Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

QUALQUER BRASILEIRO QUE VISITE A CIDADE DA GUATEMALA E SE DESLOCAR NOS TRANSPORTES PÚBLICOS ANDARÁ DE ÔNIBUS FABRICADOS NO BRASIL. A VOLVO ACABA DE VENDER PARA A PREFEITURA DA CAPITAL GUATEMALTECA 28 ÔNIBUS ARTICULADOS ARTICULADOS PARA 180 PASSAGEIROS PARA MODERNIZAR O SERVIÇO DE TRANSPORTES PÚBLICO


O chassis Volvo assegura aos passageiros conforto e segurança

A Volvo Bus Latin America vendeu 28 ônibus articulados para o sistema BRT (Bus Rapid Transport) da Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Os ônibus foram adquiridos pela empresa Transmetro e fazem parte de um projeto de renovação da frota que circula no Eixo Sul do sistema de transporte da cidade. Os novos veículos são menos poluentes e serão entregues em Julho deste ano.

“Esta venda é mais um reforço da liderança da Volvo no mercado de BRT. Nossos ônibus são reconhecidos pelo alto grau de tecnologia embarcada, qualidade e eficiência no consumo de combustível, características que garantem segurança ao passageiro e rentabilidade ao operador de transporte”, afirma Euclides Castro, gerente de linha de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin América.


A Transmetro é cliente Volvo desde 1997 e está renovando a sua frota com veículos modernos, com tecnologia Euro5, o que reduz em três vezes a emissão de material particulado e em sete as emissões de NOx (Óxido de Nitroso) comparada com a frota atual. A decisão por renovar a frota com veículos da marca atesta a qualidade e durabilidade dos chassis Volvo e a disponibilidade da empresa em atender as necessidades do cliente.

Os ônibus são do modelo B340M com 20 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros. Os novos veículos Euro5 são até 6% mais econômicos que os anteriores e possuem as mais avançadas tecnologias dos chassis Volvo, como freios a disco com sistema ABS/EBS, controle eletrônico de tração, suspensão eletrônica, retarder e caixa de cambio automática. “Estas tecnologias que oferecem ainda mais segurança à operação, e diminuem o custo por passageiro por quilômetro rodado”, destaca Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.