Os modelos escolhidos para ostentar esse charmoso nome foram o 308 hatch back, que conta apenas com 200 unidades, o crossover 3008 de foram produzidas 50 carros e o 308 CC, que tem apenas outros 50 conversíveis à venda.
Outros equipamentos de série do veículo também se destacam, como seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LEDs, teto panorâmico de vidro e WIP NAV (sistema de GPS integrado ao painel, com tela colorida multifunções de 7’’ retrátil eletricamente), entre outros. O preço base é R$ 76.690,00.
O modelo traz rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas, faróis de xênon autodirecionais em moldura de máscara negra, tapetes personalizados com o logo Roland Garros, incluído também no Windstop, uma rede que suprime a turbulência de ar na cabine.
O 308 CC agrega os itens dos outros veículos da série especial, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, capota retrátil automática e sistema Airwave, que aquece a nuca dos passageiros dianteiros por meio de um fluxo regulável de ar.Tudo isso por R$ 131.990,00.
Motor THP: performance e prazer
Elegantes na aparência, esportivos no comportamento dinâmico: os modelos da série especial Roland Garros são equipados com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados.
Esse motor é alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade.
Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades. Trabalhando sempre com o melhor regime de rotação do motor, ela permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo em boa parte ao prazer de condução proporcionado por cada um dos modelos.
A série especial Roland Garros será oferecida na cor branca, sendo o 308 em tonalidade sólida (“banquise”) e o 3008 e o 308 CC perolizadas (“nacré”).
Parceria internacional de longa data
A afinidade da Peugeot com o tênis nasceu em 1984, quando a matriz firmou associação com a Federação Francesa.
Desde então, a Peugeot vem realizando uma série de ações envolvendo o Torneio de Roland Garros (realizado em Paris e um dos quatro grandes campeonatos que compõem o Grand Slam de Tênis), que incluiu séries especiais para os modelos 205, 405 e, mais recentemente, para o 207 CC, 308 CC e 3008 HYbrid4 (primeiro veículo híbrido movido a diesel do mundo), além de scooters e bicicletas.
No Brasil, a marca reforçou sua ligação com o esporte ao firmar, em 2011, uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, tornando-se a fabricante de automóveis oficial em uma série de torneios durante todo o ano, como Brasil Masters Cup, Campeonato Sul-Americano Interclubes, Banana Bowl, Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Copa das Federações e Circuito Nacional de Tênis Infanto-Juvenil, entre outros. Com isso, atletas e comissão técnica foram transportados em veículos Peugeot.
O Torneio de Roland Garros começou a ser disputado em 1891. Seu nome homenageia um dos pioneiros franceses na aviação.
Além de Gustavo Kuerten, único brasileiro campeão masculino nas Simples (1997, 2000 e 2001), o País tem outros dois campeões: Maria Esther Bueno (dois títulos de duplas, feminina e mista, em 1960) e Thomas Koch (duplas mistas, em 1975).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário