Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de junho de 2013

COM 26 MIL PEDIDOS EM APENAS DOIS MESES DE LANÇADO NA EUROPA, O PEUGEOT 2008 VAI SER PRODUZIDO NA FÁBRICA DE PORTO REAL, EM DATA AINDA A SER ANUNCIADA. O CROSSOVER URBANO ESTÁ EM FRANCA PRODUÇÃO NA FÁBRICA DE MULHOUSE, NA FRANÇA.


Lançado no mercado europeu há dois meses, o Peugeot 2008 também será comercializado no Brasil e contará com produção local, sobre a mesma plataforma do compacto 208, na planta de Porto Real (RJ).


A direção da fábrica da Peugeot em Mulhouse, na França, anunciou a ampliação da produção do crossover urbano 2008. 


Apenas dois meses depois de seu lançamento oficial o modelo já contabiliza mais de 26 mil pedidos na Europa, sendo mais de 12 mil na França, três mil na Itália e três mil na Alemanha, entre outros mercados. 

Desse total, 73% da demanda corresponde às versões superiores, ilustrando o posicionamento de alta gama adotado pela Marca.


A partir do mês de setembro a produção do modelo será ampliada progressivamente, passando de 310 unidades/dia para 520 unidades/dia. 

Em outubro, apenas um mês depois, esse total será ampliado para 615 veículos/dia. Em função desse aumento na produção, a planta de Mulhouse contará com uma equipe complementar de 200 novos trabalhadores, transferidos das unidades industriais de Aulnay e Rennes.


Devido ao grande sucesso do Peugeot 2008, a jornada de trabalho será ampliada em 13 dias de trabalho até o fim do ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.