Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SE SEU CARRO NÃO TEM AINDA ELEVADOR DE VIDROS ELÉTRICO, JÁ ESTÁ NO MERCADO O AUTOMATIZADOR DE VIDROS COM O SISTEMA ANTI-ESMAGAMENTO QUE PARA A SUBIDA DO VIDRO INSTANTANEAMENTE IMPEDINDO QUE, POR EXEMPLO, A MÃO DE UMA CRIANÇA SEJA ESMAGADA.


Nem todos sabem, mas grande parte dos veículos comercializados no Brasil não possui o sistema de anti esmagamento nos vidros elétricos. 

Mesmo sendo obrigatório pelo Contran, o módulo com anti-esmagamento não é encontrado em todos os modelos comercializados no País. 

Regulamentada, em 1992, a Resolução 762 do Contran exige a instalação do módulo de segurança em vidros elétricos com fechamento automático, o que garante que os vidros parem de subir ao detectar a presença de algo que impeça seu fechamento completo.

Esse tipo de dispositivo é fundamental para garantir a segurança do motorista e dos passageiros, pois detecta obstáculo que impeça o fechamento do vidro que retorna imediatamente. 

A falta do dispositivo anti esmagamento já ocasinou uma morte no Brasil e mais de 37 mortes nos Estados Unidos desde, 1990, segundo afirmação de Franco Gamero, engenheiro mecânico e representante internacional da ONG americana Kids and Cars.

Pensando em oferecer maior conforto e muita segurança para o consumidor, a Tecnologia Quantum apresenta a nova linha SAFELIFT de automatizadores com sistema anti esmagamento. 

O novo dispositivo atende às exigências do Contran, possui novas tecnologias inovadoras e funções que agregam mais conforto, além de leitura de motores com patente requerida, o que garante o correto funcionamento na maior gama de motores de vidros elétricos disponíveis no mercado. 

É um novo produto que já foi homologado pela engenharia de peças&acessórios da montadora japonesa Nissan.

Para mais informações, acesse:

www.tecquantum.com.br

No Facebook: /tecquantum

No Twitter: @tecquantum

Comercial: 11 4393-6299

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.