Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 15 de junho de 2013

A KIA MOTORS APARECE PELA PRIMEIRA VEZ ENTRE AS "50 MELHORES MARCAS VERDES GLOBAIS", NO ESTUDO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE E DESEMPENHO AMBIENTAL DA INTERBRAND. A MONTADORA COREANA PREVÊ LANÇAR O CERATO E O OPTIMA COM MOTORIZAÇÕES HÍBRIDAS


Foto: Carplace
O Modelo Optima deverá em breve ter motorização híbrida

A Kia Motors ficou com a 37ª colocação no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, uma estreia para a fabricante de automóveis sul-coreana no estudo anual de sustentabilidade e desempenho ambiental, promovido pela Interbrand.

No ano passado, a Kia Motores também entrou no ranking da Interbrand, na lista das “100 Melhores Marcas Globais”, em 87º lugar. 

A Interbrand avalia as empresas com base na percepção do mercado, de seu desempenho ambiental, seus produtos e serviços.

De acordo com o estudo das “50 Melhores Marcas Verdes Globais 2013”, a Kia Motors inseriu sustentabilidade em sua estratégia de gestão, dando ênfase na qualidade e no design desde 2006. 

Diante desta iniciativa, a marca coreana tem feito grandes avanços em melhoria do desempenho dos seus veículos, com grande foco na eficiência de combustível e com o objetivo de a longo prazo alcançar zero de emissão. 

Como resultado de seus esforços, a Kia Motors continua a ser uma empresa líder no setor de sustentabilidade ambiental.

O compromisso da Kia Motors com a mobilidade cada vez mais eficiente é realizado por meio da introdução de tecnologias sustentáveis para a sua gama crescente de produtos, sob a supervisão da EcoDynamics.

Isso, assegura à fabricante coreana a permanecer à frente nas regulamentações de emissões globais e melhorias no consumo médio de combustível de toda a sua linha de produtos. 

    Foto: Blog do Arnaldo Moreira

Prevê o desenvolvimento de motorizações híbridas para o modelo Kia Cerato (Forte na Coreia) e do Kia Optima nos mercados globais, plug-in de veículos elétricos, veículos totalmente elétricos e veículos elétricos de célula de combustível movido a hidrogênio.

A Kia Motors também tem percebido um aumento no desempenho ambiental da sua cadeia de fornecedores, centros de produção e operações logísticas. 

  Foto: Blog do Arnaldo Moreira
A marca foi reconhecida por minimizar as emissões nocivas de suas operações e por reduzir o uso de recursos hídricos durante o processo de fabricação, bem como a reciclagem de mais de 90 por cento dos resíduos gerados durante a produção em plantas domésticas.

Enquanto isso, a marca também promove suas atividades sociais corporativas com o slogan “A melhor maneira de ir”, ou seja, uma introdução do Projeto Luz Verde, iniciativa global da Kia Motores para construir escolas e fornecer ônibus escolares para as crianças sem acesso à educação. 

O Projeto Luz Verde também desenvolve programas de prevenção de doenças e clínicas móveis. Desde 2012, a Kia Motores vem obtendo aumento de 15% por ano em investimento focados nos projetos sócio-ambientais.

“Kia Motors continua a investir fortemente no crescimento sustentável do desempenho ambiental e responsabilidade social corporativa ao redor do mundo”, afirma Tae-Hyun, vice-presidente executivo e COO da Kia Motors Corporation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.