Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A MITSUBISHI TEVE UMA IDEIA EXCELENTE AO CRIAR O MITSUBISHI LANCER CUP, A ÚNICA CORRIDA NO MUNDO DESSE MODELO, QUE ACONTECE NO AUTÓDROMO VELLO CITTÀ, NO INTERIOR PAULISTA. NESTE FIM DE SEMANA SERÁ CUMPRIDA A 4ª ETAPA E A PISTA ESTARÁ ABERTA PARA OS DONOS DE LANCER EVOLUTION PODEREM TESTAR SEUS CARROS.


Velocidade, adrenalina e disputas muito equilibradas na pista. Esta é a Mitsubishi Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer Evo R que chega à quarta etapa com muita emoção a cada curva.

"É muito bom ver a evolução dos pilotos a cada prova. Já passamos da metade do campeonato e as disputas serão cada vez mais emocionantes daqui pra frente, já que todos os carros são iguais", destaca Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais, da Mitsubishi Motors.


Na Lancer Cup, os pilotos estão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e onze vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). 

Todos os carros são idênticos e a pilotagem faz toda a diferença para um bom resultado, o que torna as corridas ainda mais emocionantes.

"A categoria é muito boa e o carro super divertido. Quando estamos na pista, a adrenalina sobe e tira o estresse. É um privilégio poder participar", empolga-se o piloto Elias Jr., que venceu na última etapa e está na vice-liderança da classificação geral, atrás apenas de Bruno Mesquita.

Na sexta-feira, dia 5, os pilotos terão duas sessões de treinos livres. No sábado (6), será realizado o treino classificatório e duas provas distintas, ambas contando pontos para o campeonato.

"Sinto que minha pilotagem tem melhorado a cada prova. Como eu guiava na primeira etapa, não é como estou guiando agora. Mas tem alguns pontos que ainda vou corrigir", comenta Carlos Faletti, que lidera o campeonato na categoria Premium.


Lancer Evo Day
Junto com a Lancer Cup, a Mitsubishi Motors promove no sábado (6), o Lancer Evo Day, um track Day destinado exclusivamente a proprietários de Lancer Evolution. 

Na pista do autódromo Velo Città, os participantes podem testar seu próprio veículo e desfrutar de toda a tecnologia, potência, performance e esportividade em três baterias, além de acompanharem bem de perto as disputas da Lancer Cup.

"É um privilégio, pois essa oportunidade que temos aqui é única. Tanto minha esposa Patricia, como eu, temos o Lancer Evolution, e ir para o Velo Città acelerar o carro na pista, é algo único. A gente também passeia e trazemos amigos e parentes. Nos divertimos muito durante todo o fim de semana", conta o programador Rafael Del Rey, que veio de Volta Redonda (RJ) e participou da última edição do Evo Day.

Para mais informações e inscrições: lancerevoday@mmcb.com.br.


Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive

Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site: www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para: renatoperotti@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado, em 2012, pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). 

O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road

Desta forma, os amantes do automobilismo têm ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.


Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. 

Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800 m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. 

Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br
no Facebook Mundo Mit:(www.facebook.com/Mundomit) e 
no Facebook do autódromo Velo Città: (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).

Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup*
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.