Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CITROËN REAVIVA O SISTEMA DE VENDA DE SEMINOVOS COM GARANTIA DE FÁBRICA E ASSISTÊNCIA 24 HORAS. COM O PROGRAMA CITROËN CONFIANCE A MARCA FRANCESA PRETENDE VENDER ATÉ O FINAL DO ANO 6.000 CARROS USADOS OFERECENDO ATENDIMENTO, CONDIÇÕES SIMILARES AOS CLIENTES DE CARROS NOVOS



Comprar um carro usado desperta desconfianças, muitos, acertadamente, não o adquirem sem um mecânico amigo dar uma boa olhada. Para dirimir dúvidas da qualidade dos usados que vende, a Citroën criou, na verdade, relançou o sistema Novo Citroën Confiance que assegura garantia de fábrica e assistência 24 horas.

Todos os veículos vendidos pelo Citroën Confiance têm até sete anos de fabricação e no máximo de 120.000 km rodados. 

O Citroën Confiance é agora relançado para incentivar a venda dos seminovos pela rede autorizada da marca, que conta com a parceria da seguradora Mapfre responsável pela assistência 24 horas.

“O Novo Citroën Confiance estará presente em 152 pontos de venda da marca Citroën, ampliando nossa oferta de serviços personalizados e diferenciados”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil. 

Revisto e ampliado, o programa foi cuidadosamente concebido para que os clientes possam usufruir de seu Citroën nas melhores condições mecânicas, de manutenção e assistência.

“Comprar um seminovo pelo sistema Confiance proporciona inúmeras vantagens, como a assistência 24 horas e a garantia de 12 meses no conjunto motor-câmbio-transmissão, incluindo sistema de injeção eletrônica e arrefecimento do motor”, explica Marcelo Brandão, gerente Nacional de Vendas Confiance da Citroën do Brasil. 

O programa também inclui a checagem e controle de 93 itens, incluindo elementos de carroceria, componentes mecânicos (motor, tubulações, transmissão, embreagem, escapamento etc.), elétricos (bateria, iluminação etc.) e de segurança (freios, amortecedores, direção, pneus etc.). 

Outra vantagem do Citroën Confiance é que os itens cobertos pela garantia podem ser reparados tanto nas concessionárias da marca quanto nas oficinas homologadas pela Mapfre, sem nenhum custo para o cliente.

Se preferir, o cliente tem ainda a opção de fazer o reparo em uma oficina não credenciada, mas neste caso terá um custo de R$ 200,00 de franquia.

O programa atende veículos Citroën e de praticamente todas as marcas existentes no Brasil. Não entram veículos sinistrados ou que tenham sido utilizados para fins profissionais.

As concessionárias participantes possuem identificação externa Citroën Confiance e, dependendo do volume de vendas, podem contar com departamento e equipes exclusivas para atender aos clientes de seminovos. 

Isso inclui também a identificação de vendedores e estoques, a criação de papelaria exclusiva e treinamento específico para as equipes. 

A estimativa da Citroën é chegar ao final de 2013 com cerca de 6.000 veículos vendidos através do novo programa. 

A ampliação do Citroën Confiance incluiu a criação de um departamento exclusivo: “O conceito do Citroën Confiance é oferecer ao comprador de um seminovo um ambiente de negociação e um produto tão próximos quanto possível do que ele teria se comprasse um carro zero quilômetro. Temos certeza de que nossos clientes perceberão isso”, finaliza Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.