Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de junho de 2013

NA EDIÇÃO DE 2013 DO PRÊMIO MOTOR INTERNACIONAL DO ANO, A BMW CONQUISTOU PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA O LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO NA CATEGORIA PROPULSORES DE 1.4 E 1.6


O BMW Group ampliou sua trajetória de êxito em premiações depois de ser reconhecida em duas categorias na edição 2013 do Prêmio Motor Internacional do Ano. 


Na categoria de motores com litragem entre 1.4 e 1.8 litro, o propulsor 1.6 litro turbo de quatro cilindros foi premiado pela terceira vez consecutiva. 

A unidade de força ganhadora tem tecnologia Twin Scroll, com função overboost, sistema de injeção direta e sistema Valvetronic. 

Sua potência máxima de 184 hp permite que o MINI Cooper S acelere de zero a 100 km/h em 7,0 segundos. O motor ainda equipa modelos como MINI Cooper S Countryman e MINI Cooper S Paceman.




Na categoria entre 1.8 litro e 2.0 litros, o motor BMW Twin Turbo 2.0 litros de quatro cilindros foi o grande destaque. 

O motor premiado, de quatro cilindros, turbocompressor Twin Scroll, sistema de injeção direta e sistema Valvetronic tem 245 hp. 

O propulsor equipa modelos como o BMW 328i, BMW 528i, BMW Z4 sDrive28i, BMW X3 xDrive28i e BMW X1 xDrive28i. 

A entrega de potência instantânea e um nível de eficiência inigualável por quaisquer rivais foram os pilares do sucesso para que a BMW se destacasse nesta edição.

Os vencedores das categorias do Motor Internacional do Ano foram selecionados por júri internacional, composto de 84 jornalistas automotivos de 35 países. 

O sucesso da BMW em duas categorias do Prêmio representa mais uma prova da sua competência reconhecida mundialmente, além do desenvolvimento na área de tecnologia de motores. Desde 1999, o BMW Group alcançou mais de 60 vitórias na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.