Avaré (SP), 11 de maio de 2013 - O trio Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi o mais rápido entre os Caminhões, neste sábado (11), e saiu campeão da etapa de Avaré, do Sertões Series.
O time de Tatuí (SP) venceu as duas Especiais (trechos cronometrados) e fechou em 2h46m09s, 2m20s na frente do segundo colocado.
A etapa de abertura do Sertões Series não deu moleza aos competidores e o percurso exigente deixou alguns pelo caminho.
Curvas, saltos, erosões, alguns trechos de reta foram alguns dos obstáculos, ao longo dos 160 quilômetros, divididos em duas voltas. A equipe campeã do Sertões Series 2012 não exitou, driblou os obstáculos propostos e saiu vitoriosa da etapa.
"É o tipo de prova que gostou muito com trechos técnicos, travada, com lombas e quebradeira. Foi importante vencermos mais uma etapa para começar a pensar no bicampeonato no Sertões Series", explica o piloto Policarpo. "Cumprimos o nosso objetivo também de manter a liderança no campeonato brasileiro. Agora é focar na próxima etapa, em junho", completa.
Sobre o F4000 Território 4x4, Fonseca, que é o mecânico e co-piloto do trio ressalta: "Este caminhão é muito valente, tanto que passou ileso nestes saltos, erosões e pedras."
A primeira etapa do Sertões Series contou com 26 carros, seis caminhões, além de motos, quadriciclos e UTVs.
O EMAPA, Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (avenida Mário Covas s/n - Avaré) foi o local da concentração do rali.
A próxima etapa do campeonato será no Rally dos Sertões - 26 de julho a 4 de agosto -, quando as quatro primeiras etapas do evento somam pontos para a classificação.
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.
2º) Fernando Ramos Birchal/Henrique Furika - 2h48m30s
3º) Frankiln Delgado / Paulo do Nascimento - 2h59m22s
4º) Amable Barrasa / José Papacena Neto / Leandro Mota de Oliveira - 3h20m12
5º.) Felicio Bragante / Ricardo Costa / Nelson Corder Junior (NC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário