Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PEUGEOT T 16 PIKES PEACK CONSEGUE EXCELENTE RESULTADO NO PRIMEIRO TREINO OFICIAL


A montanha Pikes Peak, no Colorado (EUA), sofreu uma espécie de invasão francesa no último fim de semana (08 e 09/06), quando a equipe da Peugeot Sport e o piloto Sébastien Loeb montaram acampamento para as primeiras sessões do treino oficial da tradicional prova norte-americana. E o resultado dos dois dias de treinos foi bastante positivo.

O primeiro treino preparatório oficial da Pikes Peak Hill Climb, a famosa competição norte-americana disputada na montanha de mesmo nome no Estado do Colorado, começou com um alerta do diretor da prova aos pilotos: cuidado extra por conta do percurso escorregadio, causado pelo derretimento da neve que caiu durante a noite.

Afinal, trata-se de uma subida que culmina em 4.301 metros de altitude, exigindo paciência e um trabalho árduo e meticuloso de condução. 

Além disso, os pilotos precisam de uma preparação específica para encarar a altitude sem causar danos à saúde. 

Ou seja, antes de se lançarem ao desafio oficial, marcado para 30 de junho, é vital que pilotos e equipes sigam à risca a maratona de testes, dando um passo de cada vez.

Primeiramente, o motor foi colocado à prova em ensaios dinâmicos na cidade de Colorado Springs, para verificação de sua adaptação à altitude elevada. 

Feito isso, foi realizado umshakedown, a fim de validar as alterações técnicas realizadas desde o último teste com o bólido, na França.

Enquanto isso, Sébastien Loeb teve tempo de se familiarizar com as 156 voltas que compõem o percurso da prova, ao lado de Daniel Elena, seu co-piloto. 

O objetivo era garantir que o piloto registrasse cada trecho com precisão, uma tarefa comum para Loeb, pois funciona como uma espécie de “levantamento das especiais” que o piloto está acostumado a realizar nas provas de rali. 

Após a realização desses preparativos iniciais, o 208 T16 Pikes Peak estava, então, pronto para subir a primeira metade do trajeto, no sábado, e dar continuidade ao teste no domingo, cumprindo a segunda metade que leva ao cume.

Sébastien Loeb já se sente confiante a bordo do carro: “Nós já chegamos bem perto do limite em diversas partes do percurso, então tudo o que precisamos fazer agora é acertar alguns detalhes para estarmos prontos no grande dia. Para isso, a equipe se beneficiará de mais três sessões de treinos oficiais, que irão marcar uma nova fase no processo de adaptação preparado pela Peugeot Sport”, disse o piloto.

Próximos treinos oficiais:
Sexta-feira, 14/06 (treino livre): 5h30 às 8h30

Sábado, 15/06 e Domingo, 16/06 (treinos livres): 5h30 às 8h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.