No ano passado, a Kia Motores também entrou no ranking da Interbrand, na lista das “100 Melhores Marcas Globais”, em 87º lugar.
A Interbrand avalia as empresas com base na percepção do mercado, de seu desempenho ambiental, seus produtos e serviços.
De acordo com o estudo das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, a Kia Motors inseriu sustentabilidade em sua estratégia de gestão, dando ênfase na qualidade e no design desde 2006.
Diante desta iniciativa, a marca coreana tem feito grandes avanços em melhoria do desempenho dos seus veículos, com grande foco na eficiência de combustível e com o objetivo de a longo prazo alcançar zero de emissão.
Como resultado de seus esforços, a Kia Motors continua a ser uma empresa líder no setor de sustentabilidade ambiental.
O compromisso da Kia Motors com a mobilidade cada vez mais eficiente é realizado por meio da introdução de tecnologias sustentáveis para a sua gama crescente de produtos, sob a supervisão da EcoDynamics.
Isso, assegura à fabricante coreana a permanecer à frente nas regulamentações de emissões globais e melhorias no consumo médio de combustível de toda a sua linha de produtos.
Prevê o desenvolvimento de motorizações híbridas para o modelo Kia Cerato (Forte na Coreia) e do Kia Optima nos mercados globais, plug-in de veículos elétricos, veículos totalmente elétricos e veículos elétricos de célula de combustível movido a hidrogênio.
A Kia Motors também tem percebido um aumento no desempenho ambiental da sua cadeia de fornecedores, centros de produção e operações logísticas.
A marca foi reconhecida por minimizar as emissões nocivas de suas operações e por reduzir o uso de recursos hídricos durante o processo de fabricação, bem como a reciclagem de mais de 90 por cento dos resíduos gerados durante a produção em plantas domésticas.
Enquanto isso, a marca também promove suas atividades sociais corporativas com o slogan “A melhor maneira de ir”, ou seja, uma introdução do Projeto Luz Verde, iniciativa global da Kia Motores para construir escolas e fornecer ônibus escolares para as crianças sem acesso à educação.
O Projeto Luz Verde também desenvolve programas de prevenção de doenças e clínicas móveis. Desde 2012, a Kia Motores vem obtendo aumento de 15% por ano em investimento focados nos projetos sócio-ambientais.
“Kia Motors continua a investir fortemente no crescimento sustentável do desempenho ambiental e responsabilidade social corporativa ao redor do mundo”, afirma Tae-Hyun, vice-presidente executivo e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário