Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 16 de maio de 2013

OS 93 CARROS INSCRITOS NO RALI DE ERECHIM REALIZAM ESTA NOITE, ÀS 20 HORAS, NO CENTRO, A LARGADA PROMOCIONAL, EM QUE SÃO ESPERADAS 10 MIL PESSOAS. AMANHÃ, DE MANHÃ, ACONTECE O COMEÇO DA COMPETIÇÃO PARA OS CARROS 4 X 4 E AO MEIO DIA PARA OS 4 X 2. O RALI TEM COMPETIDORES DE VÁRIOS PAÍSES, ENTRE ELES O URUGUAIO QUE VENCEU OS DOIS ÚLTIMOS RALIS.


O show da velocidade em Erechim, norte do RS, começa nesta quinta-feira, oficialmente. A programação, começou na terça-feira, e ontem (15/5) com o trabalho de reconhecimento das especiais. 

Hoje (16/5), às 20h, no centro da cidade, acontecerá a largada promocional, um dos momentos mais apoteóticos do Rally de que participarão 93 carros.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas assistam à apresentação oficial de todos os competidores que disputarão a corrida, a partir da sexta-feira. 



Na largada promocional, pilotos e navegadores já usam os macacões oficiais da prova e os carros serão também os usados na corrida.

A largada desta noite contará com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de autoridades esportivas ligadas e locais.

O programa da largada promocional começa com um desfile dos carros pelas duas principais avenidas de Erechim, chegando até à Praça da Bandeira. Cada equipe subirá na rampa de largada e será apresentada ao público.


Após, os carros retornam para o parque de apoio. Na sexta-feira, as equipes terão a oportunidade de fazer o treino final, antes da corrida, o shakedown. Este começa às 8h para os carros de tração 4x4 e às 12h para os carros de tração 4x2.

Recorde de inscritos
O Rally Internacional de Erechim vai ser a maior prova de rali de velocidade realizada na história do esporte no Brasil. Um total de 93 carros vão alinhar no grid de largada.

São competidores vindos de vários estados brasileiros e também de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Equador.

O atual bicampeão do Rally de Erechim, Gustavo Saba, será novamente uma das atrações da prova e também um dos favoritos a vencer na classificação geral. Ele é do Paraguai e venceu a corrida brasileira nos últimos dois anos.

Se vencer este ano, ele se tornará o primeiro tricampeão do Rally Internacional de Erechim. Saba é um dos mais de 30 competidores que estão vindo de outros países para a prova. Mais informações, no site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.