Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 9 de junho de 2013

NA 4ª ETAPA DA FÓRMULA TRUCK, DISPUTADA HOJE (9/6), EM GOIÂNIA, VENCIDA POR GERALDO PIQUET, COM O CAMINHÃO MERCEDES-BENZ, O PILOTO DA FORD, EDU PIANO, VOLTOU A MARCAR PONTOS NO GP CRYSTAL E PREPARA-SE PARA A PRÓXIMA CORRIDA, NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, NO DIA 9 DE JULHO



Em sua quarta corrida na Fórmula Truck, o piloto Edu Piano, da Equipe Território Motorsport (Tatuí/SP) conquistou o melhor resultado, desde a sua estreia na categoria, que teve início em março. 

Neste domingo (9), o paulista terminou em nono lugar o GP Crystal disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (Goiás). A bordo do Ford Cargo, o paulista fechou a corrida com o tempo de 1h01m38s.

"Optamos por andar com o caminhão mais fraco e conseguimos terminar a corrida entre os nove primeiros, mesmo largando no final", diz Piano, referindo-se ao treino classificatório de sábado (8), que devido a queima de radar acabou largando atrás, caso contrário, teria largado entre os 15 primeiros.

A quarta etapa da temporada foi também uma corrida de resistência, devido ao calor, que exigiu bastante dos equipamentos. No circuito goiano 26 caminhões estavam na pista, sendo o caminhão de número 44 de Piano, foi o único Ford a terminar entre os 10 primeiros do grid.

Segundo o piloto, para a etapa de São Paulo, no próximo mês, a estratégia será outra. "Para a etapa de Interlagos iremos fazer mais acertos no caminhão e nossa equipe vem trabalhando duro no desenvolvimento do equipamento", explica.

Desde que desafiou as pistas, o tetracampeão dos ralis completou todas as etapas - Tarumã (RS), Londrina (PR), Caruaru (PE) e, agora Goiânia. 

Das quatro corridas, pontuou nas duas últimas, sendo que com o resultado deste domingo, Piano marcou mais seis pontos na classificação do campeonato e está com sete pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck acontecerá em 7 de julho, na capital paulista, no Autódromo de Interlagos (José Carlos Pace).

A Equipe Território Motorsport, com sede no interior de São Paulo, tem como empresas parceiras: Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Eco Pads, Knorr-Bremse, Frum, Meritor, Mastra, Plato Diesel, Super Cooler e Kongsberg.

Resultado 




1º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz) (foto), ABF/Mercedes-Benz, 1h00min22s469
2º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 3s246
3°) Leandro Totti (PR/Volkswagen), MAN/RM Competições, a 5s369
4º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 6s950
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 28s385
6º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 36s342
7º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 49s186
8º) Rogério Castro (GO/Volvo), ABF/Volvo, a 52s840
9°) Edu Piano (SP/Ford), Território Motorsport, a 1min16s942
10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 1min16s942

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.