Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de junho de 2013

SCANIA LANÇOU NO MERCADO QUATRO PACOTES DE SERVIÇOS DESTINADOS A FACILITAR A OPERAÇÃO DOS CAMINHÕES E ÔNIBUS, COM SERVIÇOS EXECUTADOS NAS CASAS SCANIA



A Scania apresenta ao mercado novos pacotes de serviços, que chegam para aumentar ainda mais a oferta de soluções da marca para o transporte de cargas e de passageiros. 

O novo Programa de Manutenção Scania é formado por quatro categorias: Premium, Trem de Força, Standard e Compacto.

"O novo Programa de Manutenção Scania entrega aos clientes a melhor performance, disponibilidade total da frota e mais economia de combustível por quilômetro rodado", afirma Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. 

"Nós queremos que os clientes despendam o menor tempo em manutenções para manter o foco no negócio e ter a cada dia uma operação mais rentável, pois os pacotes se ajustam a cada tipo de veículo, operação e demanda. Oferecemos o que eles, de fato, precisam", acrescenta.

As quatro categorias do novo Programa de Manutenção Scania já podem ser adquiridas nas mais de 100 Casas Scania. Para customizar o plano certo para cada cliente, são analisados vários fatores, como tipo do veículo, o implemento (no caso dos caminhões) ou a carroceria (ônibus) utilizados, a aplicação/operação, a quilometragem rodada por ano e o tempo contratado.

O Scania Premium contempla todas as manutenções preventivas e corretivas (se necessárias), com cobrança por quilômetro rodado. Essa modalidade de pagamento possibilita ao cliente manter o controle total do fluxo de caixa de sua empresa, sem gastos inesperados.

O Scania Trem de Força cobre todas as revisões imprescindíveis aos veículos comerciais e também as manutenções corretivas das partes internas do motor, caixa de mudanças e diferencial com cobrança por quilômetro rodado. 

Já o Scania Standard inclui as substituições de óleos e lubrificantes necessárias, além de check list específico durante o período contratado. 

O acerto é realizado por meio de uma taxa mensal fixa ao longo do período combinado. Nessa condição, o cliente controla os gastos com revisões e otimiza o fluxo de caixa. 

Para calcular o valor, levam-se em consideração informações fundamentais extraídas do próprio veículo por meio de um software específico.
Scania Compacto, por fim, é o quarto pacote que garante as substituições de todos os kits de filtros e lubrificantes, além da mão de obra necessária para o veículo durante o período contratado. 

O pagamento é realizado a partir de um valor mensal combinado previamente ao longo do período contratado. Esse programa é válido somente para veículos acima de 360 mil km de uso.

Combos de Serviços Scania
Mesmo com as revisões em dia, alguns itens podem apresentar maior desgaste conforme o uso. 

Por isso, a Scania passa a oferecer os Combos de Serviços, que podem ser agregados a dois dos quatro novos pacotes de manutenção: Scania Trem de Força e Scania Standard. 

Os combos são serviços de manutenção corretiva opcionais, recomendados pela Scania após a análise de fatores críticos para a disponibilidade e economia da frota. 

Alguns dos itens que podem ser adquiridos são troca adicional de filtro de ar, revisão das unidades injetoras, revisão do compressor de ar, troca das lonas de freio, revisão dos cubos de roda traseiros e revisão da suspensão da cabine, entre outros.

Pioneirismo Scania
No caso dos ônibus, além dos quatro novos programas de manutenção, os exclusivos pacotes de atendimento remoto e customizado, com mecânicos Scania dentro da garagem das operadoras, também continuam a ser ofertados, e com intensa procura pelos clientes. 

Ambos preveem uma equipe de técnicos à disposição na garagem dos clientes, onde é instalada uma estrutura que permite a execução dos serviços.

Os operadores podem optar entre manutenções preventivas e reparos, ou somente preventivas. 

Podem ser incluídos no serviço mecânicos dedicados (parcial ou integralmente) à operação, ferramental, estoque e reposição de peças genuínas Scania. 

A proposta não é de terceirização da equipe, mas de um contexto de gestão compartilhada. A gestão continua com o operador, que define a programação semanal das manutenções preventivas e trocas das peças.

"A procura dos clientes por nossos pacotes de serviços vem aumentando. Por isso, atualizamos nosso programa e seus diferenciais sempre em busca de oferecer o melhor, ou seja, um serviço customizado que continue acompanhando a evolução do mercado brasileiro de veículos comerciais", salienta Leoncini.

Mais informações disponíveis no site: www.scania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.