Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 9 de junho de 2013

A ETAPA DE ARACAJU DO FAMILIAR MITSUBISHI MOTORSPORTS FOI UM MISTO DE BELAS PAISAGENS E MUITA ADRENALINA LOGO NA PRIMEIRA PROVA. O CAMPEONATO PROSSEGUE NO PRÓXIMO DIA 24 DE AGOSTO, EM JOÃO PESSOA.


A Nação 4x4 foi muito bem recebida em Aracaju para a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. 

Logo pela manhã, uma chuva forte e rápida empolgou ainda mais as duplas, que esperavam um trajeto cheio de emoções. Em seguida, o sol brilhou forte e completou o cenário de belas paisagens.


A prova largou da praia de Atalaia e seguiu para o município de Barra dos Coqueiros, ao norte. 


Os valentes 4x4 da Mitsubishi enfrentaram vários tipos de piso, como areia, barro e dunas, além de trechos com bastante água, o que testou a habilidade das duplas. 

A categoria Graduados, para competidores experientes, percorreu ainda trecho de canaviais.


A competição atraiu participantes de toda a região. Emidio Cunha veio de João Pessoa com seu Pajero TR4 para correr ao lado da esposa, Maria. 

Outro competidor que pegou estrada para participar do Mitsubishi Motorsports foi Márcio Botelho, de Fortaleza. 

"A gente vem pela organização, pelo trajeto, pela prova. Tem emoção, adrenalina, desafios... Amamos o esporte", diz o proprietário de uma L200.

Ramon Cruz, de Feira de Santana (BA), participou pela primeira vez da prova, a bordo de sua L200 Triton, e promete voltar. "Com certeza vamos correr o campeonato inteiro e ano que vem também! A gente não vai parar mais", garante.

Campeões da etapa
A primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste foi repleta de emoção e festa. Na categoria Graduados, a vitória foi de Paulo Coelho, de Fortaleza (CE), que correu ao lado do filho em um Pajero TR4. 

"Nós corremos há quase dez anos. Ganhar hoje, em primeiro lugar, com tantas feras competindo, não tem preço", comemora o piloto Paulo. E completa emocionado: "Ganhar é bom, mas ganhar ao lado do filho, não tem preço mesmo!"


Na Turismo, os amigos Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, de Belo Horizonte (MG), celebraram o lugar mais alto do pódio.

Já na categoria iniciante, Turismo Light, os vencedores foram Mateus Albuquerque e Tiago Gomes, de Garanhuns (PE), a bordo de um Pajero TR4. 

"É nosso terceiro ano, e decidimos que queríamos o boné vermelho de qualquer jeito", conta Mateus sobre o boné exclusivo para quem conquista o primeiro lugar. "Ganhar é consequência, o importante é a diversão", diz o piloto.

Premiação
Os campeões da temporada 2013 do Mitsubishi Motorsports Nordeste, nas categorias Graduados e Turismo, ganharão viagens inesquecíveis. 

O piloto vencedor da temporada na categoria Graduados levará uma viagem de quatro pernoites no exclusivo Resort Ponta dos Ganchos, localizado a 40 km de Florianópolis, em uma península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda. 

"O vencedor e mais três pessoas poderão aproveitar um dos mais premiados hotéis do Brasil e eleito um dos 50 melhores do mundo", conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Já o piloto campeão da categoria Turismo viajará, ao lado três acompanhantes, para Itacaré (BA), com estadia de cinco pernoites no charmoso e elegante TXAI Resort. 

"O local possui uma rara beleza natural, com todos os mínimos detalhes pensados para fazer com que os hóspedes passem momentos únicos, assim como nos ralis da Mitsubishi", exalta Corinna.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na etapa de Aracaju, foram arrecadadas quase seis toneladas de alimentos, entregues para a Creche Ação Solidária Almir do Picolé e Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição. 

Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, cerca de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994.

A Nação 4x4 volta a se encontrar para a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, dia 24 de agosto, em João Pessoa.

Resultados - 1ª etapa - Aracaju (SE)
Categoria Graduados


1) Paulo Coelho / Cristovam Neto (Fortaleza) - 27 pontos
2) Terêncio Albuquerque / Bruno Santos (Natal) - 25 pontos
3) Antônio Cesaroni / Bruno Lima (Lauro de Freitas) - 19 pontos
4) Rómulo Sousa Silva / Vinicius Sousa Silva (Fortaleza) - 18 pontos
5) Renato Martins / Luís Felipe Eckel (Belo Horizonte) - 15 pontos

Categoria Turismo 


1) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 30 pontos
2) Camilo Martins / Loraine Lima (Conceição de Macabu) - 28 pontos
3) Renato Mendonça / Daniel Mendonça (Belo Horizonte) - 26 pontos
4) Ivano Torres / Cristiano Dylan (Fortaleza) - 24 pontos
5) Marcos José dos Santos / Kyssieh Oliveira (Fortaleza) - 19 pontos

Categoria Turismo Light


1) Mateus Albuquerque / Tiago Gomes (Garanhuns) - 599 pontos perdidos
2) Amintas Machado / Charles Donald (Aracaju) - 1147 p.p.
3) Thayro Lins Silva / Thomaz Lins Silva (Maceió) - 1292 p.p
4) Fábio Galindo / Diogo Oliveira (Recife) - 1631 p.p
5) David Batista / Fábio Silveira (João Pessoa) - 1878 p.p.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.