Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PEUGEOT TEM NOVO DIRETOR DE VENDAS NO BRASIL. O PERNAMBUCANO ABELARDO PINTO COM LARGA EXPERIÊNCIA NO SETOR AUTOMOTIVO ASSUME DIA 1° DE JUNHO NA VAGA DE WALDYR FERREIRA


Abelardo Pinto assume em 1º de junho a direção de Vendas da Peugeot do Brasil. O executivo, de 52 anos, ingressa na filial brasileira da Marca após passagens pelas empresas Ford, Renault e Nissan, em 30 anos de experiência no setor.

“Sou movido a emoção e a grandes desafios. Assumo essa função pouco tempo depois do lançamento do Peugeot 208 e, com ele, acredito que a Marca alcançará um novo patamar no país. A Peugeot possui um enorme potencial e estou feliz por fazer parte dessa história a partir de agora”, afirma Abelardo. Ele substitui Waldyr Ferreira, que comandou o departamento por cerca de dois anos.

Abelardo Pinto nasceu no dia 9 de janeiro de 1961, em Recife (PE). Formado em Economia na UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, em 1983, e Pós-Graduado em Marketing e Vendas pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em 1993, o executivo iniciou sua experiência no setor automotivo na Ford Motor Company Brasil, onde exerceu diversas funções entre os anos de 1987 e 2001, em diferentes regiões do País.

Em janeiro de 2002 partiu para um novo desafio na Renault do Brasil, assumindo a gerência regional de Vendas, com atuação focada nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até 2004; no ano seguinte, assumiu a mesma função na região São Paulo, onde se manteve por cinco anos.

Em setembro de 2009 o executivo assumiu a direção de Vendas da Nissan do Brasil, posicionando-se à frente da estratégia comercial da empresa e das Vendas Diretas, além de atuar diretamente com a rede de concessionárias. 

Nesta função, participou dos processos de expansão da rede e crescimento da marca no país. Em 1º de junho de 2013, Abelardo Pinto assume a Diretoria de Vendas da Peugeot do Brasil.

3 comentários:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.