Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 20 de junho de 2013

RENAULT APRESENTA OS DESTAQUES DE SEU PROTFÓLIO RENOVADO NA 6ª EDIÇÃO DO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE BUENOS AIRES 2013 QUE ACONTECERÁ A PARTIR DE HOJE, DIA 20 ATÉ 26 DE JUNHO. NUM ESTANDE DE QUASE 2.000 M2, O ESTANDE DA MARCA FRANCESA EM QUE O CARRO-CHEFE É CLIO IV E SERÁ REVELADO O LUXUOSO NOVO KOLEOS 4 X 4, O IMPONENTE MEGANE III SUPER EQUIPADO E CONCEITO TWIZY RS F1 COM RECURSOS IDÊNTICOS AOS USADOS NOS FÓRMULA 1 MOTORIZADOS PELA RENAULT E AINDA O ELÉTRICO ZOE, ENTRE OUTROS.


A Renault participa do Salão do Automóvel de Buenos Aires, que acontecerá de amanhã (20) até dia 26, com um portfólio renovado, num estande de 1.800 m2, onde apresenta  a sua nova imagem global com destaque para o Clio IV (foto acima), que chega à Argentina pelas mãos do designer Laurens van den Acker. 

O design do Clio IV é totalmente vanguardista e moderno, inspirado no carro-conceito DeZir e, neste Salão, exibe sua faceta mais "sensual e emotiva".

O Clio IV é um carro-chefe para a Renault e, a partir dele, se declina em cada veículo a nova identidade visual para toda a gama.

Buenos Aires se converte no cenário ideal para a revelação mundial do Novo Koleos: um 4x4 de luxo com a máxima oferta de equipamentos e conforto.

Inovação acessível
A Renault foi pioneira no desenvolvimento de equipamentos tecnológicos que melhoram a experiência a bordo. Até hoje, a marca continua no desenvolvimento e busca de novas tecnologias, fazendo destas ferramentas uma opção ao alcance de todos.

A Renault exibe neste salão os novos Media Nav e R-Link que equipam seus modelos. Trata-se de sistemas multimídia com tela tátil de sete polegadas com navegador integrado, que melhoram amplamente a experiência a bordo.

Outro grande exemplo de inovação tecnológica em destaque no Salão de Buenos Aires é a gama elétrica zero emissão: Zoe e o concept Twizy F1 RS.

Depois de um profundo processo de renovação, a Renault apresenta em Buenos Aires uma gama mais ampla, moderna e muito próxima das necessidades de seus clientes.

A marca apresenta o Novo Logan, que mantém a força de sua habitabilidade interna e melhora o conforto a bordo.

O Clio Mío, o primeiro modelo de seu segmento com três anos de garantia e mais de 2.000 combinações de personalização, aparece em nova versão esportiva: “GT Line”.


Novo Koleos
A Renault tem o privilégio de apresentar na Argentina uma revelação mundial da marca: o Novo Renault Koleos.

O imponente SUV da Renault exibe uma imagem renovada e mais equipamentos para fortalecer o posicionamento do Koleos no mercado.

Esta renovação é vista claramente através da nova identidade de marca da Renault, onde é destaque o losango sobre fundo preto, além de detalhes cromados na parte frontal que associam sensação de elegância e classe.


O Novo Koleos exibe a última palavra em tecnologia desenvolvida pela Renault em nível mundial:
Sistema multimídia R-Link com tela tátil de 7 polegadas e navegador satélite integrado.
Sistema de indicação de ponto cego (BSW), que indica ao condutor, por meio de um sinal visual, se o ponto cego se encontra obstruído por um veículo. 

A luz se acende quando há um veículo na área do ponto cego e começa a piscar se o pisca-pisca for acionado para fazer uma manobra de ultrapassagem, alertando desta maneira ao condutor para que não faça tal manobra.

Sistema de áudio Bose.
Câmera de estacionamento traseira.
Sistema de auxílio de partida em ladeiras (HSA).
Cartão-chave mãos-livres.

A Renault-Nissan deposita todo o know-how da aliança nos modelos 4x4, conferindo confiabilidade e qualidade ao modelo.

Além do diferencial central de acoplamento eletrônico, os sensores de transferência, o acelerômetro e outros sensores, o Koleos dispõe de 3 modos de transmissão adaptados especialmente para proporcionar maior tração, capacidade 4x4 e eficiência em cada tipo de estilo de direção: 4x4 Auto, 4x4 Lock e 2WD.

O motor 2.5 l 2TR a gasolina de 170 CV e 226 Nm e a transmissão automática continuamente variável (CVT) asseguram a máxima potência e eficiência em qualquer regime de marcha.


O Novo Koleos é uma referência no segmento D SUV por seu alto nível de equipamentos de conforto e segurança. 

A respeito deste último ponto cabe destacar a oferta de freios ABS, seis air bags, controle de estabilidade (ESP) e controle de tração (ASR), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem de emergência (AFU).

O Novo Renault Koleos é um destaque em tecnologia útil, conforto em todo tipo de terreno, capacidade 4x4, além de um design elegante e esportivo.


Clio IV
Renault Clio IV, ícone da nova linha de design da Renault, inspirado no carro-conceito DeZir.

O modelo é referência pela máxima eficiência de seus motores. Os novos motores Energy TCe contam com tecnologia Eco2 - Ecologia e Economia, uma combinação de equipamentos destinados a maximizar a eficiência, potência e melhorar a combustão, associando como resultado uma redução na emissão de poluentes e do consumo (até 24,4 km/l). 

A tecnologia ECO2 inclui um sistema Stop&Start, que automaticamente e imperceptivelmente desliga e volta a ligar o motor enquanto parado em ponto morto, economizando até 1l /100 km de combustível na cidade. 

Também oferece um modo de direção Eco Mode, que modifica os parâmetros da caixa de transmissão, a aceleração e o funcionamento do ar-condicionado para obter uma direção mais eficiente. 

O Eco Coaching oferece um diagnóstico sobre o estilo de direção ecológico e sugere dicas de direção para melhorar o consumo. 

O sistema Active Air Shutters automaticamente abre e fecha a grade de admissão de ar frontal para adequar o fluxo de ar ao motor conforme a necessidade, fechando-se e permitindo uma melhora em aspectos aerodinâmicos e no consumo, quando necessário.


O Clio IV obteve cinco estrelas nos exigentes testes Euro NCAP, a máxima classificação possível para condutor, passageiros e crianças, graças à sua tecnologia de carroceria de deformação programada e todos os itens de segurança: freios ABS, 4 air bags, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), HLA (assistente de partida em ladeiras) e ganchos Isofix para as cadeiras de criança, entre outros.

O Clio IV oferece também o novo sistema multimídia R-Link, um verdadeiro smart tablet integrado ao veículo com navegador satélite, câmera de estacionamento, reprodução e streaming de fotos e vídeos via Bluetooth, entre suas principais funções.

A caixa de transmissão automática de dupla embreagem EDC (Efficient Dual Clutch) oferece um excepcional conforto de direção, com uma troca de marchas suave e extremamente rápida.


Clio IV RS
A versão Clio IV RS conta com toda a tecnologia e equipamentos de um Clio IV, com um motor 1.6 l turbo de 200 CV, design esportivo RS externo e interno e itens de performance esportivos únicos no segmento: RS Drive com modo Normal, Sport e Race, com diferentes configurações que associam possibilidades de direção mais esportiva.


O modelo conta com o sistema RS Diff, com diferencial de deslizamento limitado eletrônico.


Todos estes itens fazem do Clio IV RS um esportivo por excelência, característico da linha Renault Sport.


Novo Logan

Mais uma grande atração do estande da Renault: a estreia exclusiva do Novo Logan, que será comercializado no primeiro trimestre de 2014 na Argentina e em outros países do Mercosul.

Trata-se do show car do Novo Logan totalmente renovado, com um design harmonioso e confortável, onde também se destaca a nova identidade da marca Renault, com os elementos característicos na parte frontal.

O interior foi completamente modificado e redesenhado, dando preponderância à excelente qualidade de seus materiais.

No Novo Logan, as principais qualidades do modelo estão em destaque, como a habitabilidade, conforto e robustez.

Por outro lado, o Novo Logan se adapta às exigências atuais do mercado e vai mais além, destacando-se em seu segmento com a oferta de novas tecnologias no modelo: sistema multimídia Media Nav com tela tátil de 7 polegadas e navegador integrado, ar-condicionado automático, cruise control e sensor de estacionamento traseiro, entre outros elementos de destaque.

O Novo Logan foi renovado e melhorado em todos os aspectos e reforça aqueles que lhe permitiram conquistar um lugar importante em seu segmento.


Novo Megane III
A Renault Argentina apresenta no Salão do Automóvel o Novo Megane III, que inclui ao novo design externo apresentado ao final de 2012 um novo design interno com grandes novidades e equipamentos de vanguarda.

Entre as mudanças deste novo modelo, destaque para a grande novidade, o novo sistema multimídia R-Link, uma ferramenta que proporciona aos ocupantes as funcionalidades e recursos de um tabletmoderno no veículo. Inclui uma tela colorida touch screen de 7”, GPS integrado, Bluetooth, visualização de fotos e vídeos, entre outras funções.


Além disso, o Megane III apresenta um volante de couro perfurado em sintonia com a alavanca de marchas, o novo painel digital, além dos novos detalhes de pintura no painel que destacam a qualidade do modelo.

Destacam-se ainda os novos revestimentos com dupla costura e detalhes na cor cinza, bem como o novo design das rodas de 17 polegadas.


Esta renovação do lado de dentro foi criada para melhorar substancialmente a estética e a qualidade percebida dos materiais.

Os pontos fortes do modelo são:
Tecnologia e conforto: o novo sistema multimídia R-Link – um verdadeiro smart tabletintegrado ao veículo com navegador satélite, reprodução e streaming de fotos e vídeos via Bluetooth e comandos por voz, entre muitas outras funções. 

Inclui um novo painel digital multifunção, de fácil leitura. Novas rodas de liga de 17” completam a nova proposta do Mégane III.
Além disso, o Mégane III conta com um sofisticado nível de equipamentos de tecnologia e conforto, dentre os quais o cartão-chave inteligente mãos-livres, direção elétrica de assistência variável, ar-condicionado dual zone, cruise control, sensor de estacionamento, faróis de LED DRL e sensores de luz e chuva.

Excelente nível de qualidade em seus detalhes e acabamentos, aliado ao grande nível de segurança, tecnologia e conforto para converter este elegante veículo em uma excelente opção para usuários exigentes e sofisticados.


Design: apresenta um design atraente, sedutor e de vanguarda, que expressa esportividade. Sua silhueta reflete um grande dinamismo, graças ao balanço dianteiro e traseiro mais curto, uma distância entre eixos de 2,64 m, a porta traseira inclinada e bitolas largas.

É um veículo imponente, cuja frente indica uma forte personalidade: uma saliência sobre o capô converge para o losango, formando um arco que continua até a canaleta do para-brisa. 

A forma estilizada dos faróis continua por uma linha fluida, unindo-os às aberturas da entrada de ar. 

Este design dá ao Novo Renault Mégane III um look penetrante e uma expressão característica.

Segurança: os equipamentos de segurança passiva e ativa contam com 6 air bags, controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), freios ABS, EBD e AFU.


Novo Megane III RS
O Novo Megane III RS exibe sua nova motorização 2.0 turbo de 265 CV no salão de Buenos Aires.

Herdeiro da longa tradição da marca Renault em matéria de veículos esportivos, este modelo se distingue por excelentes recursos e excepcional estabilidade nas estradas.


O Novo Megane III cupê R.S. oferece um prazer de dirigir extremo.

O design reflete claramente seu caráter de autêntico cupê esportivo.

O motor está acoplado a uma caixa de velocidades manual de 6 marchas e a acústica do motor Renault Sport recebeu um tratamento especial para levar até o habitáculo uma sonoridade esportiva nas fases de aceleração.


O Novo Mégane III R.S. se beneficia de toda a experiência da Renault Sport Technologies na fabricação de veículos esportivos de série.

