Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de maio de 2013

QUEM NÃO PUDER COMPRAR UM CARRO COM EQUIPAMENTO ELÉTRICO DE ELEVAÇÃO E FECHAMENTO DOS VIDROS DAS JANELAS E MAIS TARDE TIVER ESSA DISPONIBILIDADE, A QUANTUM TECNOLOGIA VENDE ESSES SISTEMAS NO MERCADO AUTOMOTIVO, QUE INCLUEM O ITEM ANTI-ESMAGAMENTO EXIGIDO POR LEI, O QUE PROTEGE PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS

Ilustração: Vrum

Alguns modelos e versões de várias marcas de veículos ainda saem de fábrica sem um importante item de segurança que beneficiaria principalmente a segurança das crianças: o sistema anti-esmagamento nos vidros elétricos.

A comodidade de abrir e fechar os vidros do automóvel com apenas um toque não é exclusividade dos modelos mais caros e luxuosos, mas nem todos contam com anti-esmagamento, que diante de um obstáculo o sistema de elevação do vidro estanca.

Diversos modelos adquiridos sem vidros elétricos saem, porém, de fábrica preparados para receber kits com variadas funções de abertura e fechamento elétrico das janelas. Ao comprar um desses equipamentos, deve-se prestar atenção para o item anti-esmagamento.

A Quantum Tecnologia, uma das maiores empresas do ramo de módulos automotivos no Brasil, disponibilizou no mercado a linha SafeLift com sistema antiesmagamento. 


A força da subida dos vidros elétricos pode causar lesões e sérios problemas se não forem observadas algumas regras de segurança. 

Os maiores sustos geralmente acontecem com as crianças, pois nem sempre é possível manter atenção total nos pequenos durante um passeio ou viagem. A força exercida pelo vidro elétrico é suficiente para cortar uma maçã, cenoura ou pepino.



Na maioria das vezes, os acidentes resultam em lesões de pouca gravidade, mas há registros de outros com consequências graves, especialmente envolvendo crianças.

As crianças são a principal razão para os proprietários de veículos optarem pela escolha de um sistema de vidros elétricos com função anti-esmagamento.

“Desde 1990, 37 crianças morreram estranguladas nas janelas, números que podem estar sub-notificados” afirma Franco Gamero, engenheiro mecânico e representante internacional da ONG americana Kids and Cars, que lidera uma campanha por vidros elétricos mais seguros entre consumidores americanos. No Brasil, há registro de um caso de morte.

Lei brasileira
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exige, d
esde 1992, que a tecnologia de proteção contra esmagamentos seja instalada em todos os kits e módulos de vidros elétricos. Esse sistema funciona como uma espécie de freio para os vidros quando existe um obstáculo.

A função de anti-esmagamento garante que o vidro do carro pare de subir ao detectar a presença de algo que impeça o fechamento completo, e volta a abrir a janela automaticamente. Trata-se de um acessório essencial para segurança de motoristas, passageiros e principalmente crianças.

Solução
Algumas empresas fornecem módulos e kits com o sistema de proteção que tem o objetivo de evitar que a mão ou o braço de algum ocupante do veículo seja comprimido pelo vidro contra a travessa da janela.

A Quantum Tecnologia abastece o mercado com a linha SafeLift dotado do sistema anti-esmagamento. 

O novo dispositivo atende às exigências da norma 762/92 do Contran e é compatível com a maior gama de motores do mercado, além de garantir o correto funcionamento de todos os tópicos da norma, pois foi projetado à partir de uma nova tecnologia, com patente requerida, e que faz com que os módulos Quantum saiam sempre na frente no que se diz respeito à tecnologia.

A linha SafeLift da Quantum traz produtos com conceito Fast Connection, uma linha criada recentemente que é um sucesso, pois possuem conectores específicos para cada veículo, facilitando a instalação e ainda mantendo a originalidade do automóvel. 

Os módulos Quantum podem ser adquiridos em lojas de acessórios ou concessionárias de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.