Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O CASAL MARCELO E EVELISE VOLTAM A CORRER JUNTOS NO GAÚCHO DE RALI. DUPLA REEDITA PARCERIA EM BUSCA DE BICAMPEONATO



Por compromissos particulares, Evelise Pandolfo não pode disputar boa parte dos ralis deste anos pela equipe Graffoluz Rally Team. Porém, em Estação, cidade ao norte do RS, que recebe no sábado, dia 13, a quinta etapa da temporada do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, ela voltará a andar ao lado do namorado Marcelo Mendes.

Como não participou da maior parte das etapas no ano, Evelise tem chances remotas de conquistar o bicampeonato como navegadora, na categoria Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros aspirado). Porém, Marcelo, lidera o torneio entre os pilotos. E é justamente esta a meta da dupla para as duas provas restantes do Gaúcho (Estação, neste sábado e Santa Maria, em dezembro), garantir o segundo título consecutivo para o piloto.

Marcelo destaca que a expectativa da equipe Graffoluz Rally Team (Graffoluz - Gráfica e Editora/La Machine Peugeot/Presto Industrial/Sabor do Peixe/Unique Clínica Estética/Z-Brasil) é grande, em função do ano irregular que está sendo 2012. “A equipe vem de um resultado importante na prova de Canela e espera que a corrida em Estação tenhamos um bom resultado para alcançar os objetivos traçados no início do ano”, destaca Marcelo Mendes.

De olho no título, o piloto também projeta a corrida em Estação. “O que esperamos desta prova é encontrar um bom ritmo. É uma prova exigente, que promete sempre ser muito rápida e técnica, onde qualquer erro pode ser fatal para um bom resultado. Acreditamos que se conseguirmos um bom desempenho durante a corrida o mesmo irá se refletir para o Campeonato”, acrescenta Marcelo.

“Nosso objetivo tem sido cumprido de etapa em etapa, analisando nossos erros e percebendo onde podemos melhorar. Permanecemos na briga pelo título, mas temos concorrentes de alto nível e que também tem os mesmos objetivos que nós. Então precisamos estar conscientes de que a tudo se resolverá apenas no final da última especial e para isso temos que estar concentrados e preparados para a disputa”, frisa.


Corrida conhecida
O ano de 2011 marcou a estreia de Marcelo e Evelise no rali de velocidade. Por isso eles conhecem bem o terreno onde acontecerá o rali deste sábado, em Estação. “O reconhecimento das pistas muito bem detalhado será de fundamental importância para um bom resultado. Nesta etapa quem ocupará o banco direito será novamente a Evelise Pandolfo. Então já temos afinidade como dupla. Por ser uma prova rápida, com retas e freadas fortes em que precisamos ser rápidos para não perder tempo e ao mesmo tempo não corrermos riscos desnecessários, o levantamento e o entrosamento da dupla deverão ser determinantes para que tenhamos um bom desempenho”, acrescenta o piloto.


Rali em Estação
A programação do Rali de Estação começa na sexta-feira, dia 12. Porém, é no sábado que o evento ganha corpo. No sábado pela manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali). A largada para a corrida acontece às 13h.

A prova será composta de cinco especiais, disputadas em dois trechos diferentes. Os competidores vão percorrer um total de 63 quilômetros cronometrados. A premiação aos vencedores acontece às 20h, em jantar de confraternização, em Estação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.