Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de junho de 2013

SAI O PREÇO DO MAIS NOVO LANÇAMENTO DA AUDI, O A3 SPORTBACK, JÁ À VENDA: A VERSÃO ATTRACTION COM MOTOR 1.4 TFSI CUSTA R$ 94.700,00 E A AMBITION 1.8 TFSI, R$ 124.300,00. A AUDI CONSEGUIU REDUZIR O PESO EM 90 KG, QUE O TORNOU MAIS VELOZ E SUPER ECONÔMICO: 18,35 KM/L, MÉDIA DAS DUAS MOTORIZAÇÕES QUE GARANTEM VELOCIDADES MÁXIMAS ACIMA DOS 200 KM/H


O novo Audi A3 Sportback, que começa a ser vendido no País a partir desta segunda quinzena de junho, vai custar R$ 94.700, na versão Attraction 1.4 TFSI. A versão Ambition 1.8 TFSI tem preço de R$ 124.300. 

Com valores bastante competitivos para o segmento, o novo compacto premium de cinco portas deverá ser o campeão de vendas da empresa no Brasil. 

“A perspectiva é que o novo Audi A3 Sportback passe a ser o veículo mais vendido da Audi no mercado brasileiro. O modelo tem todos os atributos para agradar aos consumidores mais exigentes, além do design atraente e de um pacote completo de itens de série que garantem segurança, conforto e interatividade”, destaca Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil.


Entre os destaques, o veículo de cinco portas teve o peso reduzido graças à tecnologia Ultra de construção leve. 

O hatch vem equipado com duas opções de motorização – 1.4 TFSI, com 122 cv; e 1.8 TFSI, com 180 cv -, câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem e sistema de navegação com MMI Touch.


Na dianteira, o destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis estreitos de xênon plus, com luzes diurnas em LED e ajuste automático de altura. 



Na traseira, as luzes bipartidas também têm tecnologia LED. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa, é de série.

Graças à tecnologia de construção de baixo peso da montadora, Audi ultra, o novo Audi A3 Sportback ficou 90 quilos mais leve do que a versão anterior. Equipado com motor 1.4 TFSI, o hatch pesa apenas 1.300 kg.

No interior um dos pontos altos é a unidade MMI Navigation Plus com MMI Touch, localizada no console central, com painel de controle táctil integrado, botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções disponíveis. 


Este sistema oferece ao motorista uma maneira inteligente de controlar as funções de navegação e do telefone, além de permitir “escrever” letras ou números com um simples toque e movimento do dedo. 

A tela colorida de sete polegadas, que se eleva eletricamente, apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara. 


O ar-condicionado é de série nas duas versões, sendo que o da versão 1.8 é de duas zonas. O compartimento de bagagem oferece 380 litros de capacidade na configuração básica e 1.220 litros com os bancos rebaixados.

Motorização mais eficiente
O novo motor 1.4 TFSI produz 122 cv de potência e 200 Nm de torque máximo. Com câmbio S tronic de dupla embreagem, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos - com velocidade máxima de 203 km/h. O consumo de combustível combinado é de 18,86 km/litro, o que corresponde a 123 gramas de CO2/km.



Já o novo motor 1.8 TFSI a gasolina - que combina injeção direta FSI com injeção indireta multiponto; além do sistema Audi Valvelift, que varia a elevação das válvulas - produz 180 cv de potência e 250 Nm de torque. 

Equipado com transmissão S tronic e tração dianteira, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 232 km/h. 

O consumo médio é de 17,85 km/litro, correspondente a 130 gramas de CO2 por km.

O Audi A3 Sportback vem para o Brasil equipado com câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, extremamente rápida e com engates precisos e quase imperceptíveis. 

O motorista pode operar o câmbio S tronic por meio de alavanca ou shift-paddles no volante. Quando combinado com o Audi Drive Select (de série na versão 1.8), o veículo pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo de combustível.

O modelo 1.4 tem ainda rodas de 16 polegadas e o 1.8, rodas de 17 polegadas - ambas com design atrativo. 


O poderoso sistema de frenagem inclui discos ventilados na dianteira e o controle eletrônico de estabilidade limita o deslizamento em curvas.

Quando equipado com Audi Drive Select, o motorista decide o modo de condução e características do acelerador, direção assistida e câmbio S tronic apertando um botão e optando pelo modo Conforto, Auto, Dinâmico, Individual ou Eficiência.



Informação e interatividade
O Audi A3 Sportback apresenta uma inovação pioneira nos sistemas eletrônicos de comunicação: a plataforma modular de informação (MIB), conceito que permite ciclos muito rápidos de informação.


O computador central do novo MMI (Multi Media Interface) possui um rápido processador de gráficos.

Outros equipamentos são o Rádio MMI, que inclui Audi Music Interface para integração de leitor móvel e interface Bluetooth. As duas versões podem ser equipadas com sistema de navegação com MMI touch.

O novo Audi A3 Sportback vem com um conjunto de itens de segurança generoso e de alto padrão, que inclui airbags frontais e para o joelho do condutor e airbags laterais dianteiros de cabeça.


Conheça melhor o novo A3 assistindo o vídeo:

https://www-gm-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy/refresh=3600&container=gm&gadget=http%3A%2F%2Fwww.gstatic.com%2Fig%2Fmodules%2Fgm%2Fyoutube%2Fcard-youtube.xml/http://i.ytimg.com/vi/BTkuEA0RafY/default.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.