Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O RALLY DAS PRINCESAS JÁ ESTÁ EM SUA 14ª EDIÇÃO E TODOS OS ANOS SE TORNA MAIS CONHECIDO. A PEUGEOT PARTICIPA ESTE ANO COM QUATRO MODELOS ANTIGOS NA PROVA QUE TERMINA AMANHÃ, EM PARIS, DEPOIS DE PERCORRER 1.500 QUILÔMETROS.

Peugeot 504 coupê, 1983
Termina, amanhã (6/6), em Paris a 14ª edição do Rally das Princesas, que acontece anualmente na França, com a participação de carros de diversas marcas, entre elas a Peugeot que este ano colocou na pista quatro carros de prestígio em sua história: 403 cabriolé, 402 Coach conversível e 504 cupê – todos emprestados pelo museu “l’Aventure Peugeot”, que competem na categoria “Histórico” com os números 1, 2 e 3, respectivamente. 


O cupê esportivo RCZ (foto), em sua nova versão, recebe o número 80 e entra na disputa pela categoria “Prestige”.

A competição acontece entre os dias 1 e 6 de junho, em um percurso de 1.500 quilômetros de extensão, entre as cidades de Paris e Saint Tropez.


O modelo 403 cabriolé (foto) que leva o número 1, de 1960, é conduzido pelas veteranas em rali Solweig Lizlow e Lara Micheli. 

O veículo, primeiro da Marca a ultrapassar o total de um milhão de unidades vendidas, dispõe de motorização diesel e ventoinha elétrica.


O 402 Coach conversível, de 1938 (foto), carrega o número 2 e é pilotado por uma equipe esportiva: Marie-Claire Restoux, campeã olímpica de judô em 1995 e duas vezes campeã do mundo (em 1996 e 1997), e Prateema Ducouret. 

Modelo 504 cabriolet


No Salão de Paris de 1935, este modelo foi sinônimo de inovação, traduzindo uma grande mudança de estilo na Marca, tendo em vista uma aerodinâmica cada vez mais eficiente.

O Peugeot 504 (nº 3), de 1983, está sob o comando de Maud Garnier e Géraldine Doyen. Seu design foi aclamado desde a primeira aparição, no Salão de Genebra de 1969, traçando uma linha atemporal.

Ao volante do novo cupê RCZ, que compete com o número 80, estão as vencedoras do Rally das Princesas em 2012, Christine Halliot e Isabelle Resquié Geday. 


O modelo, que já teve mais de 50 mil unidades comercializadas, é dotado de um estilo diferenciado: apresenta uma nova grade frontal, acentuada por uma entrada de ar inferior que se prolonga nas duas extremidades até a assinatura luminosa em LED.

Ao apoiar o Rally das Princesas pelo terceiro ano, a Peugeot contribui para a manutenção de uma competição destinada às mulheres fãs de automobilismo, além de ser uma excelente oportunidade para estar em contato com clientes e apaixonados pela marca.


Peugeot 504 sedan, 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.