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terça-feira, 25 de junho de 2013

PARA INCENTIVAR A VENDA DE SEUS CARROS MAIS CAROS, E RÁPIDOS, COMO O CC, A VOLKSWAGEN REDUZIU OS PREÇOS DESSES MOCELOS, EM ATÉ R$ 40 MIL. O VALOR DO TOUAREG RECUOU PARA A TABELA DE 2011: A PARTIR DE R$ 267.990. O CC, QUE CHEGA DE 0 A 100 KM/H EM 5,5 SEGUNDOS, PASSA A CUSTAR O MESMO DE 2009, R$ 184.990,00 QUANDO O CARRO CHEGOU AO BRASIL. BEM, AGORA É AVALIAR E DECIDIR


A Volkswagen está reposicionando no mercado brasileiro os preços dos modelos CC e Touareg, que agora contam com uma relação custo-benefício ainda mais atraente e passam a ser comercializados com preços até R$ 40 mil menores.



A versão V8 do Touareg, que é equipada com o motor 4.2 FSI de 360 cv e transmissão automática de oito marchas, passa a ser comercializada a partir de R$ 267.990, abatimento no preço sugerido de R$ 40.200,00 (13%).



No Touareg V6, que traz o propulsor 3.6 FSI de 280 cv e transmissão automática de oito marchas, a redução na tabela de preços foi na ordem de 13% (R$ 33.150), fazendo com que o valor de tabela do modelo comece em R$ 220.990.



Com esses novos preços, a linha Touareg volta a ter o mesmo valor de tabela de junho de 2011, quando foi lançada a segunda geração do modelo no Brasil.

Entre as exclusividades oferecidas pelo Touareg nos segmentos em que atua está o “Area View”.

Essa tecnologia permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro, como se o observador estivesse posicionado no topo do veículo. Recurso muito útil para manobras.


Outro diferencial à disposição do cliente do Touareg é o Side Assist, no qual dois sensores por radar posicionados na traseira do Touareg monitoram a aproximação de outros veículos em ângulos cegos.

Quando isso ocorre, o motorista é alertado por LEDs piscantes posicionados nos espelhos retrovisores externos.

Para auxiliar no estacionamento, o Touareg conta com o Rear Assist, dotado de sensores e de uma câmera posicionada na traseira.

As imagens captadas são exibidas na tela de LCD do rádio, juntamente com linhas guias mostrando a vaga disponível e a direção que o carro irá tomar, de acordo com o posicionamento do volante.

Entre os opcionais disponíveis para o Touareg destaca-se o ACC (Adaptive Cruise Control – controlador automático de velocidade e distância), que oferece um importante auxílio ao motorista, acelerando e desacelerando o automóvel dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar frontal.

Caso o veículo à frente pare, o ACC freia o Touareg até a imobilidade. Caso não haja tráfego, o ACC mantém a velocidade e a distância em relação ao veículo à frente selecionadas pelo motorista.

Já o sistema Front Assist, integrado ao ACC, ajuda a evitar colisões frontais, mesmo quando o ACC estiver desligado, monitorando o tráfego de forma contínua usando o radar frontal em velocidades entre 30 km/h e 200 km/h.

Ao detectar a necessidade de frenagem de emergência, o sistema emite um alerta sonoro e visual, além de preparar os freios para a frenagem, aproximando as pinças dos discos de freio.
O Volkswagen mais rápido do Brasil.

Já o CC, único cupê de quatro portas que a Volkswagen oferece no Brasil, passa a ter preço sugerido de R$ 184.990, redução de R$ 23.150 (11%). 


Com esse reposicionamento de preços, o CC passa a ser comercializado com preço sugerido semelhante ao praticado em 2009, quando o modelo chegou ao Brasil.



O CC é atualmente o Volkswagen mais rápido do Brasil. Equipado de série com a tração 4MOTION, ele é o único veículo da marca no País que associa o motor V6 3.6 FSI com 300 cv à transmissão automática DSG de dupla embreagem.

Resultado: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Vale lembrar que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 2012, a Volkswagen apresentou o novo CC, que ganhou novo visual e tecnologias inéditas e mais equipamentos de série.

Exemplos disso são o Detector de fadiga, o Park Assist II e o Easy Open.

O Detector de fadiga, que é de série no CC, detecta a perda de concentração do motorista e o avisa com um sinal acústico de cinco segundos.

Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor faça uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

Logo no início de cada viagem, o sistema analisa o comportamento individual do motorista ao volante.

O sistema de detecção de fadiga então passa a avaliar continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante.

Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual. Independentemente do monitoramento, sempre que o sistema é ativado recomenda ao motorista um intervalo para descansar após quatro horas contínuas de direção.

O Park Assist II, equipamento de série, também ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares, ou seja, em ângulo de 90º com a via de rolamento.

O sistema é ativado em velocidades até 40 km/h pela pressão de um botão no console central.

O motorista indica o lado da rua em que quer estacionar acionando a seta. Assim que o Park Assist detecta espaço suficiente, utilizando sensores ultrassônicos, a manobra de estacionamento pode começar: o motorista engata a ré e, a partir de então, só precisa acelerar e frear.

O carro assume a direção. O motorista é orientado por avisos acústicos e visuais no mostrador multifuncional.

Já o Easy Open, item oferecido também de serie juntamente com o sistema Keyless Access (sistema automático de fechamento das portas e partida do motor por botão), permite que, com um movimento do pé sob o para-choque traseiro, acione a abertura da tampa do bagageiro.

A interface entre o homem e a máquina é feita por um sensor de proximidade na área do para-choque, capaz de reconhecer uma rápida movimentação da perna.

Obviamente, o porta-malas só é aberto para quem estiver levando a chave correta do CC.

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