Os pontos de destaque do modelo são:
Performance Esportiva: 265 CV, 0-100 km/h 6 s, RS Dynamic Management: 3 modos de condução, chassi Cup, RS Diff, suspensão e freios RS. Um carro esportivo apto para as pistas.


Design Esportivo: rodas de 18”, DRL LED, spoiler F1, bancos Recaro.
Único do mercado concebido para circuitos.
Tecnologia: RS Monitor, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, detector de pressão dos pneus (TPMS).
Segurança: 6 air bags, ESP, ASR e Isofix.


Concept Car: Twizy RS F1
Centro de todas as atenções, o Twizy RS F1 é um inovador carro-conceito que mostra o vínculo entre a tecnologia da F1 e os veículos de série 100% elétricos zero emissão. 

Este veículo, com recursos e design fora de série, é uma das atrações do estande da Renault no Pavilhão de Eventos La Rural.


O Twizy Renault Sport F1 mostra seu parentesco com a categoria máxima do automobilismo esportivo: pneus slick de monoposto, lâmina dianteira, pontões laterais, spoiler traseiro de carbono e um difusor que incorpora uma luz de chuva que é ativada quando o KERS (Kinetic Energy Recovery System: sistema de recuperação de energia cinética) entra em ação.

Vettel pilotando o Twizy

Mas o Twizy Renault Sport F1 é algo mais que um simples carro-conceito com um estilo chamativo. 


Por trás do look estão os recursos reais, graças ao seu sistema KERS, idêntico ao dos Fórmula 1 motorizados pela Renault. 

A potência se multiplica por seis de forma instantânea e alcança cerca de 100 cavalos. O KERS catapulta o carro-conceito de 0 a 100 km/h com a mesma rapidez que o Mégane R.S. (6 segundos), o modelo Renault mais potente de série. Esta proeza tecnológica é obra dos engenheiros da Renault Sport Technologies em colaboração com a Renault Sport F1.


Com este veículo fora do comum, a Renault se destaca em termos de tecnologia elétrica na F1, simbolizada pelo KERS, sistema do qual foi um dos precursores desde 2009. 


O compromisso contínuo da Renault na F1 permite dispor de um laboratório tecnológico único, conferindo vantagens nas pistas, e que pode ser transmitido aos modelos de série.

O Twizy Renault Sport F1 é a prova da vontade permanente da Renault de colocar a competição a serviço da produção em série. 


Os 35 anos de experiência da Renault na F1 como fornecedora de motores permitem que ela conte com um excepcional laboratório tecnológico. 

Trata-se sem dúvida de uma grande vantagem para desenvolver os veículos do futuro.

ZOE Z.E.
O ZOE é a demonstração perfeita de que um veículo «zero emissão» 100% elétrico pode ser igualmente sedutor e atraente. 

Este modelo conta com tecnologias que prolongam sua autonomia e aumentam o bem-estar de seus ocupantes.

O ZOE é um veículo versátil e de pequeno porte que satisfaz as necessidades de utilização diária, oferecendo uma nova maneira de viver a mobilidade.

O ZOE utiliza as tecnologias inovadoras do veículo elétrico e demonstra que um veículo zero emissão pode ter um design dinâmico, elegante e atraente, que sugere prazer de dirigir.

A aerodinâmica é um critério de primeira ordem para os recursos de um veículo zero emissão. Os designers foram guiados pela busca da elegância e eficácia.

Com apenas 4,10 m de comprimento e movido por um motor elétrico de 70 kW (226 Nm de torque), é fácil imaginá-lo transitando com agilidade e em silêncio nos grandes centros urbanos. 

Suas grandes rodas de 21 polegadas e sua cintura de carroceria com grandes chapas transmitem tranquilidade e permitem pensar em realizar cômodos trajetos extra-urbanos com quatro ocupantes a bordo.

Na parte traseira, um spoiler retrátil reforça a aerodinâmica do ZOE. Este spoiler se apresenta a partir de 90 km / h. Equipado com LED, o spoiler serve de luz de freio, assim como a lâmpada integrada na antena em forma de aleta de tubarão que se encontra no teto.


