Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de junho de 2013

BMW CONSTATOU UM DEFEITO NO AIRBAG DO PASSAGEIROS DO BANCO DO CARONA, EM VÁRIOS DE SEUS MODELOS - VER LISTAGEM NA MATÉRIA - QUE PODERÃO NÃO FUNCIONAR NUMA EVENTUAL BATIDA DE FRENTE. A TROCA DO EQUIPAMENTO DEVE SER AGENDADA NUMA CONCESSIONÁRIA PELO TELEFONE 0800 OU NO SITE DA MONTADORA


A BMW do Brasil convoca os proprietários dos veículos modelos 320i/A, 325i/A, 325Ci/A, 330i/A, 330Ci/A, 330 SMG Motorsport e M3 Coupé, fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003, a comparecer a uma concessionária autorizada para verificação e comprovação da necessidade de substituição do módulo do airbag do passageiro do banco dianteiro.

O recall acontece em razão da possibilidade de, em caso de colisão frontal grave, o dispositivo ser acionado inadequadamente, não sendo descartado risco de incêndio, podendo causar danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros. 

O cinto de segurança com pré-tensionador, no entanto, exercerá seu papel de proteção. Até o momento, nenhum acidente foi registrado.

A campanha de convocação será realizada em duas etapas. A primeira tem início nesta segunda-feira, dia 10/06/2013. 

Os veículos passarão por uma inspeção técnica do módulo do airbag do passageiro do banco dianteiro, seguida da desativação temporária do dispositivo, se necessário, e aplicação de etiqueta informativa. 

A segunda etapa, com início previsto para o dia 16/09/2013, inclui a substituição do módulo do airbag do passageiro do banco dianteiro nas unidades abrangidas pela campanha. 

O tempo gasto na realização deste serviço é de cerca de 30 minutos na etapa 1 e de 1 hora na etapa 2, não tendo custo para o cliente. Ao todo, 502 veículos estão envolvidos no chamado.

Os proprietários dos veículos poderão tirar dúvidas no telefone 0800 707 3578, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas, ou através do site www.bmw.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.