Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de junho de 2013

GUILHERME SPINELLI COLOCA O BRASIL NA HISTÓRIA DOS X GAMES PILOTANDO UM MITSUBISHI EVO XTR DA X TEAM MITSUBISHI RACING


O piloto Guilherme Spinelli conseguiu um feito incrível e entra para a história ao ser o primeiro brasileiro a disputar as finais do rallycross dos X Games, considerada a olimpíada dos esportes radicais. 

O feito aconteceu, hoje, em Munique, na Alemanha, onde foi disputada a terceira etapa da categoria, que fica marcado na história do automobilismo brasileiro. 

"Foi uma experiência muito emocionante", garante Spinelli. "Estou realmente muito feliz com esse resultado e já vicei nessa categoria", completa.

Na etapa classificatória, Guiga ficou na quarta colocação e foi para a repescagem lutar por uma vaga na final. 

"Foram várias batidas na minha frente e consegui ir me livrando de todas e ganhando posições. Não esperava ir para a final. Quando vi, estava ao lado dos melhores pilotos do mundo. Foi muito legal", comemora.

A bordo do Lancer Evo XTR da X Team Mitsubishi Racing, Guiga fez sua estreia no rallycross no último sábado, quando foi realizada a etapa em substituição à prova de Barcelona, cancelada por conta das chuvas. Foi o primeiro contato que o piloto brasileiro teve com esse carro de quase 500 cv.

E hoje, mais habituado com o traçado e com a potência do Lancer Evo XTR, Guiga estava mais confiante e conseguiu um resultado extraordinário ao terminar a prova entre os sete melhores.

"A X Team Mitsubishi Racing é uma equipe nova e o carro ainda tem muito potencial para evoluir. Temos tudo para sermos competitivos. Espero, em breve, ter essa oportunidade novamente. Foi realmente espetacular", garante o piloto, que alterna a pilotagem das etapas com Nelsinho Piquet, que fez sua estreia na categoria na etapa de Foz do Iguaçu.

Em menos de um mês, Guiga Spinelli já tem outro desafio nas pistas. Ele parte para o Rally dos Sertões, maior prova do off-road do Brasil onde ele é o maior vencedor, com quatro vitórias.

O X Team Mitsubishi Racing tem o apoio de Petrobras e os patrocínios de Mitsubishi, SKY e Outback.

Vídeo
Veja como foi o primeiro dia de Guiga Spinelli com o Lancer Evo XTR
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VXVEPd1OrBE


FICHA TÉCNICA - PETROBRAS MITSUBISHI EVO XTR
Motor: 2.0L MIVEC Turbo (Garrett TR30R)
Potência: aproximadamente 475 cavalos
Câmbio: sequencial, seis marchas
Tração: integral
Suspensão: Exe-tc
Rodas: Enkei Nt03+M
Pneus: Cooper RallyCross
Freios, pinças e rotores: AP Racing
Capô e asa traseira: fibra de carbono
Portas, parachoques, carroceria traseira e paralamas: material composto
Painel: fibra de carbono
Banco, cinto, extintor e santantonio: de acordo com as especificações da FIA

Calendário do Global RallyCross em 2013

3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)

GAMES
Criados em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games, os X Games são considerados a Olimpíada dos esportes radicais. 

O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação. A partir de 2013, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo, com Foz do Iguaçu se juntando a Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e a cidade-sede Los Angeles (EUA). 

No Brasil, os melhores atletas das modalidades Moto X, Global RallyCross, Skate e BMX disputarão medalhas de ouro, prata, bronze e prêmios em dinheiro em 15 competições. 

No GRC, categoria do X Team Mitsubishi Racing, 16 pilotos correm em uma pista que se alterna entre asfalto e terra. 

Na briga pelo ouro, são classificados dez pilotos para a fase final. Eles disputam uma corrida de seis voltas, na qual vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

MITSUBISHI
A Mitsubishi Motors do Brasil, presente no País, há 23 anos, é a única operação industrial de veículos Mitsubishi no mundo que não pertence à marca japonesa. 

Com uma fábrica instalada em Catalão (GO), a MMCB conta hoje com mais de 180 concessionárias, que levam veículos de última geração e todo o espírito inovador da marca para os vários cantos do território nacional. 

No segmento esportivo, organiza os ralis Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup, além da competição de pista Mitsubishi Lancer Cup, e apoia atletas de ponta, como a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, o velejador Beto Pandiani, o surfista Carlos Burle, o multiesportista Luis Roberto Formiga, o alpinista Rodrigo Raineri, o paraquedista Luigi Cani e o piloto Ulysses Bertholdo.

PETROBRAS
A primeira vez que a Petrobras exibiu sua logomarca em uma competição esportiva foi em 1956, na corrida de estreia das Mil Milhas Brasileiras de automobilismo. 

Atualmente, os patrocínios da estatal a competições automobilísticas estão alinhados ao Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como principal objetivo apoiar o automobilismo/motociclismo por meio da cooperação tecnológica e/ou patrocínios a eventos incluindo fornecimento de combustíveis e/ou lubrificantes, utilizando as competições como campos de pesquisas e desenvolvimento dos nossos produtos permitindo que os mesmos sejam testados e aprovados por quem os utiliza sob as condições mais rigorosas. 

Entre as categorias em que a Petrobras está presente podem ser citadas a Copa Petrobras de Marcas (Turismo), a Fórmula Truck (Caminhões), a Equipe Mitsubishi Petrobras (Rali), a Moto 1000 GP, a Seletiva de Kart Petrobras (Kart) e a Baja SAE Brasil-Petrobras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.