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sábado, 22 de junho de 2013

A AUDI TRABALHA NUM PROJETO, JUNTO COM OUTRAS 17 EMPRESAS, QUE OBJETIVA TORNAR O TRÂNSITO MAIS INTELIGENTE, NA ALEMANHA. O TESTE DE MOBILIDADE SEGURA , SIMTD, APRESENTOU INTERESSANTES RESULTADOS. A MARCA ALEMÃ ADQUIRIU NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE COMUNICAÇÃO CARRO-PARA-X, ATRAVÉS DE REDES QUE APRESENTAM GRANDE POTENCIAL DE EFICIÊNCIA, COMODIDADE E SEGURANÇA. VALE A PENA LER.

Na estrada, os automóveis se tornam mais eficientes, convenientes e seguros quando se comunicam com os motoristas, com a infraestrutura e com outros carros. 

Pensando neste conceito, a Audi tem trabalhado em uma rede inteligente de contatos como ferramenta do “Audi Connect” em todos seus modelos. 

Realizado em larga escala nos últimos quatro anos na região de Frankfurt, na Alemanha, o estudo de mobilidade segura e inteligente, chamado de simTD, rendeu à marca dos quatro anéis conhecimentos importantes sobre o tema, incluindo o projeto do “semáforo informativo online”. Os resultados deste estudo de campo já estão sendo apresentados ao público.

Um total de 17 empresas, incluindo seis montadoras, participaram do simTD (Safe and Intelligent Mobility). 
Este é um dos maiores projetos do gênero no mundo. 

A Audi assumiu a responsabilidade pela análise de requisitos, que serviu como base para a estrutura básica do programa. 

Além disso, os engenheiros da marca dirigiram várias iniciativas individuais, como o assistente das fases do semáforo, a pré-visualização do mapa de estradas e a navegação estendida. 

A fabricante também teve participação no sistema de interseção. A frota de testes da empresa alemã é composta por 20 veículos.

Na fase inicial do projeto de inteligência, 20 sistemas de semáforos nas proximidades de Frankfurt foram adaptados para que a frota de teste pudesse se comunicar. 

O objetivo dos desenvolvedores era atingir um fluxo mais eficiente de tráfego em áreas metropolitanas. 

 Audi contribuiu com sua extensa base de dados adquirido no projeto travolution. O plano foi iniciado em 2006.

As informações dos semáforos são transmitidas para os carros e, posteriormente, são exibidas ao condutor como imagens gráficas no sistema do veículo. 

Eles mostram ao motorista a velocidade que deverá atingir para alcançar o próximo farol verde, por exemplo. 

Sinais sonoros também alertam o motorista sobre os sinais vermelhos com antecedência. 

O restante das informações, como tempo de mudança de uma fase para outra, são mostradas no visor auxiliar.

A Audi já concluiu o próximo passo de desenvolvimento, que vai além do escopo do projeto do simTD. 

Agora, os carros são conectados ao computador de controle do tráfego central via UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). 

Ao todo, 35 unidades de Audi A1 e-tron participam do "Mostruário de Mobilidade Elétrica", iniciativa do governo federal alemão, e já utilizam uma versão avançada desta nova tecnologia.

Os “semáforos informativos online” permitem a redução de até 15% de emissão de CO² no meio ambiente. 

Em resumo, se essa tecnologia fosse implementada em toda a Alemanha, isso seria equivalente a cerca de 900 milhões de litros (237.750 mil galões) de combustível por ano. 

O projeto alcançou o estágio de maturidade no mercado. Hoje, a Audi já percebe um grande interesse entre as cidades e comunidades.

No estudo de mobilidade segura e inteligente em larga escala, iniciado no Outono alemão de 2008, seis montadoras alemãs, dois grandes fornecedores, uma empresa de comunicação e vários institutos científicos e públicos trabalham em conjunto para adquirir um conhecimento mais abrangente sobre a comunicação Carro-para-X. 

O projeto foi patrocinado pelos ministérios federais da Economia e Tecnologia; da Educação, Pesquisa e Transportes; e de Construção e Desenvolvimento Urbano.

Ao longo dos seis meses da fase prática, após o final do projeto teórico, um total de 500 pilotos de teste em 120 carros e três motocicletas percorreram 1,65 milhões de quilômetros (1.030 mil milhas). 

Os veículos foram conectados em rede uns com os outros por meio de equipamentos de transmissão de rádio, especialmente desenvolvidos, e através de um centro de controle de tráfego para informar aos condutores as condições de trânsito e os obstáculos.

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