Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 1 de junho de 2013

TREINO CLASSIFICATÓRIO DA 5ª ETAPA DA STOCK CAR COMEÇA, DAQUI A POUCO, ÀS 16 H E SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO PELA SPORTV. GRADE DE UM DOS BUEIROS SOLTOU-SE E INTERROMPEU PRIMEIRA SESSÃO DE TREINOS. PILOTOS QUEIXAM-SE DA MÁ MANUTENÇÃO DA PISTA DO AUTÓDROMO NÉLSON PIQUET, DE BRASÍLIA. PROVA COMEÇA AMANHÃ (DOMINGO) ÀS 11 HORAS.


Tampa de boeiro de escoamento de águas pluviais soltou-se e os treinos foram interrompidos

Dentro de 30 minutos, às 16 horas, será iniciado o treino classificatório da 5ª etapa da Stock Car no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF) que será disputada amanhã, às 11 horas. 

Problemas na pista atrapalharam, esta manhã, a programação normal da etapa da Stock Car,  que terá o treino classificatório realizado a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo SporTV e que poderão ser acompanhados também pela TV Stock Car e pelo Live Timing no site www.stockcar.com.br.


"Deviam ter feito a manutenção da pista com uma antecedência maior. Os promotores não têm culpa disto, mas isto é uma amostra do que acontece com os nossos circuitos, que ficam às traças até as vésperas das corridas. É um problema crônico aqui no Brasil nos autódromos públicos", desabafa Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), que já correu de Fórmula 3000 e GP2 em autódromos ao redor do mundo.

Após a primeira sessão de treinos de 65 minutos para o primeiro grupo de 16 pilotos, que acabou dominada por Rubens Barrichello (Medley), o segundo grupo de 17 pilotos teve apenas 10 minutos de prática, com Diego Nunes na frente, quando foi interrompida para reparos na área das zebras da saída da Curva 1. A grade de proteção de um bueiro se deslocou e teve que ser soldada.


"O pior é que a penalização cai em cima dos pilotos. Quem passar mais de uma vez sobre esta área de escape receberá penalização. Tudo por causa de má manutenção da pista", continua o piloto da Petronas/Chocolates Garoto/RC3 Bassani.

Depois de mais de 30 minutos o treino foi retomado, mas após apenas 10 minutos, quando Diego Nunes estava em segundo, logo atrás de Thiago Camilo, a bandeira vermelha foi novamente sinalizada, por problema idêntico na saída da Curva da Vitória, que causou uma paralisação bem superior à uma hora.

"O treino do grupo 2 ficou mais curto e toda a programação ficou comprometida, pois a categoria tem compromissos com a TV e a sessão classificatória terá que ter início pontualmente às 16 horas. O pior é que perdemos a continuidade do acerto do equipamento, pois muda a temperatura do ambiente, do asfalto, do carro, os parâmetros ficam diferentes. Nossa equipe, particularmente estava seguindo uma boa linha de raciocínio. Vamos ver se na classificação não temos mais nenhum problema para brigarmos pelas primeiras filas", encerra Diego Nunes.

A corrida no domingo tem largada prevista para as 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTv.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.