Novo Master
O Novo Master, recentemente lançado, é líder indiscutível do segmento de grandes furgões.

Este utilitário apresenta numerosas vantagens competitivas e se posiciona como referência no segmento por seus excelentes recursos:
Design: completamente renovado, do lado de fora se destaca uma nova grade frontal e faróis maiores, que destacam o caráter do modelo. 


O interior apresenta um design sofisticado, que oferece conforto e funcionalidade.
Custo de utilização: com um motor mais eficiente e potente, que por sua vez permite a redução no consumo de combustível. 

A correia de distribuição foi substituída por uma corrente, que não precisa ser substituída, melhorando assim o custo de manutenção do veículo.
Conforto e praticidade: a posição de dirigir é similar à de um carro de passeio e, além disso, foi incluído um rádio com Bluetooth. 

A praticidade do modelo é incrementada através da maior abertura de sua porta traseira lateral, que permite carregar paletes diretamente.

Qualidade e robustez: o modelo foi concebido para suportar um uso severo por mais de 400.000 km. 

Para isso, foram reforçados elementos estruturais da carroceria e a nova suspensão oferece maior estabilidade.

Segurança: toda a gama oferece freios ABS e air bag para o condutor.


O Renault Master apresenta altos padrões de qualidade e segurança, motivo pelo qual foi premiado internacionalmente pela imprensa especializada. 

Um dos prêmios mais importantes e de prestígio foi conquistado em 2012 na Alemanha, onde o Novo Master foi eleito “Veículo Utilitário do Ano”.

Clio Mío: GT Line
Presente no estande da Renault, o Clio Mío GT Line se apresenta como uma novidade no mercado para comercialização ao final de 2013.

Seguindo a gama Renault Sport, a categoria GT Line remete a veículos de design com códigos esportivos, para clientes em busca de diferenciação no dia-a-dia e que, preocupados com o meio ambiente, buscam um veículo com baixo consumo.

O look do veículo reforça o caráter esportivo a partir de itens como o spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, faróis de neblina, novo design das faixas, rodas de 14”, frisos nos difusores de ar, espelhos na cor da carroceria e spoiler.



Clio Mío

Na área tecnológica do estande da Renault, podemos apreciar e desfrutar de todas as variantes de personalização oferecidas pelo Clio Mío.

Através de um sistema de mapeamento, podem ser projetadas sobre o veículo inúmeras opções de faixas disponíveis e novos desenhos exclusivos.


Além disso, o Renault Clio Mío se destaca por seu design, que reflete a nova identidade de marca Renault.

O modelo conta com garantia de três anos, um diferencial muito importante no segmento. Por outro lado, se destaca seu novo rádio com USB e Bluetooth.

Fluence GT e Fluence CVT
O Fluence é um dos carros-chefe do estande da Renault, já que apresenta 2 de suas versões mais emblemáticas. Fluence com câmbio CVT e Fluence GT.

O Renault Fluence é referência em seu segmento em matéria de segurança, tecnologia, elegância e potência.


Vale destacar o novo painel digital e o sensor de estacionamento traseiro.
Elegância e sofisticação.

Entre seu alto nível de equipamentos, podemos destacar:
Segurança: freios ABS, 6 air bags, sistema de controle da estabilidade ESP e tração ASR, além de faróis de xenon.


Tecnologia: destaque para a transmissão CVT, direção elétrica (EPAS), navegador integrado, cartão-chave inteligente mãos-livres e ar-condicionado automático. 


Duster
O salão de 2011 apresentava o Renault Duster como grande novidade para o mercado local. 

Hoje, o modelo está completamente consolidado, sendo referência em seu segmento.


Suas características principais são:
Performance e capacidade 4x4
Sistema All Mode (4x2; 4x4; AUTO)
Capacidade Off-road: ângulo de ataque: 30º, ângulo de saída: 35º, vão livre: 221 mm.
Tecnologia: oferece o sistema multimídia Media Nav com tela tátil de 7 polegadas e navegador integrado, único do segmento. 

