Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 13 de junho de 2013

FIAT RECEBE PRÊMIO POR GESTÃO AMBIENTAL PELA QUARTA VEZ. ESSE GALARDÃO DEVE-SE AO CUIDADO QUE A MONTADORA TEM COM O MEIO AMBIENTE. A FÁBRICA DE BETIM VEM DESDE 1994 REGISTRANDO QUEDAS ACENTUADAS DE CONSUMO DE ENERGIA, DE ÁGUA E DE RESÍDUOS.

Idealizador do PMGA, Ronaldo Simão, secretário de Meio Ambiente de MG, Adriano Magalhães; diretor da Fiat Chrysler Marco Antonio Lage e o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani


A Fiat Automóveis foi uma das empresas vencedoras do 7º Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA), promovido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ) em parceria com o Governo de Minas Gerais. 

O prêmio foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, ao diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler, Marco Antônio Lage.

É a quarta vez que a empresa é finalista do prêmio, que reconhece as melhores práticas e gestão ambiental. 

“Essa conquista é fruto de contínuos programas voltados, sobretudo, para o investimento nas pessoas e na gestão ambiental, que são os pilares fundamentais da sustentabilidade”, afirmou Marco Antônio Lage.

Primeira fábrica de automóveis do País a conquistar a ISO 14001, a Fiat Automóveis completou, em 2013, 15 anos de certificação com números que sinalizam a consolidação da política de gestão ambiental voltada para a prevenção dos impactos e uso racionais dos recursos naturais. 

Desde 1994, a planta de Betim (MG) registra queda contínua dos indicadores de geração de resíduos, consumo de água e de energia. 

No período, para cada veículo produzido, o consumo de energia elétrica caiu 57%. Já o consumo de água teve queda de 70%. A redução da geração de resíduos foi de 48%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.