseguiu seguir a escalada sob ventos moderados. 

Neste momento, ela descansa no acampamento C4 e, em breve, deve descer para o C2 para depois chegar ao acampamento base.

A expedição realizada por Karina conta com o patrocínio da MINI Brasil por meio da iniciativa “MINI no Topo do Mundo". 


A marca, conhecida por sua irreverência em sua comunicação, linguagem e ações de Marketing, possibilita participações em eventos relacionados à esportes radicais, moda, design, arquitetura e cultura.

A partir da campanha internacional atual da marca - intitulada „NOT NORMAL“, MINI apoia projetos e pessoas que explorem o uso da criatividade, personalidade e liberdade, com ações que fujam do convencional. 


Assim como a MINI, Karina também faz uso do conceito "NOT NORMAL" em sua vida pessoal. Médica de formação, ela se arrisca nas hora livres, praticando esportes nada convencionais.

„Estamos muito orgulhosos com a conquista da Karina e felizes por termos realizado esta enorme aventura. Em nome de toda a equipe MINI, agradecemos a todos que torceram por ela e acreditaram na iniciativa da marca!”, diz Paulo Manzano, diretor da MINI, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.