Com respeito à mecânica do modelo, oferece um motor 2.0 a gasolina com câmbio de 6 velocidades, com melhor torque e melhor consumo.


Habitabilidade: conta com 113 litros de capacidade no porta-malas, comprimento de 4,32m e excelente habitabilidade traseira.

Todos estes itens fazem do Renault Duster um SUV com verdadeiras capacidades 4x4.

Sandero Sepway
Como parte dos modelos de série exibidos, destaca-se a presença de um dos modelos de maior sucesso da Renault, o Sandero Stepway, que apresentou recentemente a inclusão da nova tecnologia Media Nav.

De design atraente e estilo SUV, apresenta rodas de 16 polegadas, barras de teto e spoiler, que reforçam seu posicionamento através de seu look aventureiro.

Renault Technologies

Media Nav
É um sistema multimídia com tela tátil integrada de 7”, que combina GPS com telefone, USB, Bluetooth e rádio.

Lançado em abril deste ano, nas versões topo de gama dos modelos Sandero, Sandero Stepway e Duster.

As características principais do Media Nav são:
Sistema multimídia (telefone, USB, Bluetooth, música por streaming)
Tela tátil de 7”
GPS integrado
3 anos de garantia
Preço acessível
Disponível no Sandero, Sandero Stepway e Duster,
A Renault é única marca que oferece este sistema no segmento B

R-LINK
É um sistema multimídia com tela tátil de 7 polegadas com sistema de navegação integrado no painel.

A Renault apresenta nos modelos Mégane III, Clio IV e Novo Koleos um navegador com características semelhantes ao Media Nav, porém com algumas ferramentas adicionais.

Trata-se de um sistema totalmente inovador, inteligente e intuitivo, que aparece para revolucionar a experiência de dirigir, simplificando a condução e melhorando o conforto a bordo.

As características principais do R-Link são:
Sistema multimídia (telefone, USB, Bluetooth, reprodução de música, fotos e vídeos porstreaming)
Tela tátil de 7”
GPS integrado
Três anos de garantia
Reconhecimento de voz: esta ferramenta permite indicar um endereço para que o navegador indique o caminho. Por meio deste sistema também é possível fazer ligações telefônicas.
Disponível no Mégane III, Novo Koleos, Clio IV e Zoe
Eco-condução: através desta função é possível obter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e quantidade de combustível consumida.

Duster Dakar – Simulador F1 Red Bull - Super TC2000
A Renault continua estrelando seu estande com veículos e show cars interessantes e de grande atrativo para o público em geral.

Os visitantes poderão apreciar a versão que disputou o último Dakar 2013, conduzido por Emiliano Spataro. 

O Duster foi protagonista de inúmeras emoções, que puderam ser conferidas pelos amantes do automobilismo e do Dakar.

Outro atrativo do setor de competições Renault é o show car do Super TC2000, que atualmente concorre no campeonato com Emiliano Spataro, Leonel Pernía, Guillermo Ortelli e Fabián Yannantuoni ao volante.

Por último, é apresentado um simulador de monoposto da escuderia Red Bull Renault, que disputa o mundial de F1, através do qual o público pode participar de uma atividade muito divertida.

O estande conta com um espaço para a boutique Renault, onde podem ser adquiridos alguns produtos com a marca Renault, com uma ampla gama de itens para toda a família.

Assim, na 6ª edição do Salão Internacional do Automóvel, a Renault oferece um estande inovador em termos de design, repleto de novidades onde estão expostos:

- O Novo Koleos, um grande lançamento mundial,

- O Novo Logan, que será comercializado localmente;

- As novidades de design: Clio IV, inspirado no DeZir;

- O compromisso com a mobilidade sustentável para todos, a partir do veículo elétrico ZOE, um veículo com design excepcional, que combina o know-how de um veículo elétrico com o desenvolvimento da equipe Renault Sport;

- Os principais destaques de sua gama atual, encabeçada por Clio Mío e Duster;

- Por último, as novidades em matéria de tecnologia oferecidas pela marca, como é o caso dos sistemas multimídia: Media Nav e R-Link.

Arquivos disponíveis para download no site: imprensa.renault.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.