Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de maio de 2013

MÉGANE R.S. RED BULL RACING RB8: O MELHOR DA RENAULT SPORT E DA ESCUDERIA RED BULL RACING. ESTE SÉRIE ESPECIAL QUE NA FRANÇA, ONDE SERÁ VENDIDO EM JUNHO, CUSTARÁ 36 MIL EUROS. SERÁ VENDIDO EM 23 PAÍSES, MAS O BRASIL FICOU DE FORA






A Renault e a escuderia Red Bull Racing estão comemorando o terceiro título de Campeão do Mundo de Construtores da Fórmula, conquistado em 2012, com o lançamento da série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB8, que custa 36 mil euros, na França e será vendido em 23 países, mas não chegará ao Brasil.

Na traseira e nas laterais, as faixas Red Bull Racing marcam logo de cara a identidade da série limitada. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Mégane R.S. coloca em destaque as cores da escuderia Red Bull Racing, na atraente série especial.

Um look exclusivo, fruto da parceria das equipes de design da Renault e da Red Bull Racing. A cor exclusiva Azul Crepúsculo é diretamente inspirada no azul emblemático da escuderia. 


Definitivamente esportiva, ela também é elegante graças à presença de equipamentos externos na cor cinza platina que fazem reflexos multicores em torno do Azul Crepúsculo: lâmina F1, maçanetas das portas, capas dos retrovisores e banco traseiro.

Além disso, um adesivo nas laterais traseiras comemora a vitória no Campeonato do Mundo de Construtores de 2012.

Do lado de dentro, o logo Red Bull Racing assina a soleira numerada de alumínio e os protetores de tapete, aparecendo também nos apoios de cabeça dos bancos Recaro com novo revestimento com duplo material – couro e tecido.


Pronto para bater recordes? 
O Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 é equipado de série com os mesmos pneus Bridgestone do Mégane Trophy, que bateu o recorde de volta no circuito alemão de Nürburgring. 

Esses pneus de alto desempenho são montados em rodas exclusivas de 19’’, pretas com contorno cinza.

Na ponta da tecnologia embarcada 
com o Renault R-Link e o R.S. Monitor 2.0
A série limitada marca a chegada do tablet multimídia integrado e conectado R-Link em todos os Mégane R.S. 

Os seis recursos disponíveis (navegação, telefone, multimídia, veículo, sistema e catálogo do aplicativo R-Link Store) são acessados através de uma tela touch screen, com reconhecimento de voz e um joystick posicionado no console central.

Com o R-Link, o R.S. monitor passa para o modo 2.0, para os verdadeiros apaixonados pela direção esportiva. 


Não é preciso escolher entre a navegação e o sistema de telemetria embarcada, graças à navegação TomTom Live oferecida pelo R-Link.


Informação em 3D
Nova interface mais agradável e intuitiva através da tela colorida de 7’’ do R-Link,
Tela de boas-vindas específica do Red Bull Racing, Itens de informação em 3D, Possibilidade de gravar os dados obtidos pelo sistema em um pen drive,
Além da disponibilidade em tempo real de saber a potência instantânea, 0 a 100 km/h, diagrama GG…

Mégane R.S. antes de tudo
A série limitada se beneficia de todas as características fundamentais do Mégane R.S.: chassi Copa, um diferencial de deslizamento limitado e o motor 2.0 de 16 V e 265 CV com stop & start (consumo: 7,5 l/100 km*; emissões: 174g CO2/km (
consumo e emissões de CO² homologados).

Tecnologias consagradas que comprovam o know-how da Renault Sport.

A série limitada Mégane R.S. Red Bull Racing RB8 termina em 30 de setembro de 2013.

11 vezes campeã do mundo

Atual campeã do mundo - 
como fornecedora de motores ou escuderia - de construtores da F1 pela 3ª vez consecutiva com a Red Bull Racing e Sebastian Vettel, a Renault é a única montadora generalista a bater as marcas premium e especialistas na categoria principal do automobilismo esportivo.

E isso não vem de hoje. Com 500 Grandes Prêmios no currículo, os motores Renault se beneficiam de uma lista de premiações sem igual. 

A excelência da Renault como fornecedora de motores pode ser medida em alguns números: 151 vitórias, 200 poles positions, 11 títulos de campeã do mundo de construtores e 10 de pilotos em 35 anos. 

Este desempenho é o resultado do trabalho e das competências adquiridas em sua história, colocando a Renault como grande especialista dos motores nas pistas. 

A fórmula do sucesso se baseia em três palavras: desempenho, eficiência, robustez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.